Polícia
Criminoso é preso após roubar celular e atirar contra a PM durante fuga na zona leste
Na noite deste sábado (25), um jovem de 22 anos foi preso após cometer um assalto e atirar contra policiais militares durante uma perseguição na Rua Petrolina, no bairro Mariana, em Porto Velho.
De acordo com informações, o suspeito, armado com um revólver e utilizando uma motocicleta Honda Biz roubada, abordou a vítima na Rua Grande Otelo, no bairro Socialista. Ele roubou um iPhone e fugiu do local.
A Polícia Militar foi acionada e, utilizando o rastreador do aparelho, conseguiu localizar o criminoso. Durante a perseguição, o suspeito efetuou um disparo contra a viatura policial. No entanto, ele foi capturado após perder o controle do veículo e sofrer uma queda.
Com o jovem, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 e o celular roubado. Ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.
Polícia
IDENTIFICADO: Criminoso é morto a tiros durante tentativa de assalto na capital
Weslei Gonçalves Araujo morreu a tiros na manhã desta terça-feira (04) durante uma tentativa de assalto na Rua Princesa Isabel, no bairro Areal, região central de Porto Velho (RO).
Segundo relatos de testemunhas, o crime aconteceu quando um policial militar, que estava saindo para o serviço, flagrou dois suspeitos tentando roubar uma mulher de 45 anos. O agente interveio na ação criminosa, mas os assaltantes reagiram. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir, abandonando a motocicleta.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do suspeito. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnica (Politec), que realizou os procedimentos necessários para a investigação do caso. Após os trabalhos de praxe, o corpo de Weslei, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
A moto deixada pelo criminoso foragido foi apreendida e deve passar por análise para ajudar na identificação do outro envolvido. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca informações para localizar e prender o segundo suspeito.
- LEIA MAIS: Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação em São Paulo
- Polícia investiga vídeo de homem abusando de cadela
Polícia
Criminoso é morto a tiros em tentativa de assalto no centro de Porto Velho
Na manhã desta terça-feira (04), um criminoso ainda não identificado morreu após uma tentativa de assalto na Rua Princesa Isabel, no bairro Areal, região central de Porto Velho.
Segundo relatos de testemunhas, o crime aconteceu quando um policial militar, que estava saindo para o serviço, flagrou dois suspeitos tentando roubar uma mulher de 45 anos. O agente interveio na ação criminosa, mas os assaltantes reagiram. Durante a troca de tiros, um dos criminosos foi baleado e morreu no local, enquanto o comparsa conseguiu fugir, abandonando a motocicleta utilizada na abordagem.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e constatou o óbito do suspeito. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da Perícia Técnica (Politec), que realizou os procedimentos necessários para a investigação do caso.
A moto deixada pelo criminoso foragido foi apreendida e deve passar por análise para ajudar na identificação dos envolvidos. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca informações sobre o paradeiro do segundo suspeito.
Matéria em atualização.
Polícia
Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação em São Paulo
Um suspeito de liderar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) em Rondônia foi alvo de uma operação de combate ao crime organizado nesta segunda-feira (3), em São Paulo. Segundo o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o líder dava ordens para a facção criminosa agir em Rondônia, mesmo estando em outro estado.
Mandados de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Porto Velho, foram cumpridos na residência do investigado.
Os agentes apreenderam objetos eletrônicos e submeteram os materiais à perícia e análise para instrução da investigação em curso, juntamente com os demais itens arrecadados durante a primeira etapa da operação, realizada em dezembro de 2024. Na ocasião, mais de 200 policiais das forças de segurança pública participaram da ação realizada em três cidades e em presídios localizados em Rondônia e Mato Grosso do Sul.
A ação foi realizada em conjunto pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público de Rondônia, pela Polícia Militar do Estado de São Paulo e pelo Centro de Inteligência e o 1º Batalhão de Policiamento de Choque (ROTA) da capital paulista.
-
Polícia23 horas atrás
Rondoniense é morta pelo marido com ciúmes do patrão no Amazonas
-
Polícia18 horas atrás
Motociclista morre em grave acidente na BR-364
-
Polícia14 horas atrás
Polícia investiga vídeo de homem abusando de cadela
-
Polícia19 horas atrás
Jovem motociclista morre em acidente durante trilha em Urupá
-
Polícia1 hora atrás
Criminoso é morto a tiros em tentativa de assalto no centro de Porto Velho
-
Polícia24 horas atrás
PM prende homem que ameaçava esposa com arma de fogo e evita crime
-
Polícia19 horas atrás
Residência é destruída por incêndio no Centro de Porto Velho
-
Polícia10 horas atrás
Suspeito de liderar PCC em Rondônia é alvo de operação em São Paulo