Conecte-se conosco

Polícia

Morador de Pernambuco acusado por “estupro virtual” em Rondônia é condenado a quase 18 anos

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve a condenação de um homem por estupro virtual contra uma criança de 10 anos. A sentença, proferida nesta quarta-feira (26/2) em Nova Brasilândia d’Oeste, estabeleceu pena de 17 anos e 4 meses de prisão. O crime começou em dezembro de 2022, quando o réu, morador de Pernambuco, coagiu a vítima a enviar fotos íntimas pelo WhatsApp.

O denunciado usou a internet para ameaçar a menina, que estava de férias no sítio da família em Alta Floresta D’Oeste. Ele a forçou a produzir e enviar imagens de si mesma sem roupa.

O promotor de Justiça Leonardo Castelo Alves, responsável pelo caso, detalhou a sequência dos eventos: “O primeiro contato ocorreu em dezembro de 2022. O réu voltou a ameaçar a vítima em 2023 e fez uma terceira tentativa em 2024”, explicou. Em 9 de março de 2024, o criminoso criou grupos no WhatsApp com nomes como “Grupo da escola”. Nesses espaços, ele adicionou o número da vítima e de outras pessoas, divulgando as fotos obtidas anteriormente.

IA ajudou

Um detalhe chamou a atenção durante o processo: a menina, com vergonha de contar aos pais, pediu orientação a um programa de inteligência artificial. O sistema aconselhou que ela procurasse ajuda de um adulto de confiança, na escola ou entre os amigos da família. Assim, ela seguiu as orientações e conseguiu ajuda.

Denúncias

O MPRO atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo ações para garantir a responsabilização de todos os envolvidos em casos de violência e abuso. A instituição reforça que, diante de qualquer suspeita de crime contra menores, é fundamental que denúncias sejam feitas às autoridades competentes para que as vítimas sejam protegidas e os agressores, punidos. Qualquer cidadão pode contribuir na luta contra esses crimes denunciando através do Balcão Virtual ou ligando para o número 127.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação Visibilidade intensifica bloqueios e reforça combate ao crime em Porto Velho

Polícia Militar mira armas, drogas e veículos ilícitos com abordagens estratégicas nas áreas dos 1º, 5º e 9º Batalhões

Publicado

em

Porto Velho vive uma nova ofensiva da segurança pública com a deflagração da Operação Visibilidade, desencadeada pelo Comando Regional de Policiamento I (CRP I) da Polícia Militar na data de hoje, 24. A ação acontece em pontos estratégicos da capital, com bloqueios de vias organizados nas áreas de atuação do 1º, 5º e 9º Batalhões da PM, com o objetivo de realizar abordagens a pessoas em carros e motocicletas.

Os bloqueios de vias são montados com foco preventivo e repressivo, visando identificar veículos e indivíduos em situações suspeitas, com atenção especial para a retirada de circulação de armas de fogo, entorpecentes, veículos clonados ou com restrições judiciais.

“O objetivo maior da Operação Visibilidade é realizar abordagens antecipadas aos crimes contra a vida ou tentativas, visando a retirada de armas de fogo, drogas e outros elementos ilícitos que estiverem sendo portados nos veículos, como carros e motocicletas. Também atuamos com rigor nas suspeitas envolvendo placas clonadas e demais aspectos ilícitos”, destacou o Tenente-Coronel Wilton Amorim, comandante do CRP I.

A operação se baseia em análises de inteligência que identificam rotas de fuga e áreas com maior concentração de ocorrências, reforçando a presença ostensiva da PM e ampliando a percepção de segurança da população. As ações seguem sem data definida para encerramento e fazem parte de uma estratégia permanente de enfrentamento à criminalidade em Porto Velho.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Polícia Militar prende três e apreende duas armas e drogas

Publicado

em

No início da noite desta quarta-feira (23/07), três homens foram presos, durante uma ação coordenada da Polícia Militar em Rolim de Moura (RO). A ocorrência mobilizou equipes após os suspeitos tentarem fugir de uma abordagem policial.

Os três indivíduos estavam em um veículo modelo Vectra de cor branca quando receberam ordem de parada pela guarnição do PATAMO, porém, desobedeceram e empreenderam fuga. Guarnições de Radiopatrulha realizaram apoio para localizar os indivíduos que abandonaram o carro e fugiram a pé, porém logo em seguida foram interceptados pela própria guarnição de PATAMO e guarnições de Radiopatrulha.

Durante buscas, os policiais localizaram duas armas de fogo sendo uma pistola e um revólver, além de certa quantia de drogas, (cocaína e maconha).

Os três indivíduos, as armas, o veículos, a droga e demais objetos localizados foram apresentados na UNISP de Rolim de Moura/RO, onde foi registrado a ocorrência.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Acusado de agredir companheira e traficar drogas é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia de Seringueiras, com o apoio da 1ª Delegacia de Polícia de São Miguel do Guaporé, cumpriu, na manhã de quarta-feira (23), mandado de prisão preventiva relacionado a crime de violência doméstica.

A ação teve como objetivo dar cumprimento a mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão em desfavor de A.E.P.O., investigado pelos crimes de lesão corporal contra mulher, descumprimento de medida protetiva e tráfico de drogas.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a prevenção e repressão aos crimes cometidos no contexto de violência doméstica, assegurando a proteção da integridade física e psicológica das vítimas.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Trending