Polícia
Idoso é preso por abusar de crianças e forçar que vigiassem durante os crimes
Um idoso de 64 anos foi preso nesta sexta-feira (13), suspeito de abusar sexualmente de pelo menos duas crianças de 11 anos em um bairro residencial de Jaru (RO). Segundo as investigações, as vítimas eram obrigadas a vigiar uma à outra durante os atos.
A prisão aconteceu após denúncia feita por uma mãe na última terça-feira (10), que relatou à Polícia Civil que o filho e um amigo teriam sido vítimas do suspeito. Segundo o depoimento, as crianças eram levadas até a casa do homem, que mora na mesma região, onde eram submetidas a situações constrangedoras.
Durante a investigação, conduzida com apoio de escuta especializada, os meninos relataram que, além dos abusos, eram obrigados a vigiar um ao outro durante os atos. A polícia aponta que essa prática era usada como forma de intimidação e manipulação, dificultando que os crimes fossem denunciados.
A partir dos elementos reunidos, a autoridade policial responsável pelo caso solicitou a prisão preventiva do suspeito e o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência dele. Durante a ação, foram recolhidos materiais que, segundo a polícia, podem contribuir para aprofundar as investigações.
O investigado possui histórico de ocorrências semelhantes, o que reforçou a decisão judicial pela prisão. A Polícia Civil informou que o homem já havia sido citado em situações anteriores envolvendo menores de idade.
As investigações seguem em andamento para identificar outras possíveis vítimas. Após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado ao Ministério Público de Rondônia (MP-RO), que deverá analisar o material e decidir sobre o oferecimento de denúncia à Justiça.
G1
Polícia
Grave acidente na BR-364 deixa vítimas presas às ferragens
Quatro pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo quatro veículos no final da tarde dessa sexta-feira (13), na BR-364, na Serra de São Vicente. A pista ficou completamente interditada e só foi liberada por volta das 22h34.
De acordo com a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, a ocorrência foi registada às 17h49. O acidente envolveu duas carretas, um camião reboque e um carro de passeio.
Equipas de resgate tanto da Nova Rota do Oeste quanto do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o atendimento às vítimas. Quatro pessoas que estavam no carro ficaram presas às ferragens e precisaram de ser desencarceradas. Elas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.
Uma quinta pessoa não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram apoio na ocorrência.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte Repórtermt
Polícia
Mulher é morta com cinco tiros em via pública no Garimpo Bom Futuro
Graciane Soares de Souza foi morta com cinco disparos de arma de fogo em plena via pública, na madrugada deste domingo (15/02), no distrito de Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes (RO).
De acordo com informações de testemunhas, foram ouvidos tiros em sequência. Ao saírem para verificar o que havia ocorrido, moradores encontraram a vítima caída ao chão, já sem sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia técnica.
Graciane enfrentava problemas relacionados à dependência química. De acordo com pessoas da comunidade, ela vinha se envolvendo em situações de conflito e desentendimentos frequentes.
A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de acerto de contas ou retaliação, mas a motivação ainda será confirmada no decorrer das apurações.
A Polícia Civil de Ariquemes já iniciou as diligências para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Ariquemes 190
Polícia
Apenado monitorado por tornozeleira eletrônica é preso com drogas e arma
Uma ação rápida e eficiente da Polícia Militar de Rondônia resultou na apreensão de entorpecentes, arma adaptada e diversos materiais utilizados no tráfico de drogas na noite deste sábado (14), no distrito de Jaci-Paraná.
As equipes da Guarnição de Nova Mutum, com apoio da Guarnição de Jaci-Paraná, realizavam patrulhamento quando visualizaram um indivíduo em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta na região central do distrito.
Ao perceber a presença das viaturas, o suspeito entrou rapidamente em uma pousada, o que motivou a abordagem policial. Durante a ação, foram localizadas substâncias entorpecentes com dois indivíduos, além de materiais típicos de comercialização ilícita, como balança de precisão, invólucros plásticos e anotações. Um dos envolvidos estava sendo monitorado eletronicamente.
Diante da situação, as equipes realizaram diligências complementares, que resultaram na apreensão de:
- Porções de substâncias análogas à cocaína, maconha e crack;
- Uma pistola de pressão adaptada para calibre .22;
- Um simulacro de arma de fogo;
- Material para fracionamento e embalo;
- Aparelhos celulares e
- quantia em dinheiro.
Os dois envolvidos foram conduzidos à Central de Flagrantes, juntamente com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis. A Polícia Militar de Rondônia segue intensificando o policiamento e reforça seu compromisso permanente no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade, garantindo mais segurança à população.
Fonte: Assessoria da PM
-
Polícia12 horas atrásOperação desarticula esquema de tráfico no interior de RO
-
Polícia12 horas atrásIrmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia13 horas atrásDois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia10 horas atrásTragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
-
Polícia10 horas atrásInfluenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
-
Geral11 horas atrásBarack Obama faz revelação sobre extraterrestres: “Eles são reais”
-
Polícia11 horas atrásIncêndio de madrugada destrói veículo e atinge residência
-
Polícia3 horas atrásPolícia Militar prende homem acusado de atirar contra mulher em apartamento

