Conecte-se conosco

Geral

Cerimônia de abertura da fase regional Centro do Joer 2025 é realizada em Cacoal

Publicado

em

Nesta terça-feira (11), o município de Cacoal sediou a cerimônia de abertura da fase regional Centro dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2025), com um evento marcado pela presença de delegações de diversos municípios e autoridades locais. As competições contam com a participação de equipes de Pimenta Bueno, São Felipe do Oeste, Primavera de Rondônia, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza e a anfitriã Cacoal. O evento aconteceu na escola estadual Josino Brito e contou com uma programação repleta de apresentações culturais e momentos de confraternização entre as delegações.

A solenidade de abertura contou com a presença de estudantes-atletas de diversas modalidades, incluindo esportes coletivos como basquetebol, futsal, handebol, voleibol e vôlei de praia, além de modalidades individuais como atletismo, badminton, judô, karatê, tênis de mesa, xadrez, ciclismo, luta olímpica (wrestling), taekwondo, ginástica rítmica e natação. Também estavam em disputa modalidades paralímpicas, como atletismo, bocha, judô, natação e futsal.

O atleta de karatê Kawuam Siqueira, do Colégio Tiradentes de Cacoal, que participou de uma apresentação na cerimônia, compartilhou sua emoção ao falar sobre sua preparação para os jogos. “É uma honra representar minha cidade e meu estado. A preparação foi intensa, e estou muito motivado para dar o meu melhor no karatê. O Joer é uma excelente oportunidade de mostrar o que aprendemos e de integrar com outros atletas de Rondônia”, afirmou.

PRÓXIMAS ETAPAS

O Joer 2025 segue com as competições das modalidades coletivas e individuais, proporcionando aos jovens atletas a chance de competir e representar suas cidades na busca pelos títulos estaduais, com as próximas etapas programadas para julho e agosto nas cidades de Ji-Paraná, Cacoal e Porto Velho.

Fonte: Assessoria

Geral

Rondônia exporta US$ 2 bi no primeiro semestre, anuncia Observatório da Indústria

Publicado

em

De janeiro a julho de 2025, Rondônia exportou aproximadamente US$ 2 bilhões para 97 países. A China manteve a liderança como principal destino, absorvendo 31,46% do total, seguida por Espanha, Turquia, Argélia, México e Estados Unidos. As vendas para o mercado norte-americano representaram 4,75% das exportações, um dado especialmente relevante diante do atual debate sobre novas taxações impostas pelos EUA. A pauta exportadora rondoniense segue fortemente baseada no agronegócio, com destaque para a soja (49,8%), carnes (38,6%) e café (4,9%).

 O Observatório também anunciou uma série de estudos estratégicos que serão lançados nos próximos meses, entre eles “Rondônia em Números” e “Indústria em Números”. Essas publicações vão oferecer um panorama detalhado do estado a partir de indicadores demográficos, sociais, educacionais, econômicos e de infraestrutura, apontando potencialidades e desafios para o desenvolvimento regional.

No dia 2 de setembro, será realizado o lançamento dos estudos “Tendências em Indústria 4.0 e Transformação Digital e Sustentabilidade”, durante o Webinar – Rotas Tecnológicas e Bioeconomia. O evento apresentará resultados de pesquisas prospectivas desenvolvidas em parceria com os Observatórios da Indústria, trazendo análises sobre inovação, sustentabilidade e transformação digital.

 Sobre o Observatório

 O Observatório da Indústria de Rondônia é um hub de dados e inteligência de negócios voltado a subsidiar a tomada de decisões estratégicas para uma indústria mais sustentável e competitiva. A iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO) atua de forma multidisciplinar, oferecendo informações qualificadas para empresários, gestores públicos, academia e sociedade em geral.

Entre suas atividades estão o desenvolvimento de estudos, análises de cenários, antecipação de tendências tecnológicas e mercadológicas e apoio à elaboração de projetos estratégicos que impactam diretamente o ecossistema industrial local.

Integrado ao Observatório Nacional da Indústria, o Observatório de Rondônia conecta-se a uma rede com a expertise de mais de 300 profissionais em todo o país, promovendo troca de informações, disseminação de conhecimento e construção de soluções inovadoras para o setor produtivo.

Com foco em inovação e desenvolvimento sustentável, o Observatório contribui para o fortalecimento da indústria rondoniense e de toda a Amazônia Legal, impulsionando a competitividade regional e abrindo caminhos para novas oportunidades de negócios.

Continue lendo

Geral

Justiça determina quebra de sigilo pela Google após ameaças a Felca

Publicado

em

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) determinou, neste domingo (17), que a Google quebre o sigilo de dados de um usuário do serviço de e-mail da empresa, de onde teriam partido ameaças de morte ao influenciador Felipe Bressanim Pereira, conhecido como Felca.

As ameaças ocorreram após denúncias feitas pelo influenciador, em vídeo publicado no início do mês, que colocaram em foco os riscos que as redes sociais representam para crianças e adolescentes e como não há uma regulação sobre o uso de imagens de menores de idade nesses espaços virtuais.

A liminar foi concedida após pedido dos advogados de Felca. Segundo o TJ-SP, o processo tramita sob segredo de justiça, portanto os documentos nos autos são de acesso restrito às partes e advogados.

Procurada pela reportagem, a Google informou que não vai comentar. A Agência Brasil não conseguiu contato com representantes de Felca.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Geral

Etapa estadual paralímpica do Joer inicia nesta quarta-feira (20), em Porto Velho

Publicado

em

O Governo de Rondônia realiza, de 20 a 25 de agosto, em Porto Velho, a fase estadual paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) 2025, reunindo 339 participantes entre estudantes paratletas (204) e dirigentes e técnicos (135). A cerimônia de abertura está marcada para quarta-feira (20), às 19h, na Escola Santa Marcelina, localizada na Rua Belém, nº 301, bairro Embratel.

As competições serão realizadas em diferentes locais da capital, contemplando as modalidades de atletismo paralímpico, natação paralímpica, bocha adaptada, bocha convencional e tênis de mesa paralímpico. As disputas acontecerão na Pista Marcello Cândia (Marcos Freire), Escola Marcello Cândia (Marcos Freire), Piscina do Sesc Esplanada e Centro de Tradições Gaúchas (CTG). Estudantes de diversos municípios rondonienses participarão da fase estadual, entre eles Ariquemes, Ji-Paraná, Vilhena, Rolim de Moura, Cacoal, Guajará-Mirim, Espigão do Oeste, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé e Porto Velho.

PROGRAMAÇÃO

A programação prevê a chegada das delegações no dia 19, congresso de abertura geral na quarta-feira (20), às 14h, e cerimônia oficial às 19h na Escola Santa Marcelina. As competições ocorrerão ao longo da semana, encerrando-se em 25 de agosto.

Continue lendo

Trending