Conecte-se conosco

Polícia

Segunda fase da Operação “Capture” prende motorista de quadrilha em Ariquemes

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão a Extorsões, Roubos e Furtos de Ariquemes, deflagrou nesta quarta-feira (4) a segunda fase da Operação “Capture”, iniciada após um roubo de 720 kg de fios de cobre na zona urbana do município.

Nesta nova etapa, os investigadores prenderam mais um integrante do grupo criminoso, além de identificarem um terceiro suspeito, que já teve mandado de prisão expedido e segue foragido.

O crime, que deu origem à operação, ocorreu mediante grave ameaça e restrição da liberdade da vítima — um vigilante — e resultou na subtração de aproximadamente 720 kg de fios de cobre, avaliados em cerca de R$ 70 mil. As investigações indicam que o mesmo grupo já havia cometido um furto qualificado no mesmo local dias antes do roubo.

O preso desta fase foi identificado como o motorista responsável por transportar os criminosos até o ponto do crime. A Polícia Civil continua com as diligências para localizar e prender o terceiro suspeito.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Após a morte de professora, Faculdade Fimca decreta luto institucional de três dias

Publicado

em

Por

O Grupo Aparício Carvalho consternado pelo falecimento da Dra. Juliana Santiago, comunica a toda comunidade acadêmica o Luto Institucional de 3 (três) dias, no período de 07 à 09.02.2026, com a suspensão de suas atividades acadêmicas.

Que o exemplo, a dedicação e a memória da Dra. Juliana Santiago, permaneçam vivos entre nós.

Acadêmico afirma ter matado professora após descobrir que ela reataria com ex-marido – VÍDEO

Porto Velho, 06 de fevereiro de 2026

Direção do Grupo Aparício Carvalho / Porto Velho – RO

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil lamenta morte de professora após ataque em faculdade

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Rondônia manifesta profundo pesar pelo falecimento da Escrivã de Polícia Juliana Mattos de Lima Santiago, também professora de Direito Penal.

Profissional dedicada, construiu uma trajetória marcada pelo compromisso com a segurança pública, com a Justiça e com a formação de novos profissionais.

Neste momento de dor, a instituição se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho.

RELEMBRE O CASO:

Continue lendo

Polícia

Operação resulta na prisão de dois homens e na apreensão de armas e drogas

Publicado

em

Por

Uma ação integrada do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar e do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil, ambos de Ouro Preto do Oeste, resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes, na manhã da última quinta-feira (6), por volta das 11 horas, no município de Urupá (RO).

De acordo com as forças de segurança, a operação teve início após levantamentos de inteligência que indicavam que um homem conhecido como “Rugal”, apontado como suposto integrante da facção criminosa Comando Vermelho e responsável pela disciplina da organização, estaria em posse de armas de fogo. As informações também apontavam que ele utilizava uma motocicleta Honda Titan 150, de cor prata, com características semelhantes às empregadas em recentes tentativas de homicídio registradas em Ouro Preto do Oeste.

Durante as diligências, os policiais realizaram buscas em uma residência, onde localizaram também o indivíduo identificado como J. V. B. O. No imóvel, após vistoria minuciosa, foram encontradas duas armas de fogo: uma pistola calibre .380, sem marca e numeração aparentes, e uma garrucha calibre .38 de dois canos, municiada com dois cartuchos.

Além das armas, as equipes apreenderam porções de substância análoga à cocaína já fracionadas para comercialização, uma balança de precisão, um caderno com anotações do tráfico de drogas, embalagens plásticas, um carregador de pistola, 12 munições intactas calibre .380, duas munições calibre .38, um rifle adaptado para calibre .22 sem marca aparente, dois capacetes pretos da marca San Marino e uma câmera de segurança sem identificação de marca.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Trending