Conecte-se conosco

Polícia

Mulheres se destacam no setor elétrico em Rondônia

Publicado

em

A presença feminina no setor elétrico tem crescido nos últimos anos, e a Energisa Rondônia é um exemplo de empresa que incentiva e valoriza a participação das mulheres em cargos de liderança e em funções antes dominadas por homens. Profissionais como Mereciana Ramos de Souza e Mayara Lopes do Amaral são a prova viva de que dedicação, competência e determinação não têm gênero.

Mereciana Ramos de Souza, 42 anos, ingressou na Energisa em 2019 como técnica em eletrotécnica e, atualmente, exerce a função de líder de campo na fiscalização, coordenando uma equipe de 22 profissionais. Sua trajetória é marcada por persistência e superação.

“Para mim, é muito gratificante representar as mulheres nessa área de fiscalização. Ainda são poucas, mas estamos mudando esse quadro. Mulher tem que estar onde quiser e onde se encaixar profissionalmente”, afirma.

A líder de campo destaca que o caminho até sua posição atual não foi fácil. Antes de ser admitida na Energisa, trabalhou em uma empresa terceirizada e passou por várias tentativas até conseguir a tão sonhada vaga na concessionária.

“Foi um sonho para mim entrar na Energisa. Fiz cinco ou seis tentativas até conseguir. Hoje, estou no meio de homens extremamente qualificados e competindo com eles todos os dias. Nós, mulheres, somos símbolo de força, e eu estou aqui para somar”, relata ela, que é mãe e avó.

Mayara Lopes do Amaral, 31 anos, também trilha um caminho de sucesso e empoderamento. Desde outubro de 2021, ela atua como eletricista de Rede de Distribuição, após ingressar na empresa por meio do projeto Geração Energia.

“Naquele momento da minha vida, estava em busca de uma nova profissão e nunca imaginei que trabalharia nessa área”, conta Mayara.

A rotina da eletricista é repleta de desafios e dinamismo. Seu trabalho envolve desde a substituição de medidores até a execução de emendas em cabos partidos, tarefas que exigem precisão e técnica apurada.

“Acho que a melhor palavra para descrever minha rotina é ‘intenso’. Há desafios, certamente, mas também tem um lado recompensador. Fico feliz em poder quebrar estereótipos e mostrar que as mulheres podem ser tão competentes quanto os homens, independentemente da área”, afirma.

Sabrina Amorim, Consultora de RH da Energisa afirma que histórias como as de Mereciana e Mayara inspiram outras mulheres a buscarem espaço e reconhecimento em áreas tradicionalmente masculinas. “Aos poucos, o setor elétrico se transforma, provando que a competência não tem gênero e que mulheres podem, sim, liderar e fazer a diferença onde quiserem”, destaca.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mais de 80 kg de maconha e 96 caixas de cigarros são apreendidos com caminhoneiro em Porto Velho

Publicado

em

Em uma operação conjunta entre equipes de inteligência e forças policiais, cerca de 80 quilos de maconha e 96 caixas de cigarros contrabandeados foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (30), na BR-364, nas proximidades da Vila Princesa, em Porto Velho (RO).

A ação foi resultado de um trabalho de investigação que apontava a chegada de um carregamento de entorpecentes vindo da região de fronteira, especificamente do município de Guajará-Mirim.

Com base nas informações recebidas, as equipes montaram uma barreira e iniciaram diligências na área. Durante as buscas, uma carreta com dois compartimentos ocultos foi localizada estacionada atrás de um supermercado na Rua Peroba, bairro Eldorado, zona sul da capital.

Durante a abordagem ao motorista, os policiais contaram com o apoio de um cão farejador do CANIL/BP-CHOQUE, que ajudou a localizar os entorpecentes escondidos em compartimentos secretos do veículo.

O motorista recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, juntamente com toda a carga apreendida. A maconha e os cigarros, oriundos da Bolívia, estavam sendo transportados sem qualquer documentação legal ou autorização alfandegária.

A Polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos na rota do tráfico e contrabando interestadual.

Continue lendo

Polícia

Suspeito é baleado em confronto com a polícia no residencial Cristal da Calama

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (30), um homem ainda não identificado foi baleado após entrar em confronto com policiais militares no residencial Cristal da Calama, localizado na zona Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações preliminares, a guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na região quando tentou abordar o suspeito. No entanto, ele reagiu de forma violenta, tentando contra a vida dos militares, o que resultou em troca de tiros.

Durante o confronto, o homem foi alvejado e imediatamente socorrido pelos próprios policiais na viatura da PM, sendo encaminhado com urgência ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Choque (BPCHOQUE) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na noite desta segunda-feira (30), em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o flagrante ocorreu na Rua Peroba, no bairro Eldorado, zona sul da capital. Segundo informações preliminares, o motorista da carreta havia estacionado no local com a intenção de descarregar parte da carga ilícita, quando foi surpreendido pelos policiais.

Durante a abordagem, os agentes confirmaram que a carreta transportava entorpecentes. O veículo foi imediatamente encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde centenas de caixas estão sendo desembarcadas para contabilização da droga apreendida.

O motorista foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.

Continue lendo

Trending