Conecte-se conosco

Polícia

Cinco são presos por tráfico de drogas na zona leste por equipe do Sargento Machado

Publicado

em

Cinco homens, com idades entre 23 e 33 anos, foram presos na noite desta quarta-feira (23), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação ocorreu na rua Teotônio Vilela, no bairro JK, zona leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações, a guarnição do 5º Batalhão da Polícia Militar, sob o comando do sargento Machado, realizava patrulhamento de rotina quando avistou os suspeitos em atitude considerada suspeita.

Ao perceberem a aproximação da viatura, alguns indivíduos tentaram fugir a pé. No entanto, um cerco policial foi rapidamente montado com o apoio de outras guarnições, resultando na captura de todos os envolvidos.

Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de cocaína e maconha, uma quantia significativa de dinheiro trocado, cédulas estrangeiras da Bolívia e do Uruguai, material utilizado para embalar entorpecentes, aparelhos celulares e diversos produtos de procedência duvidosa.

Uma motocicleta, que seria usada para a entrega das drogas via delivery, também foi apreendida. Os suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Justiça.

Polícia

Ministério Público denuncia 12 pessoas por envolvimento em diversos atentados ordenados por facção criminosa em Porto Velho

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por intermédio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e do Núcleo de Enfrentamento aos Crimes Cometidos por Facções Criminosas (NUFAC), ofereceu denúncia contra 12 (doze) investigados pela participação em uma série de atentados deflagrados contra bens públicos e privados no mês de janeiro de 2025. Os crimes, que envolveram incêndios, explosões e atos de depredação, ocorreram de forma coordenada em diferentes municípios do Estado.

As investigações, conduzidas pelo GAECO com o apoio operacional da Força-Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO-RO), revelaram que os ataques foram executados em obediência a uma ordem geral (“Salve Geral”) emanada de lideranças de facção criminosa atuante em Rondônia. Constatou-se, ainda, que a difusão dessa ordem, tanto em Porto Velho quanto em outras cidades, resultou da atuação direta dos denunciados, que disseminaram as determinações criminosas e incitaram sua execução por meio de chats privados e grupos organizados em aplicativos de mensagens.

Aos investigados foi atribuída a prática dos delitos de integração a organização criminosa (art. 2º da Lei nº 12.850/2013) e incitação ao crime (art. 286 do Código Penal).

A denúncia foi recebida pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Porto Velho, que deferiu o pedido de prisão preventiva de seis dos acusados.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil deflagra Operação Lex Humana e cumpre mandados por tortura

Publicado

em

Na quinta-feira (24), a 9ª Delegacia de Polícia de Rondônia desencadeou a Operação Lex Humana para executar mandados de prisão e busca em um caso de tortura registrado em Extrema.

O crime veio à tona em 10 de abril, quando a vítima — identificada como V. — deu entrada no Hospital Regional de Extrema com múltiplos ferimentos graves. As investigações apontaram que V. foi agredida por três suspeitos (S1, S2 e S3), armados com barras de madeira, em um “tribunal do crime” improvisado.

A análise de registros de vídeo permitiu aos agentes identificar os três envolvidos, apesar de V. não ter denunciado o caso por temer retaliações. Com as provas reunidas, o juízo expediu:

Prisão temporária de dois investigados (S1 e S2)

Mandados de busca domiciliar

Quebra de sigilo de dados de celulares apreendidos, incluindo acesso a redes sociais, e-mails e nuvens

A ação reforça o compromisso da Polícia Civil de Rondônia no enfrentamento a práticas que violam a dignidade humana, garantindo a responsabilização dos autores e a proteção das vítimas.

Continue lendo

Polícia

Mulher é morta a facadas pelo ex-marido em Buritis, RO

Publicado

em

Damiana de Jesus Santos, de 52 anos, foi morta a facadas dentro de casa na tarde de quarta-feira (23), em Buritis (RO). Segundo a Polícia Civil, o autor do crime é o ex-marido da vítima, que não aceitava o fim do relacionamento.

De acordo com o registro de ocorrência, no dia do crime, o homem foi até a casa de Damiana e, ao ver outra pessoa no local, ficou com ciúmes e a atacou com uma faca. A investigação aponta que a mulher tentou se defender, mas foi atingida por vários golpes, sendo um deles possivelmente no coração.

Mesmo ferida, Damiana conseguiu sair do quarto pedindo socorro, mas caiu na sala da casa e já estava sem vida quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local.

De acordo com a polícia, o ex-marido contou com a ajuda de um comparsa. Um dos suspeitos foi preso ainda na noite de quarta-feira, e o outro, na manhã desta quinta (24). Os dois foram autuados em flagrante por feminicídio e encaminhados ao presídio.

O corpo da vítima passou por exame para confirmar a quantidade e a gravidade das lesões. Segundo a polícia, Damiana foi atingida por pelo menos três facadas. O inquérito será finalizado nos próximos dez dias e enviado ao Ministério Público e à Justiça.

Fonte: G1 RONDÔNIA

Continue lendo

Trending