Polícia
Professor rondoniense morre em grave acidente na BR-163 em MS

O Professor José Luciano de 61 anos não resistiu e morreu após ficar gravemente ferido em um acidente na rodovia BR-163, conhecida como a “rodovia da morte”. A batida ocorreu na altura do Km 519 em Jaraguari, município a 46 quilômetros da capital Campo Grande.
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima grave é o próprio condutor do veículo – um Chevrolet Prisma de cor branca. O idoso teria perdido o controle do carro e batido em cheio contra o guard-rail da pista.
Com a força do impacto, a dianteira e as laterais do veículo ficaram completamente destruídas. Além do condutor, uma passageira sua esposa Aparecida de 56 anos também estava dentro do carro no momento do acidente, e sofreu ferimentos leves.
Ainda conforme a PRF, ambos os passageiros são moradores de Alvorada D’Oeste, município do estado de Rondônia. Eles foram socorridos por uma equipe de resgate da CCR MS Via – concessionária que administra a estrada. Após os primeiros socorros, as vítimas foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande. Mas deivo a gravidade dos ferimentos professor José Luciano não resistiu e morreu.
Polícia
Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.
Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia
Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Polícia
Polícia Federal prende três perigosos foragidos em Rondônia

Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Federal em Rondônia nesta sexta-feira (1º). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais por crimes graves, incluindo homicídio, roubo, furto e estupro.
Um dos detidos possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de duplo homicídio, roubo e furto. Os outros dois eram procurados por estupro — um deles com mandado de prisão preventiva e o outro já condenado a mais de 20 anos de reclusão.
Com essas ações, a Polícia Federal em Rondônia ultrapassou a marca de 400 mandados de prisão cumpridos apenas no primeiro semestre de 2025. O resultado reforça o trabalho contínuo dos Grupos de Capturas em todo o estado, que seguem atuando de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade e na redução da impunidade.