Conecte-se conosco

Polícia

Operação de forças de segurança do Pernambuco cumpre mandados em Rondônia

Publicado

em

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Pernambuco (FICCO/PE) deflagrou, na manhã desta terça-feira (15), a Operação Kéfale, com foco na repressão a uma organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro e homicídios. As ações contra o grupo investigado ocorrem de forma simultânea em Pernambuco e em outros 10 estados da federação, entre eles Rondônia.

Os mandados foram cumpridos em Porto Velho e Guajará-Mirim. As investigações identificaram um esquema estruturado de fornecimento de entorpecentes a partir de rotas internacionais, com distribuição concentrada na região de Porto de Galinhas, no litoral sul de Pernambuco, e ramificações na capital e na Região Metropolitana do Recife. As ordens criminosas partiam de lideranças articuladas em diversos Estados do país, com cadeia de comando definida e atuação violenta nas áreas sob domínio do grupo.

Ao todo, estão sendo cumpridos 60 mandados de prisão preventiva e 49 mandados de busca e apreensão, além de medidas assecuratórias em desfavor do grupo investigado, nos Estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe, Piauí, São Paulo, Mato grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Rondônia.

Mais de 400 policiais de todas as forças de segurança que integram a FICCO/PE, responsável pela investigação, participam da deflagração da Operação Kéfale.

As medidas judiciais foram expedidas pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ipojuca/PE, e tem como principal objetivo desarticular a organização criminosa, interrompendo suas atividades ilegais e responsabilizando seus membros pelos crimes praticados, além de robustecer os elementos de prova que já constam dos autos da investigação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Criança de 12 anos é encontrada morta no Lar do bebê

Publicado

em

Por

Uma criança de 12 anos foi encontrada sem vida no fim da tarde desta quarta-feira (18) no Lar do Bebê, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionadas para atender a ocorrência. Até o momento, as autoridades não divulgaram informações sobre a causa da morte.

Também estiveram no local profissionais da Perícia Criminal, o rabecão do Instituto Médico Legal e investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que darão continuidade às apurações.

A matéria segue em atualização.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Motociclista é preso por embriaguez após dirigir na contramão e atingir pedestre

Publicado

em

Por

Um motociclista foi detido na madrugada desta quarta-feira (18/02) após ser flagrado dirigindo sob efeito de álcool, em alta velocidade e na contramão da Avenida Pinheiro Machado, nas imediações de uma casa noturna, em Porto Velho. Durante a ação, um pedestre acabou sendo atingido, porém deixou o local antes que pudesse ser identificado.

Segundo informações obtidas pela a equipe do Notícias Urgentes, equipes da Polícia Militar realizavam patrulhamento na região devido à intensa concentração de pessoas, quando receberam denúncia sobre uma motocicleta que trafegava de forma irregular e perigosa pela via. Ao localizar o veículo, os policiais deram ordem de parada, que não foi obedecida pelo condutor.

Na tentativa de fuga, o motociclista perdeu o controle da moto e caiu. Submetido ao teste do bafômetro, foi constatado o índice de 0,48 mg/L de álcool no organismo, acima do limite permitido pela legislação. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Departamento de Flagrantes. A motocicleta foi apreendida e a ocorrência registrada pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Suspeito furta carro em RO e capota durante fuga no Mato Grosso

Publicado

em

Um homem ficou gravemente ferido após capotar um veículo furtado na manhã desta terça-feira (17) na BR-174, no trecho entre Vilhena (RO) e Juína (MT), em um caso que mobilizou forças policiais de dois estados.

Segundo informações da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, o crime foi registrado por volta das 10h, após o proprietário do automóvel um GM Prisma preto comunicar o furto. O veículo havia sido deixado no lavador de um posto de combustíveis na cidade com a chave na ignição quando um indivíduo chegou ao local dizendo ser parente do dono, entrou no carro e saiu em alta velocidade.

Familiares da vítima acionaram a Polícia Militar de Rondônia, que registrou a ocorrência e incluiu o veículo no sistema de furto, na tentativa de localizar o suspeito. Imagens das câmeras de segurança do estabelecimento devem ser entregues à Polícia Civil para auxiliar nas investigações.

Durante a fuga pela rodovia federal, o condutor perdeu o controle da direção e capotou o carro próximo ao pedágio indígena, a cerca de 160 km de Juína. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia foram acionadas para socorrer o homem, que sofreu ferimentos graves e recebeu atendimento de emergência no local.

A ocorrência também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Vilhena e da Polícia Militar de Mato Grosso, que realizaram os procedimentos de segurança e registro da ocorrência. A investigação segue sob responsabilidade da Polícia Civil de Rondônia para identificar plenamente o suspeito e esclarecer todas as circunstâncias do crime.

Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Juína news

Continue lendo

Trending