Polícia
Grave colisão entre caminhão e van deixa seis mortos e 11 feridos
Seis mulheres morreram e outras 11 pessoas ficaram feridas após uma batida frontal entre uma van e um caminhão, na manhã desta quinta-feira (3), próximo ao povoado Tanque Velho, na região do município de São Braz do Piauí, no Sul do estado.
As vítimas eram da cidade de Jurema, também no Piauí. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de seis dias. A Prefeitura de Anísio de Abreu também lamentou a tragédia, pois uma das vítimas trabalhava na Secretaria de Saúde do município.
Segundo o Corpo de Bombeiros, populares iniciaram o resgate de quatro corpos, enquanto as equipes se dirigiam até o local.
Outras duas mulheres, que morreram presas às ferragens do veículo, foram resgatadas pelo 8º Grupamento da cidade de São Raimundo Nonato, que isolou a área para evitar possíveis contaminações ou alterações no local do acidente.
Veja quem são as vítimas do acidente:
Rosimeire Rubens da Rocha – 61 anos
Marizete Ferreira Dias – 38 anos
Letícia Soares Ribeiro – 25 anos
Janete Alves de Deus – 35 anos
Dilça Dias Torres Cavalcante – 56 anos
Hilda Ribeiro Dias – 50 anos
Os sobreviventes, incluindo os motoristas dos dois veículos, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ao todo, foram 11 sobreviventes feridos.
A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou que, das 11 vítimas do acidente, três foram transferidas para o Hospital Regional Senador José Cândido Ferraz, em São Raimundo Nonato, onde permanecem internadas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.
Uma criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), transferida para o mesmo hospital e recebeu alta médica. Outro paciente foi admitido na clínica cirúrgica do hospital.
Além disso, seis pacientes continuam em observação na UPA de São Raimundo Nonato.
Nota de pesar da Prefeitura de Jurema:
É com imensa tristeza que recebemos a notícia do trágico acidente que vitimou fatalmente seis vidas de Jurema-PI. Estamos profundamente devastados pela dor dessa perda irreparável e nos solidarizamos com as famílias e amigos das vítimas neste momento tão difícil. Reafirmamos nosso compromisso em prestar todo o apoio necessário às famílias enlutadas, oferecendo conforto e suporte. Que Deus conceda força e paz a todos os corações atingidos por essa tragédia.
A Prefeitura de Jurema decreta luto oficial de seis dias em respeito às vidas perdidas no trágico acidente que abalou nossa cidade.
Manifestamos nossa solidariedade às famílias e amigos neste momento de profunda dor.
Polícia
Polícia Federal deflagra operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira – VEJA VÍDEO
Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério
Nesta quinta-feira (25/06), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou a Operação IRACEMA, ação voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes correlatos.
Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério, impondo significativo golpe à estrutura operacional dos grupos que atuam na região de forma clandestina e predatória.
Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, identificar os financiadores das operações criminosas e responsabilizar os executores das atividades ilícitas, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.
A atividade garimpeira ilegal representa uma das formas mais severas de agressão ao meio ambiente. O processo de extração irregular de minério implica o lançamento de mercúrio e outras substâncias tóxicas nos cursos d’água, contaminando a fauna, a flora e comprometendo a saúde das populações ribeirinhas que dependem dos rios para subsistência. Os danos causados por essa modalidade criminosa são frequentemente irreversíveis, afetando ecossistemas inteiros e violando direitos fundamentais das comunidades tradicionais.
A Polícia Federal tem intensificado suas ações no enfrentamento ao garimpo ilegal na bacia do Rio Madeira, reconhecida como uma das regiões mais vulneráveis à exploração mineral clandestina no estado de Rondônia. A operação IRACEMA representa mais um passo consistente nessa frente de trabalho, reafirmando o compromisso da Polícia Federal com a proteção da Amazônia, a preservação dos recursos naturais e a aplicação da lei.
As investigações prosseguem, e outras medidas legais cabíveis poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Polícia
Casal é preso após roubo registrado por câmeras no Centro de Porto Velho
Um casal foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (25), suspeito de praticar um roubo contra uma mulher na região Central de Porto Velho. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, que ganhou repercussão nas redes sociais devido às imagens registradas por câmeras de segurança.
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima caminhava por uma rua do Centro quando foi surpreendida pelos suspeitos, que estavam em uma motocicleta. Durante a abordagem, a dupla fez ameaças e roubou a bolsa da mulher, que continha um aparelho celular, dinheiro e documentos pessoais.
Após terem acesso às imagens do sistema de monitoramento e às características dos envolvidos, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e conseguiram localizar o casal ainda na região central da cidade.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram todos os pertences levados da vítima. Também foi constatado que o objeto utilizado para intimidá-la era um simulacro de arma de fogo.
Além dos objetos roubados, os militares encontraram porções de maconha em poder dos suspeitos. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Polícia
Idoso é preso após agredir companheira e persegui-la com uma foice
Um homem de 69 anos foi preso na noite de quinta-feira (25), suspeito de agredir a companheira, de 48 anos, no bairro Nova Porto Velho, na capital. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que encaminhou o suspeito ao Departamento de Flagrantes.
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima relatou que mantém um relacionamento com o homem desde abril deste ano. Ela afirmou que se mudou para Porto Velho após ser convidada pelo companheiro para morar com ele e trabalhar em um hotel administrado por ele, com a promessa de receber pagamento pelos serviços gerais prestados.
Ainda conforme o relato, antes de retornarem para casa, a mulher questionou o comportamento do companheiro com uma hóspede do estabelecimento. Já na residência, o suspeito teria se irritado, pegado um cabo de rodo e desferido golpes contra as costas da vítima, dizendo que ela “aprenderia a respeitá-lo”.
A mulher conseguiu escapar das agressões e pediu ajuda aos proprietários do imóvel onde o casal reside. Um dos moradores informou aos policiais que viu o suspeito perseguindo a vítima pelo quintal portando uma foice.
Após a chegada da Polícia Militar, o homem recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos e conduzido à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
A vítima também afirmou que, durante todo o período em que trabalhou no hotel, nunca recebeu pelos serviços realizados, apesar da promessa feita pelo companheiro quando aceitou se mudar para a capital.
Durante a ocorrência, o suspeito informou aos policiais que realiza sessões de hemodiálise três vezes por semana e faz uso contínuo de medicamentos para controle da pressão arterial.

