Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar descobre acampamento de pesca ilegal no Rio Madeira

Publicado

em

No último dia 18/02/2024, a guarnição de policiamento ambiental realizava patrulhamento fluvial no Rio Madeira, nas proximidades da Usina Hidrelétrica de Jirau, quando encontrou um acampamento de pescadores na margem direita do rio, próximo ao final do Ramal Arrependido. Durante a averiguação, foram descobertos diversos equipamentos de pesca ilegal, incluindo um motor de popa tipo rabeta, três malhadeiras de pano de diferentes tamanhos e um molinete.

Continuando a investigação, um freezer cheio de gelo e duas geleiras com mantas de pirarucu foram encontrados, muitas das quais abaixo do tamanho permitido por lei. Próximo ao acampamento, uma canoa com mais malhadeiras e outro motor de popa foram achados abandonados perto de uma trilha. Além disso, diversas geleiras continham peixes de diferentes espécies, todas fruto de pesca predatória.

Todo o pescado ilegal totalizou 1.200 kg, dos quais 500 kg foram doados para o Aconchego Vó Maria, uma instituição que cuida de crianças abandonadas, e 700 kg foram doados para a Igreja Metodista Wesleyana.

Uma Comunicação de Ocorrência Policial (COP) foi elaborada para relatar o incidente e tomar as devidas providências legais, conforme disposto no Art. 34, Parágrafo Único, incisos I e II da Lei Federal 9.605/98, combinado com a Portaria 146/2020, que regulamenta o período de defeso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Cantor preso por agredir esposa é transferido para o mesmo presídio de Hytalo Santos

Publicado

em

cantor João Lima, que foi acusado de agredir a esposa, foi transferido para a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, conhecida como Presídio do Roger. As informações foram confirmadas pela defesa do cantor.

LEIA TAMBÉM: Justiça decreta prisão de cantor por agressão contra esposa

O local é o mesmo onde está o influenciador Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro.

Entenda o caso

João Lima se apresentou à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (26/1), em João Pessoa (PB), após ter a prisão preventiva decretada pela Justiça.

O mandado foi expedido nesse domingo (25/1), no âmbito de uma investigação por violência doméstica contra a então esposa, a médica e influenciadora Raphaella Brilhante.

O cantor se tornou alvo de uma investigação após Raphaella registrar denúncias de agressões físicas e psicológicas sofridas ao longo do relacionamento. Um vídeo em que o cantor aparece agredindo a esposa viralizou nas redes sociais neste fim de semana.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

PRF apreende quase 4 kg de entorpecente na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, na noite desta sexta-feira (23), cerca de 3,92 kg de haxixe durante uma abordagem no km 208 da BR-364, em Pimenta Bueno. A droga era transportada em um ônibus interestadual que fazia o itinerário entre Rio Branco (AC) e Brasília (DF).

Durante a fiscalização, os agentes sentiram um forte odor característico de maconha vindo de uma bolsa de mão. Ao vistoriarem a bagagem, localizaram a droga envolta em pó de café e plástico filme. Uma passageira foi identificada como responsável pelo transporte após apresentar comportamento suspeito e contradições durante a entrevista policial.

Diante dos fatos, a mulher e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para providências cabíveis, sob o enquadramento no crime de tráfico de drogas.

PRF

Continue lendo

Polícia

Polícia prende acusado de matar homem durante festa em Rondônia

Publicado

em

Um homem suspeito de cometer um homicídio durante uma festa no distrito de Surpresa, em Guajará-Mirim, foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (26). A ação foi realizada por equipes do 6º Batalhão da PM.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima foi identificada como Jeanderson Silva de Abreu. O crime ocorreu após um desentendimento entre participantes do evento, realizado na região da Linha 30. A vítima teria tentado intervir na confusão e, em seguida, se deslocou até um banheiro localizado na área externa da festa, onde foi surpreendida por disparos de arma de fogo.

Testemunhas acionaram a Polícia Militar após encontrarem a vítima caída ao solo e desacordada. No local, os policiais constataram o óbito.

Após diligências, equipes do PATAMO localizaram e prenderam o suspeito ainda no distrito de Surpresa. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Militar destacou que continuará atuando de forma rápida e firme no combate à criminalidade em toda a região.

Continue lendo

Trending