Conecte-se conosco

Polícia

PF realiza operação no Parque Nacional Serra da Cutia em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal, com o apoio do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), deflagrou a operação Cutia 360°, para combater crimes ambientais como desmatamento e caça no Parque Nacional Serra da Cutia, em Guajará-Mirim/RO, entre os dias 16 e 20 de fevereiro.

A equipe, formada por policiais federais e servidores do ICMBio, percorreu mais de 70 km nos rios Mamoré e Guaporé, que dão acesso à Unidade de Conservação de Proteção Integral, onde localizaram alguns pontos utilizados para a caça de animais silvestres.

Também foram realizados monitoramentos de uso e de ocupação de áreas vizinhas ao parque, bem como ações de conscientização para moradores da região.

Além das ações ambientais, foram patrulhados cerca de 400 km de fronteira com a Bolívia, no Rio Mamoré. Durante a ação, um homem de 24 anos foi preso em flagrante, importando ilegalmente cerca de 1.000 litros de combustível, em um porto clandestino próximo à área urbana de Guajará-Mirim/RO.

Além do combustível, foram apreendidos um veículo e 10 motores de embarcações utilizadas para transporte clandestino do combustível.

Caso seja condenado, o suspeito poderá receber pena de até 10 anos de prisão, pela prática de crime de contrabando.

O nome da operação faz alusão ao reconhecimento da área do parque e ao monitoramento da prática de crimes ambientais na região.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem não resiste e morre após ataque a tiros na zona leste

Publicado

em

Um dos homens baleados em um ataque a tiros na zona leste de Porto Velho não resistiu aos ferimentos e morreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região. O crime ocorreu na noite desta segunda-feira (26), no cruzamento da avenida Amador José Amador dos Reis com a rua Raimundo Cantuária, no bairro Tancredo Neves.

De acordo com as primeiras informações, duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo. Uma das vítimas foi socorrida com um tiro na cabeça e encaminhada em estado gravíssimo para a UPA da zona leste, onde acabou indo a óbito.

A segunda vítima foi atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada às pressas para o Hospital João Paulo II. O estado de saúde dela não foi divulgado.

A Polícia Militar foi acionada e realiza diligências na região na tentativa de localizar o autor ou autores do ataque. As circunstâncias e a motivação do crime ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Apenado é baleado em troca de tiros com o BOPE

Publicado

em

Um apenado monitorado por tornozeleira eletrônica foi baleado durante uma troca de tiros com policiais do BOPE na noite desta segunda-feira (26/01), na rua Banjo, bairro Castanheiras, zona sul de Porto Velho.

De acordo com as primeiras informações, o suspeito teria tentado atirar contra os policiais, que reagiram. Durante o confronto, o homem foi atingido e caiu ao solo.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, prestou os primeiros socorros e encaminhou o suspeito para o Hospital João Paulo II.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros no portão de casa na zona leste

Publicado

em

Mais um ataque a tiros foi registrado na noite desta segunda-feira (26/01), na zona leste de Porto Velho. Desta vez, um homem não resistiu aos ferimentos após ser atingido por vários disparos de arma de fogo na rua Rita Ibanez, bairro Pantanal.

De acordo com as primeiras informações, o atirador passou pelo local e efetuou diversos disparos em direção à vítima. O homem ainda tentou correr para dentro da residência, mas acabou sendo atingido e caiu no portão do imóvel.

A Polícia Militar foi acionada, porém, ao chegar ao local, constatou que a vítima já estava sem vida, antes mesmo da chegada do socorro.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, enquanto a Polícia Militar colhe informações para tentar identificar e localizar o autor de mais um homicídio registrado na capital.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending