Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar prende três pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo

Publicado

em

Na tarde de 21 de janeiro de 2025, por volta das 16h25, uma guarnição do Batalhão de Polícia Ambiental, em patrulhamento de fiscalização ambiental na Linha 94, Distrito de Jaci-Paraná, Porto Velho, realizou uma operação que resultou na prisão de três pessoas por crimes ambientais e porte ilegal de arma de fogo.

Durante o patrulhamento, a equipe identificou um barraco de madeira onde um cidadão informou estar realizando limpeza de pastagem. No local, foram encontrados três recipientes contendo esferas de chumbo, um recipiente com pólvora branca e três cartuchos calibre 12 intactos.

Enquanto a abordagem ocorria, a guarnição avistou uma embarcação de pequeno porte se aproximando. No bote, foram encontrados três animais abatidos da fauna silvestre – dois porcos-do-mato e um jacú –, além de três armas de fogo e munições de diferentes calibres. Os ocupantes do bote admitiram não possuir documentação de parte das armas.

Os crimes configuraram-se no disposto do artigo 29 da Lei Federal 9.605/98, por matar animais silvestres sem autorização, e no artigo 14 da Lei Federal 10.826/03, por porte ilegal de arma de fogo.

Além disso, foi constatada a manutenção ilegal de um pássaro da espécie curió em cativeiro. A ave foi devolvida ao seu habitat natural, a gaiola destruída, e os animais abatidos foram enterrados conforme os procedimentos legais.

Os agentes receberam voz de prisão, e os materiais apreendidos – incluindo as armas, munições, a embarcação de madeira e um motor rabeta – foram levados à Central de Flagrantes em Porto Velho. Os envolvidos foram autuados administrativamente pela prática dos crimes ambientais.

A ocorrência reforça o compromisso da Polícia Militar no combate a caça ilegal e a outros crimes ambientais e na preservação do meio ambiente.

PMRO

Polícia

Homem é morto a facadas após ameaçar ex com facão na zona sul

Publicado

em

Na noite desta terça-feira (04), um homem ainda não identificado foi morto a facadas em uma vila de apartamentos localizada na rua Ivan Marrocos, bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho (RO).

Segundo relatos de testemunhas, a vítima teria ido até o local e ameaçado sua ex-companheira com um facão. Durante o desentendimento, ele acabou sendo atacado com golpes de faca, não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada do socorro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas ao chegar ao endereço apenas constatou o óbito. 

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

PM recupera equipamentos fotográficos furtadosem menos de 24 horas após furto

Publicado

em

O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 03, no bairro Nova Brasília, em Ji-Paraná (RO). Criminosos invadiram um estabelecimento comercial de fotografia e furtaram uma grande quantidade de equipamentos fotográficos de alto valor, incluindo câmeras, lentes, drones e notebooks.

A Polícia Militar foi acionada pela vítima na manhã do mesmo dia e iniciou imediatamente diligências para localizar os objetos furtados. Após intensas buscas, os equipamentos foram encontrados na noite de segunda-feira, abandonados na Rua Teresina, ainda nas proximidades do local do crime.

As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo furto. A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança da população e a manutenção da ordem pública, garantindo a continuidade da persecução penal.

Esse é mais um exemplo da eficiência e dedicação da corporação na rápida resposta contra ações criminosas.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil pede ajuda para localizar foragido da justiça

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela Delegacia Regional de São Miguel do Guaporé, o suspeito VANDERLEI FERNANDES DE SOUZA não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de VANDERLEI FERNANDES DE SOUZA.

Mandado: 7000356-44.2025.8.22.0022.01.0001-17

📞Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

PCRO

Continue lendo

Trending