Polícia
Homem é preso após vender celular roubado no Facebook

Policiais Militares do 5° BPM, Setor 14, prenderam na tarde desta terça-feira (02/04) um homem suspeito de receptação de produto roubado. A ação ocorreu após a vítima identificar seu celular sendo vendido no Facebook.
A equipe da PM comandada pelo Sargento Machado, com apoio do Sargento Pantoja e do Cabo Castro, realizava patrulhamento quando foi abordada pela vítima. Ela relatou que teve seu celular roubado no dia de ontem, nos fundos do residencial Porto Madeiro IV.
Na manhã desta terça-feira, a jovem viu um anúncio no Facebook Marketplace oferecendo um aparelho idêntico ao seu por R$ 1.800,00.
Para confirmar a suspeita, ela entrou em contato com o vendedor, e se passou por interessada na compra. O suspeito marcou o encontro na Rua Humaitá, residencial Porto Madeiro III.
Ao avistar a viatura da PM, a vítima solicitou apoio, e a equipe acompanhou a abordagem. No local combinado, os policiais encontraram o suspeito aguardando a suposta compradora.
Durante a revista, o celular roubado foi localizado com o suspeito. A vítima reconheceu o aparelho de imediato, um iPhone 12 mini preto, que estava intacto e dentro da caixa.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito pelo crime de receptação (Art. 180 do Código Penal),e encaminhado à Delegacia de Flagrantes.
A polícia também investiga a possibilidade de envolvimento do suspeito em outros crimes, já que ele possui diversos anúncios de celulares no Facebook Marketplace.
Polícia
Acusado de homicídio em Porto Velho segue foragido

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Porto Velho, elucidou mais um crime de homicídio ocorrido na capital.
Foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de F. B. de S., apontado como um dos envolvidos na morte de J. C. de F. dos S. O crime ocorreu em 30 de março de 2025, ocasião em que a vítima foi encontrada enterrada nos fundos de uma residência localizada na Rua Beira Sul, em Porto Velho.
As investigações apontaram a participação de outro indivíduo no crime, identificado como HEBERTON MARQUES SOUZA DA SILVA, que se encontra foragido.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar o foragido. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 197.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a elucidação de homicídios e a responsabilização dos autores, reforçando a importância da participação da sociedade para o fortalecimento da segurança pública.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Porto Velho e Buritis

Nesta quarta-feira, 09 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia cumpriu quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário, sendo dois na capital, Porto Velho, e dois no município de Buritis.
As ordens judiciais foram cumpridas em desfavor de T. M. F., T. O. F., R. B. S. C. e M. S. P., após ações integradas entre as equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e dos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Buritis.
A atuação conjunta das unidades demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Rondônia com a celeridade no cumprimento de mandados judiciais e com o enfrentamento à criminalidade em todas as regiões do Estado.
Fonte: PCRO
Polícia
Corpo de homem é encontrado amarrado dentro de rio em área rural

Um homem identificado como José de Alencar, de 31 anos, foi encontrado morto na tarde de quarta-feira (9), em um local conhecido como “Poção da 180”, situado no km 05 da área rural de Rolim de Moura (RO).
De acordo com informações repassadas pelas autoridades, a Polícia Militar foi acionada após o Núcleo de Inteligência receber uma denúncia sobre um possível homicídio na região. Equipes da Patamo se deslocaram até o ponto indicado, onde localizaram o corpo da vítima submerso no rio.
Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo. Durante os trabalhos periciais, foi constatado que José de Alencar estava com as mãos e os pés amarrados, além de apresentar cortes profundos na região do pescoço.
Ainda conforme a perícia técnica, há evidências de que o homem foi morto em outro local e teve o corpo desovado no rio posteriormente.
A ocorrência foi registrada e o caso segue sob investigação pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre suspeitos ou a motivação do crime.
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia9 horas atrás
Polícia Civil prende acusado de matar idoso
-
Política9 horas atrás
Deputada Cristiane Lopes participa da entrega da UBS em Governador Jorge Teixeira
-
Empregos9 horas atrás
Motociclista morre após perder controle da moto em trecho da Rodovia do Bo
-
Política9 horas atrás
Prefeito de Sorocaba é da PF em operação contra desvios na saúde
-
Polícia9 horas atrás
PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação
-
Geral9 horas atrás
Boletim aponta que Rondônia apresenta queda de 57% nos casos de malária em 2025