Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil deflagra operação contra farmacias por suspeita de lavagem de dinheiro

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (20/05), a SEFIN e a Polícia Civil deflagraram a Operação Al Capone, que visa desarticular uma organização criminosa no Estado de Rondônia, supostamente voltada a crimes financeiros e tributários.

A operação visa o cumprimento de 100 (cem) medidas cautelares, incluindo 25 (vinte e cinco) mandados de busca e apreensão, todas expedidas pela 3ª Vara Criminal de Porto Velho, que visam a busca por documentos e vínculos que caracterizem o grupo econômico de fato, supostamente articulado para dissimular operações e deixar de pagar o imposto devido ao Estado.

Segundo a SEFIN, já há indícios de supostos crimes tributários consumados, o que permitirá o encaminhamento de representações fiscais para fins penais à autoridade policial, conforme prevê a legislação vigente.

O nome “Operação Al Capone” faz referência ao famoso gângster americano da década de 1920, que, mesmo envolvido em diversas atividades ilegais, foi finalmente condenado por sonegação de impostos.

A SEFIN reafirma seu compromisso de combate à sonegação fiscal, que é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e equilibrada. A sonegação compromete a arrecadação do Estado, reduzindo os recursos disponíveis para áreas essenciais como saúde, educação, segurança e infraestrutura. Além disso, permite que empresas que burlam a lei concorram de forma desleal com aquelas que cumprem suas obrigações, desequilibrando o mercado e desestimulando a livre iniciativa responsável.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Polícia

Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

Publicado

em

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.

Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Publicado

em

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal prende três perigosos foragidos em Rondônia

Publicado

em

Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Federal em Rondônia nesta sexta-feira (1º). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais por crimes graves, incluindo homicídio, roubo, furto e estupro.

Um dos detidos possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de duplo homicídio, roubo e furto. Os outros dois eram procurados por estupro — um deles com mandado de prisão preventiva e o outro já condenado a mais de 20 anos de reclusão.

Com essas ações, a Polícia Federal em Rondônia ultrapassou a marca de 400 mandados de prisão cumpridos apenas no primeiro semestre de 2025. O resultado reforça o trabalho contínuo dos Grupos de Capturas em todo o estado, que seguem atuando de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade e na redução da impunidade.

Continue lendo

Trending