Polícia
PM recupera objetos antes de proprietária saber do furto em sua residência

Durante o patrulhamento da tarde desta segunda-feira, 24, em Ariquemes, a equipe da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar abordou um adolescente em atitude suspeita, onde foi possível recuperar objetos furtados em uma residência, situação a qual a vítima só soube do furto após a PM entrar em contato e informar o fato. A ação ainda resultou em recuperação de objetos de outro furto e apreensão de mais um adolescente.
A equipe da Força Tática patrulhava pelo bairro Jardim Feliz Cidade quando visualizou um adolescente, de 15 anos, que já possuía diversas passagens pelo crime de furto, em um quintal sem muro na parte frontal, ele que ao perceber a aproximação da viatura saiu correndo para dentro do quintal. Diante da ação suspeita, os policiais decidiram averiguar, momento em que o adolescente retornava do fundo do quintal.
Refazendo o trajeto do suspeito foi visualizada uma caixa sobre o telhado, aos policiais ele disse furtou os objetos de uma residência naquele mesmo bairro e que arremessou a caixa para evitar ser flagranteado. Dentro da caixa havia dois relógios e várias joias. O adolescente revelou que observou o momento em que os moradores saíram de casa, então subiu em uma árvore, acessou o telhado e conseguiu chegar aos fundos, onde arrombou a janela e subtraiu os objetos.
Na residência furtada, ainda não havia ninguém. Os policiais militares conseguiram entrar em contato com a proprietária, que até o momento não sabia do furto de sua casa, e informaram o fato. Enquanto a equipe registrava esta ocorrência, teve acesso a imagens que circulavam onde um indivíduo realiza um furto em uma loja na madrugada daquele mesmo dia, o infrator das imagens era semelhante ao adolescente flagranteado.
Questionado sobre este furto, o adolescente assumiu que ele é o autor do furto e que vendeu parte da mercadoria para outro adolescente e que o restante estava em sua residência. Na casa do adolescente “comprador”, de 16 anos, os policiais encontraram três bermudas e na do autor do delito mais três bermudas, oito cintos e um boné.
Os adolescentes foram apreendidos e apresentados à delegacia juntamente com todo material recuperado.

PMRO
Polícia
Apenado monitorado é assassinado a facadas em distrito de Porto Velho

Um homicídio foi registrado na madrugada deste sábado (10) no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO). A vítima foi identificada como Antônio Claudemir Batista da Silva, de 31 anos, que cumpria pena sob monitoramento eletrônico.
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, Claudemir havia saído com um cunhado para ir até um mercado na região. Em determinado momento, ambos se separaram.
Ao retornar pela Rua Bem-te-vi, o cunhado encontrou Claudemir caído ao lado de um veículo branco, com marcas de golpes de faca pelo corpo. O óbito foi constatado ainda no local.
Nenhuma testemunha presenciou o crime, e até o momento não há informações sobre a autoria ou motivação do homicídio.
Após os trabalhos da perícia criminal, o corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) já iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Polícia
Suspeito de armazenar e compartilhar material de abuso infantil é preso em Ji-Paraná

Um homem suspeito de armazenar e compartilhar material relacionado ao abuso sexual de crianças e adolescentes foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (9), durante uma operação da Polícia Federal (PF) em Ji-Paraná (RO).
Segundo a PF, a investigação identificou indícios de que o suspeito estava envolvido na aquisição, armazenamento e divulgação desse tipo de conteúdo na internet. Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão, e o homem foi preso em flagrante.
A Polícia Federal informou ainda que o investigado pode responder por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de outras infrações que podem ser descobertas no decorrer da investigação.
Fonte: PF
Polícia
Criança de 1 ano morre atropelada pelo mãe ao guardar carro na garagem em RO

Uma fatalidade chocou moradores de Alta Floresta D’Oeste (RO) na noite desta quinta-feira (08). Uma criança de apenas 1 ano de idade perdeu a vida após ser acidentalmente atropelada pela própria mãe, dentro da garagem da residência da família.
Segundo informações apuradas, a mãe manobrava o carro para estacionar em casa, sem perceber que a filha estava no chão, próximo ao trajeto do veículo. Ao entrar com o automóvel na garagem, ouviu os gritos da criança e sentiu que havia passado por cima de algo. Ao sair do veículo, se deparou com a cena desesperadora.
A criança chegou a ser socorrida com urgência, mas infelizmente não resistiu aos graves ferimentos. A mãe entrou em estado de choque, profundamente abalada com a tragédia.
O caso serve como um alerta importante para todos os pais e responsáveis que possuem veículos em casa e convivem com crianças pequenas. Acidentes silenciosos e trágicos como esse podem acontecer em segundos, reforçando a importância de atenção redobrada ao manobrar veículos em áreas residenciais.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para o registro da ocorrência. O corpo da criança será velado por familiares e amigos, em clima de muita dor.
-
Polícia14 horas atrás
Criança de 1 ano morre atropelada pelo mãe ao guardar carro na garagem em RO
-
Polícia14 horas atrás
Apenado monitorado é assassinado a facadas em distrito de Porto Velho
-
Polícia14 horas atrás
Servidor público de Rondônia é preso com 84 kg de drogas durante fiscalização no Mato Grosso
-
Polícia22 horas atrás
Homem é preso após furtar picanha em supermercado na capital
-
Polícia14 horas atrás
Denarc apreende mais de meia tonelada de drogas em operação na zona sul de Porto Velho
-
Polícia14 horas atrás
Suspeito de armazenar e compartilhar material de abuso infantil é preso em Ji-Paraná