Conecte-se conosco

Polícia

Presos os dois últimos suspeitos de emboscada e homicídio em estrada rural

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, deflagrou a 2ª fase da Operação Thánatos, que culminou na prisão dos dois últimos investigados pelo homicídio de Anderson Granetto, ocorrido no dia 14 de maio deste ano.

Relembre aqui

Foram capturados W. S. dos S. e L. S. S., que estavam foragidos desde a primeira fase da operação, realizada no início da semana. Ambos estavam com mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça, com base em elementos robustos que apontam sua participação direta no crime.

A prisão do casal representa o encerramento da fase de captura dos autores envolvidos no homicídio, que foi meticulosamente planejado e executado com requintes de violência. A. G. de M foi emboscado, assassinado e abandonado na carroceria de seu próprio veículo, às margens da Linha MA-32, zona rural do município.

A Operação Thánatos – cujo nome remete à personificação mitológica da morte inevitável – revelou a complexidade da ação criminosa e o grau de envolvimento de todos os participantes. As investigações já reuniram diversas provas materiais, que reforçam a premeditação e a frieza com que o crime foi conduzido.

Todos os presos encontram-se à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com os trabalhos de análise técnica e conclusão do inquérito, reafirmando seu compromisso com a verdade, a justiça e a responsabilização de todos os envolvidos.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Polícia

Homem é morto a tiros no interior de Rondônia

Publicado

em

Jhonatan Rodrigues Barbosa, de 30 anos, foi morto a tiros na noite de domingo (18) dentro de uma residência localizada na Rua José Soares, no bairro Cristo Rei, no município de Seringueiras (RO).

De acordo com informações apuradas, a vítima, que era ex-morador de Nova Brasilândia d’Oeste, chegou a ser socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal de Seringueiras, porém não resistiu aos ferimentos. Jhonatan teria sido atingido por cerca de sete tiros.

Durante os trabalhos da perícia, foram encontrados vários cartuchos de arma de fogo espalhados pela residência. Testemunhas relataram que o autor dos disparos fugiu logo após o ataque, utilizando um veículo.

Em frente ao imóvel, policiais localizaram um Toyota Corolla branco com registro de furto ocorrido no dia 17 de junho de 2025, em Porto Velho. A possível ligação do veículo com o homicídio passou a integrar a linha de investigação.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a motivação do crime, identificar o autor dos disparos e esclarecer todas as circunstâncias do homicídio. Novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço das investigações.

Fonte: Planeta Folha

Continue lendo

Polícia

Menina de 3 anos é baleada no rosto durante troca de tiros em Rondônia

Publicado

em

Uma menina de três anos foi baleada no rosto durante uma troca de tiros registrada na noite de domingo (18), em Ji-Paraná (RO). A criança estava dentro de um carro com a mãe quando o veículo foi atingido por disparos de arma de fogo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o alvo dos tiros seria uma garagem de veículos localizada na região, que estava vazia no momento do ataque. Próximo ao local, o automóvel onde estavam mãe e filha acabou sendo atingido pelos disparos.

Segundo relato da mãe à polícia, ela trafegava pela via quando ouviu diversos tiros e tentou deixar a área rapidamente. Pouco depois, percebeu que a filha havia sido atingida no rosto. A mulher continuou dirigindo até conseguir localizar uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros e encaminhou a criança ao Hospital Municipal.

No hospital, a menina passou por cirurgia, e o projétil foi retirado do rosto. O material foi recolhido e entregue à Polícia Civil para análise. O estado de saúde da criança não foi divulgado.

No local do confronto, a Polícia Militar encontrou estojos de munição de calibres 9mm e .40, indicando a possível participação de pelo menos duas armas de fogo no tiroteio.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os envolvidos no confronto e apurar a origem do disparo que atingiu a criança.

Continue lendo

Polícia

Garimpeiro é encontrado morto em frente ao prédio da ex após tentar reatar relação

Publicado

em

Um garimpeiro de 29 anos, identificado como Jakson H. B. Lima, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (19), em frente a um prédio localizado na Rua Guanabara, esquina com a Rua Vespasiano Ramos, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o homem teria ido até o prédio onde a ex-companheira reside com a intenção de reatar o relacionamento. No entanto, a mulher teria recusado o contato e pedido para que ele deixasse o local, afirmando não querer retomar a relação.

Após sair do prédio, o rapaz foi encontrado caído em frente ao imóvel. Populares que passavam pela região tentaram prestar socorro e realizar manobras de reanimação, mas sem sucesso.

A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, sendo que a equipe médica constatou o óbito ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos da Perícia Criminal, com o acionamento do rabecão e de agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

No bolso do rapaz, os policiais encontraram um bilhete manuscrito, cujo conteúdo foi recolhido para análise no inquérito.

Após a conclusão dos procedimentos periciais, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pelas autoridades competentes para esclarecer as circunstâncias da morte.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending