Conecte-se conosco

Polícia

Taxista e passageiro são presos por transportar 50 quilos de cocaína do Acre para Porto Velho

Publicado

em

Na manhã desta quinta feira, a Polícia Militar de Rondônia, durante participação com o objetivo de prevenir e combater crimes transfronteiriços na região da Fronteira Noroeste do estado, a equipe do Batalhão de Fronteira e Divisas – BPFRON, em conjunto com o Pelotão de Operações com Cães do Batalhão de Choque – BPCHOQUE, Batalhão de Ação e Reação Contra o Crime Organizado – BPTAR e Força Tática do 5º BPM, realizou abordagem de um veículo tipo táxi na BR-425, próximo ao entroncamento com a BR-364.

Durante a inspeção no compartimento traseiro do veículo, foi localizada uma mala contendo 48 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando aproximadamente 50 kg. No táxi havia dois ocupantes: o motorista e um passageiro. Após revista pessoal e veicular, ambos foram identificados e conduzidos à autoridade policial.

O passageiro afirmou que pegou o entorpecente na rodoviária da cidade de Rio Branco, no Estado do Acre, junto com o táxi que já o aguardava. Ele relatou que receberia R$ 3.000,00 (três mil reais) para entregar a droga a um desconhecido em Porto Velho, Rondônia. Alegou também que foi convidado por outra pessoa para realizar o transporte, mas que desconhecia o proprietário da carga ilícita.

Ambos foram detidos e apresentados à Delegacia da Polícia Federal no município de Guajará-Mirim para os procedimentos legais cabíveis.

Polícia

Polícia Federal combate contrabando em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.

A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.

Fonte: Assessoria da Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

PRF em Rondônia prende motorista por posse irregular de arma de fogo

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia prendeu um homem, na tarde de ontem (15), por posse irregular de arma de fogo, durante fiscalização de trânsito, no km 46 da BR 174, em Vilhena.

Na abordagem a uma caminhonete, a equipe iniciou o emprego de técnicas de entrevista ao condutor, que apresentou comportamento suspeito e dificuldade em fornecer respostas básicas. Diante dos fatos, os agentes procederam à inspeção veicular e encontraram um revólver calibre .38 municiado, escondido em uma bolsa na carroceria.

Além da arma, foram localizadas mais duas munições de calibre .22 guardadas no porta-luvas do automóvel. Embora o condutor tenha alegado ser CAC (Colecionador, Atirador, e Caçador), ele não apresentou nenhuma documentação que comprovasse tal condição. O indivíduo e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil do município para as providências legais cabíveis.

PRF

Continue lendo

Polícia

Homem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia

Publicado

em

Um homem ainda não identificado foi vítima de uma tentativa de homicídio na sexta-feira (16), no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.

De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o homem conseguiu correr para dentro de um imóvel na tentativa de se proteger.

Ele foi socorrido inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferido para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece sob cuidados médicos.

A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado ou preso. A Polícia Civil ficará responsável pelas investigações para apurar as circunstâncias do crime e identificar os autores da tentativa de homicídio.

O caso segue em investigação.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending