Polícia
Mãe e filha, médicos, patinador artístico e casais: quem são os mortos em queda de balão

Da esquerda para a direita: Leane Elizabeth Herrmann, Leise Herrmann Parizotto, Leandro Luzzi, Fabio Luiz Izycki, Juliane Jacinta Sawicki, Everaldo da Rocha, Janaina Moreira Soares da Rocha e Andrei Gabriel de Melo.
VEJA O VÍDEO DO ACIDENTE: Balão pega fogo e cai, deixando oito mortos e feridos em Santa Catarina – VÍDEO
Veículo transportava ao todo 21 pessoas; os demais foram resgatados. Ocorrência foi em tradicional destino de balonismo.
Mãe e filha, oftalmologista, patinador artístico e casais estão entre as vítimas da queda de um balão de ar quente com 21 pessoas a bordo em Praia Grande, no Sul de Santa Catarina. Oito mortes foram confirmadas pela Polícia Civil (veja lista e os nomes abaixo).
As causas do acidente ainda estão em investigação. Informações preliminares colhidas pela Polícia Civil com o piloto, que sobreviveu, indicam que o fogo teria começado no cesto do balão, possivelmente provocado por um maçarico.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que acompanha os desdobramentos da apuração.
Ao perceber o problema, o piloto tentou realizar o pouso de emergência. Ele e outras 12 pessoas conseguiram saltar do balão. As oito vítimas, no entanto, não conseguiram sair a tempo. Com a redução de peso, o balão voltou a subir rapidamente enquanto as chamas se alastravam. O piloto foi ouvido pela polícia ainda na tarde deste sábado.
A empresa responsável pelo voo, a Sobrevoar, informou em nota que o piloto era experiente e “adotou todos os procedimentos indicados para tentar salvar todos os que estavam a bordo”. Segundo a companhia, o balão tinha autorização e licenças válidas para operar.
Quem são as vítimas:
. Leandro Luzzi, de 33 anos
Era patinador artístico e dava aulas em Brusque, no Vale do Itajaí.
. Leane Elizabeth Herrmann, de 70 anos
Moradora de Blumenau, no Vale do Itajaí, estava no passeio de balão com a filha Leise Herrmann Parizotto.
. Leise Herrmann Parizotto
Médica e servidora pública de Blumenau, no Vale do Itajaí. Estava no passeio com a mãe Leane Elizabeth Herrmann.
. Janaina Moreira Soares da Rocha (46 anos) e Everaldo da Rocha (53 anos)
Casal de Joinville, no Norte do estado, que estava a passeio na cidade.
. Fabio Luiz Izycki e Juliane Jacinta Sawicki (36 anos)
Fabio era primo de 2º grau do prefeito de Barão de Cotegipe (RS) e trabalhava em uma agência do Banco do Brasil na cidade. Também gaúcha, Juliane era engenheira agrônoma e sócia de uma empresa de assessoria rural na área, com projetos agrícolas e ambientais.
. Andrei Gabriel de Melo
Era oftalmologista e atuava em Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense.
Atendimento e resgate
Os 13 sobreviventes foram levados a hospitais próximos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu e já receberam alta. Pelo menos cinco deles foram atendidos no Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Praia Grande.
Segundo a Polícia Civil, entre os 21 ocupantes do balão, 18 são de Santa Catarina, dois do Rio Grande do Sul e um de São Paulo.
Praia Grande é polo do balonismo no país
Praia Grande, apesar do nome, não é litorânea. A cidade fica no Sul de Santa Catarina, na região com a maior cadeia de cânions da América Latina, aos pés da Serra Geral.
Na divisa com o Rio Grande do Sul, o município é um destino turístico conhecido por passeios de balão, trilhas, cachoeiras e cavalgadas. Segundo a prefeitura, dezenas de empresas atuam no setor e são registrados mais de 7 mil pousos e decolagens por mês.
Polícia
Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em comércio na região central da capital – VEJA O VÍDEO

Nesta segunda-feira (30/06), um homem ainda não identificado foi alvo de uma tentativa de homicídio a tiros em um estabelecimento comercial localizado no cruzamento das avenidas Jaci-Paraná com Brasília, na região central de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e efetuaram diversos disparos contra a vítima. Nenhum dos tiros a atingiu, acertando apenas a parede do comércio.
Assustado, o homem fugiu do local correndo e chegou a abandonar um chinelo durante a fuga. Os criminosos também escaparam e, até o momento, não foram localizados.
A Polícia investiga o caso.
Polícia
Homem é encontrado morto em matagal no interior de Rondônia

Um homem identificado como Adilson, de 30 anos, foi encontrado morto na noite desta segunda-feira (30), em um matagal localizado na esquina da Rua das Palmeiras com a Rua Castro Alves, no município de Nova Brasilândia do Oeste (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Adilson havia sido visto com vida pela última vez na tarde de domingo (29). Após notarem seu desaparecimento, familiares iniciaram as buscas por conta própria e acabaram localizando o corpo em meio à vegetação.
A Polícia Militar foi acionada e uma equipe médica compareceu ao local, mas Adilson já estava sem sinais vitais. A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e o corpo foi posteriormente liberado para uma funerária de plantão.
A Polícia Civil está à frente das investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.
Polícia
Dois morrem após queda de aeronave no interior

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta terça-feira (1), no município de São José do Rio Preto (SP), deixando duas pessoas mortas no acidente.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de São Paulo, a aeronave não atingiu estruturas próximas e também não houve vazamento de combustível.
Seis viaturas e 16 bombeiros atenderam a ocorrência. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e a Polícia Técnico-Científica foram acionados.
-
Polícia23 horas atrás
Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia9 horas atrás
Polícia Civil divulga imagem de foragido e pede ajuda da população
-
Polícia4 horas atrás
Homem é perseguido e executado a tiros em distrito de Porto Velho
-
Polícia21 horas atrás
Suspeito é baleado em confronto com a polícia no residencial Cristal da Calama
-
Geral10 horas atrás
STF condena “Homem do Tempo” a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro
-
Polícia7 horas atrás
Delegacia de Homicídios procura suspeito de envolvimento em assassinato
-
Polícia6 horas atrás
Motociclista fica ferido após ser arrastado por ônibus na zona leste
-
Geral5 horas atrás
Inscrições para CNH Social em Rondônia são prorrogadas até sexta-feira (4)