Polícia
TRIPLO HOMICÍDIO: Mãe, filha e terceira vítima são executadas em ataque a tiros em Rondônia

Na madrugada deste domingo (9), um crime violento chocou os moradores de Presidente Médici, em Rondônia. Três pessoas foram executadas em um ataque que está sob investigação da Polícia Civil. Entre as vítimas estão uma mãe, sua filha e uma terceira pessoa que ainda não teve sua identidade oficialmente confirmada.
Segundo informações preliminares, o crime ocorreu em circunstâncias misteriosas, e a motivação do ataque ainda é desconhecida. Testemunhas relataram ter ouvido múltiplos disparos na região, e, ao amanhecer, os corpos foram encontrados no local da execução. Um deles estava dentro de um bueiro, o que indica possível tentativa de ocultar o crime.
As autoridades policiais isolaram a cena do crime e iniciaram as diligências para coletar provas e ouvir testemunhas. Equipes da Perícia Técnica também foram acionadas para realizar os exames periciais nos corpos e na área do crime.
A Polícia Civil trabalha com diferentes linhas de investigação para esclarecer os fatos e identificar os responsáveis por esse ato de extrema violência.
- LEIA MAIS: Cinco criminosos perigosos fogem de presídio em Porto Velho
- Mandante de homicídio em Rondônia é preso – VEJA O VÍDEO DA EXECUÇÃO


Matéria em atualização.
Polícia
Radialista morre durante peregrinação religiosa em Rondônia

O comunicador Odorico Aparecido da Silva, conhecido popularmente como Bambam da Rádio, faleceu neste domingo (5) enquanto participava de uma tradicional Romaria entre os municípios de Cerejeiras e Colorado do Oeste, na região sul de Rondônia.
Bambam, de 44 anos, passou mal durante o percurso, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. As informações preliminares apontam que a causa da morte teria sido um infarto.
A Romaria é realizada anualmente e reúne centenas de fiéis católicos que caminham cerca de 42 quilômetros entre as duas cidades, em um ato de fé e devoção. O grupo costuma sair de Cerejeiras por volta das 20h de sábado, com previsão de chegada a Colorado do Oeste na manhã de domingo.
A morte repentina do radialista causou grande comoção na comunidade e entre colegas de profissão. Diversas autoridades municipais, estaduais e federais manifestaram pesar nas redes sociais.
O prefeito de Colorado do Oeste, Edmilson Rodrigues, conhecido como Edinho da Rádio, que por muitos anos dividiu os microfones com Bambam, lamentou profundamente a perda do amigo e companheiro de trabalho.
“Recebi com profundo pesar e imensa tristeza a notícia do falecimento do meu amigo e companheiro de profissão Odorico, carinhosamente conhecido por todos como Bambam. Foi meu colega de trabalho por muitos anos, período em que compartilhamos não apenas a rotina profissional, mas também momentos de alegria, amizade e dedicação em levar informação e entretenimento à comunidade coloradense e de toda a região”, declarou o prefeito em nota enviada.
Em nome da administração municipal, Edinho da Rádio também expressou solidariedade à esposa Gisele, aos filhos, familiares e amigos do comunicador, reconhecido por sua atuação marcante no rádio regional e pelo carinho que nutria pelo público.
Polícia
Grave acidente entre duas motocicletas deixa quatro feridos na zona Leste

Um grave acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (5), no cruzamento das ruas Felipe Camarão e Itatiaia, no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a colisão envolveu duas motocicletas. As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, e não há confirmação sobre qual dos condutores teria invadido a preferencial.
Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o local e prestaram socorro às vítimas. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas — uma delas em estado grave, sendo encontrada inconsciente após o impacto.


Polícia
Acusado de crimes em Rondônia é preso nos Estados Unidos em ação conjunta do MP/RO, Interpol e PF

A Polícia Federal, por meio do Núcleo de Cooperação Internacional em Rondônia, publicou, em 1º/10, Difusão Vermelha na lista da Interpol, o que resultou, no mesmo dia, na prisão de um brasileiro nos Estados Unidos.
A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça de Rondônia a pedido do Ministério Público estadual. O homem era investigado por crimes de falsidade ideológica, furto qualificado mediante fraude, lavagem de dinheiro e estelionato contra pessoa idosa.
As apurações indicaram que, enquanto trabalhava em uma instituição bancária, o investigado realizou contratos e transações não autorizadas entre 2022 e 2023, causando prejuízos superiores a meio milhão de reais à vítima. Ele vivia há mais de um ano nos Estados Unidos.
A publicação da Difusão Vermelha pela Interpol possibilitou sua localização e prisão pelas autoridades norte-americanas, reforçando a efetividade da cooperação internacional no enfrentamento à criminalidade transnacional.
O caso foi comunicado ao Poder Judiciário em Rondônia, e as autoridades brasileiras aguardam os desdobramentos quanto à eventual extradição ou deportação do investigado.
Assessoria da Polícia Federal
-
Geral10 horas atrás
Candeias do Jamari registra primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol em Rondônia
-
Polícia9 horas atrás
Acusado de crimes em Rondônia é preso nos Estados Unidos em ação conjunta do MP/RO, Interpol e PF
-
Polícia9 horas atrás
Polícia Militar apreende drogas, dinheiro e simulacro durante operação no interior de RO
-
Polícia24 horas atrás
Pedestre fica ferido ao ser atropelado na Rua Jacy Paraná
-
Polícia9 horas atrás
Influenciadora de 27 anos em acidente de carro
-
Empregos10 horas atrás
CNU 2025: mais de 760 mil candidatos fazem as provas objetivas hoje
-
Geral10 horas atrás
Mega-Sena não tem acertador e prêmio vai a R$ 20 milhões
-
Polícia2 horas atrás
Grave acidente entre duas motocicletas deixa quatro feridos na zona Leste