Polícia
Mulher usou brinquedo para induzir enteada a se afogar em lavadora

Suzana Dazar dos Santos, madrasta da menina de 3 anos, Isabelly Oliveira Assunpção, que morreu afogada em 2022 após cair em uma máquina de lavar roupas em Cascavel (PR), foi acusada, pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por homicídio qualificado. Segundo a denúncia, a mulher teria induzido a criança a pular na máquina usando um banco e brinquedos.
“A madrasta teria provocado a morte da menina ao colocá-la em um banco de plástico em frente ao eletrodoméstico, que estava cheio de água e com alguns brinquedos da criança, postos ali pela denunciada. A madrasta teria deixado a vítima sozinha no local brincando com os objetos”, diz a denúncia do MPPR.
Uma criança de 3 anos morreu afogada em uma máquina de lavar roupa no dia 7 de maior de 2022.
O MPPR afirma que a madrasta teria colocado a criança sobre um banco em frente à máquina cheia de água e colocado os brinquedos da menina dentro do eletrodoméstico.
A madrasta foi indiciada por homicídio qualificado.
Isabelly morreu no dia 7 de maio de 2022, na véspera do dia das mães. A causa da morte foi asfixia mecânica interna. A menina de 3 anos morava com a mãe, mas foi passar a sexta-feira e o sábado com o pai, que, na hora do afogamento, estava trabalhando.
Segundo a 17ª Promotoria de Justiça de Cascavel, a “denunciada tinha plena consciência do risco ocasionado por suas condutas e assumiu o risco de ocasionar a queda da vítima no interior da máquina de lavar roupas e seu afogamento”.
O MPPR destaca que a motivação teria sido o ciúmes que a madrasta tinha do pai com a criança de 3 anos.
“A conclusão, a partir das investigações, foi de que o crime teria sido cometido por ciúmes e sentimento de posse da denunciada em relação ao pai da criança, com quem a madrasta mantinha um relacionamento. Ela acreditava que a menina estaria prejudicando a relação dos dois, em razão da proximidade mantida pelo companheiro com a ex-esposa, mãe da menina”, concluiu o MPPR.
A denúncia de homicídio qualificado por o motivo torpe, com o contexto de violência doméstica e familiar e com o emprego de asfixia, tramita na 1ª Vara Criminal de Cascavel.
Polícia
Polícia Civil prende quadrilha com drogas e armas no interior de RO

Nesta quinta-feira (02), a Polícia Civil de Rondônia, por peio da Delegacia de São Miguel do Guaporé, em conjunto com a Delegacia de Seringueiras, deu cumprimento a mandados cautelares que resultaram na prisão de quatro pessoas pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e posse de armas de fogo e munições.
Durante a operação também foi recuperada uma motocicleta furtada na cidade de Nova Brasilândia do Oeste.
Foi apreendido:
• uma arma de fogo artesanal;
• diversas munições de dois calibres diferentes;
• dois simulacros de armas de fogo;
• duas balaclavas;
• entorpecentes do tipo cocaína e crack;
• balança de precisão;
• além de diversos objetos de origem duvidosa e de interesse para outras investigações em andamento.
Os quatro conduzidos foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com o enfrentamento à criminalidade, a preservação da segurança pública e a garantia da paz social.
Polícia
Homem é amarrado, torturado e executado a tiros em Rondônia

Um homem identificado como Carlos foi encontrado morto na varanda de uma residência no bairro Habitar Brasil, em Cacoal (RO), na manhã desta sexta-feira (3). Ele estava amarrado, torturado e executado com disparos de arma de fogo.
De acordo com informações preliminares, o crime teria relação com o furto de uma motocicleta ocorrido no dia anterior. Na quinta-feira (2), Carlos teria passado o dia consumindo drogas na companhia de dois homens e foi acusado de fugir levando a moto de um deles.
Na manhã seguinte, os suspeitos localizaram a vítima e a motocicleta nas proximidades do Condomínio Araçá. Carlos foi então forçado a retornar para a residência onde acabou sendo assassinado.
Uma testemunha relatou que a vítima já estava jurada de morte por uma facção criminosa, o que pode ter intensificado a violência do crime.
A Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios de Cacoal foram acionadas rapidamente. Um dos suspeitos foi preso em flagrante no local, enquanto o outro conseguiu fugir e segue sendo procurado.
Este é o terceiro homicídio registrado em pouco mais de um mês no município, aumentando a preocupação com a escalada da violência na região.
Polícia
Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína em operação na fronteira de Rondônia – VEJA O VÍDEO

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON/PMRO), 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM/PMRO), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ/PMRO) e Centro de Inteligência (CI/PMRO), em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT) e a Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, realizada nesta sexta-feira (03/10), desferiram um duro golpe contra o narcotráfico ao apreenderem aproximadamente 900 quilos de pasta base de cocaína em uma área rural próxima ao município de Rolim de Moura/RO.
A ação foi resultado de um intenso trabalho de investigação e monitoramento, após informações apontarem que uma pista de pouso clandestina estaria sendo utilizada como ponto estratégico para armazenamento e transporte de grandes carregamentos de drogas. A partir desse levantamento, as forças de segurança integraram esforços, realizaram cruzamentos de dados e desencadearam a operação que culminou na expressiva apreensão.
As diligências seguem em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo carregamento milionário. As investigações e ações de combate ao tráfico de drogas continuam, com foco na prisão de lideranças criminosas, descapitalização patrimonial e desarticulação de organizações envolvidas com o crime organizado.
A ocorrência evidencia a eficiência da integração entre as forças policiais de Rondônia e Mato Grosso, demonstrando o compromisso das instituições em combater de forma incisiva o crime organizado, o narcotráfico transnacional e os crimes de fronteira.
Todo o material apreendido foi apresentado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar de Rondônia reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando de forma estratégica e integrada no enfrentamento ao tráfico de drogas e na proteção das fronteiras brasileiras.



Fonte: PMRO
-
Polícia19 horas atrás
Oito apenados monitorados são presos em show da Joelma na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia19 horas atrás
Homem é encontrado morto às margens da BR-319 em Porto Velho
-
Polícia3 horas atrás
Homem é amarrado, torturado e executado a tiros em Rondônia
-
Geral2 horas atrás
Jovem é chamada de ‘pobre’ e viraliza com vídeo mostrando ‘a verdadeira riqueza’ de morar na roça em RO
-
Polícia12 horas atrás
DENARC prende quadrilha com 70 kg de drogas em operação
-
Polícia3 horas atrás
Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína em operação na fronteira de Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia11 minutos atrás
Polícia Civil prende quadrilha com drogas e armas no interior de RO
-
Geral4 horas atrás
CNU 2025: 760 mil fazem a prova no domingo; saiba o que levar