Conecte-se conosco

Esportes

Porto Velho sedia maior evento de MMA do Norte com presença de Charles do Bronx

Publicado

em

Porto Velho sediará neste sábado (21), às 19h, no ginásio Cláudio Coutinho, o Baratella Fight Combat, o maior evento de MMA da região Norte. A competição contará com 16 lutas, incluindo três disputas de cinturão, uma delas no card feminino, e terá como destaque a presença de Charles do Bronx, ex-campeão e maior finalizador da história do UFC.  

As atividades começam na sexta-feira (20), às 18h, com a pesagem oficial e encarada entre os atletas no Mercado Cultural. A entrada será 1 kg de alimento não perecível, que será destinado à campanha Natal Sem Fome, promovida pelo Porto Velho Shopping.  

Os ingressos para assistir ao evento estão disponíveis na página oficial no Instagram, @brtlfightcombat. Para quem preferir acompanhar as lutas remotamente, o evento será transmitido via pay-per-view, também adquirido pela mesma plataforma. Parte da arrecadação da transmissão será revertida para instituições sociais: 50% do valor será destinado ao Natal Sem Fome em diferentes regiões do país, conforme as assinaturas.  

O idealizador do evento, Jean Valério, destaca o compromisso social da competição. “Queremos valorizar o esporte e ampliar o impacto da solidariedade, beneficiando famílias em diversas regiões”, afirmou.  

Com grandes nomes do esporte regional e estrutura de alto nível, o Baratella Fight Combat posiciona Porto Velho como referência no MMA e reforça a união entre esporte e ação social.  

Esportes

Vinícius Júnior é eleito o melhor jogador do mundo

Publicado

em

O brasileiro Vinícius Júnior, jogador do Real Madrid, venceu o prêmio da Fifa de melhor jogador do mundo em 2024. A premiação ocorreu na tarde desta terça-feira (17), em Doha, no Catar. É a primeira vez que Vini Jr. recebe o prêmio “The Best” dado pela entidade máxima do futebol.

Em seu discurso, o jogador lembrou do Flamengo, clube que o revelou, e agradeceu também aos colegas da Seleção Brasileira e do clube espanhol, onde atua desde o segundo semestre de 2018.

“Tenho de agradecer a todo mundo que votou em mim, todos os jogadores, treinadores, jornalistas e meus fãs. Eu não poderia deixar de agradecer à minha família, que deixou de viver o sonho dela para viver o meu sonho. Agradecer ao presidente, ao mister Carleto [Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid], e ao meu time que me fez chegar até aqui e me fez acreditar que eu poderia fazer a diferença e fazer grandes coisas com elas”.

O craque da Seleção Brasileira e do Real Madrid viveu a temporada mais espetacular de sua carreira em 2023/24. Ele foi protagonista constantemente em momentos decisivos pelo Real Madrid, marcando 24 gols em 39 partidas em diversas competições.

Vini Jr. teve 48 pontos na votação, realizada por treinadores e capitães de seleções nacionais, jornalistas e torcedores. Em segundo lugar ficou o espanhol Rodri, com 43 pontos. O meia inglês Jude Bellingham ficou em terceiro, com 37 pontos. Veja a lista completa no site da Fifa .

O Brasil volta a ter o melhor jogador do mundo depois de 17 anos. A última vez havia sido em 2007, quando Kaká foi agraciado. É a primeira vez, no entanto, que um brasileiro é premiado durante a era The Best, premiação criada pela Fifa em 2016. Antes, a premiação tinha outro nome e chegou a ser dividia com a “Bola de Ouro”, prêmio dado pela revista francesa France Football.

Soccer Football - Spanish Super Cup - Final - Real Madrid v FC Barcelona - Al-Awwal Stadium, Riyadh, Saudi Arabia - January 14, 2024  Real Madrid's Vinicius Junior reacts REUTERS/Juan Medina

Marta ganha o “Marta”

A brasileira Marta, eleita seis vezes a melhor do mundo em anos anteriores, venceu em 2024 o prêmio de gol mais bonito do futebol feminino. Como uma coroação de uma carreira vitoriosa, ela conquistou um prêmio que traz seu nome. O primeiro Prêmio Marta da FIFA, criado para reconhecer o melhor gol do futebol feminino, foi conquistado pela própria.

Duas semanas antes de disputar o Torneio Olímpico de Futebol Feminino de Paris 2024, a alagoana marcou o gol premiado: um chute certeiro da entrada da área, no ângulo, após driblar a zagueira com uma pedalada.

“Quero dizer que estou muito feliz com o resultado. Competir com todas essas craques… Foram gols fantásticos, e essa temporada foi maravilhosa também. [Estou] Mais feliz ainda em receber um prêmio que leva o meu nome. Sem dúvida, é uma honra muito grande, então quero agradecer a todos vocês”, disse Marta.

Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Rondoniense Cristian Ribera brilha na Noruega ao conquistar duas medalhas de ouro

Publicado

em

O rondoniense Cristian Ribera, natural de Cerejeiras, fez história neste final de semana ao vencer a Copa Continental de paraesqui cross-country em Gaala, na Noruega. Na sexta-feira (29),  ele superou dois gigantes chineses, Zhongwu Mao e Peng Zheng, medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Inverno de Pequim-2022, Cristian garantiu o título na prova de 6 km.

Como se não bastasse o feito, no sábado (30), ele voltou às pistas para disputar a prova rápida de sprint e conquistou mais um ouro, encerrando dois dias de competição com vitórias consecutivas.

Cristian, que tem sido um dos grandes destaques do esporte paralímpico brasileiro, demonstra não apenas técnica apurada, mas também um preparo físico e mental que o colocam entre os melhores do mundo em sua modalidade. Sua performance na Noruega reforça o potencial do Brasil no cenário dos esportes de inverno, especialmente em uma disciplina tão desafiadora como o paraesqui cross-country.

Continue lendo

Esportes

Porto Velho e Genus serão os representantes de RO na Copinha em 2025

Os clubes conquistaram as vagas após final do Rondoniense Sub-20.

Publicado

em

O Porto Velho garantiu a vaga após a conquista do título do Rondoniense Sub-20, a garotada da Locomotiva levou o campeonato após somar oito pontos com duas vitórias e dois empates, resultados que garantiram a conquista do título. Já a equipe do Sport Genus ficou com o vice campeonato após ficar em igualdade em praticamente todos os critério de desempate com a equipe do Rondoniense. O desempenho dos dois clubes foram praticamente iguais, somaram 4 pontos em quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas com quatro gols marcados e cinco sofridos. Dessa forma o Sport Genus ficou com o vice campeonato por critério técnico.

Art. 10° – Em caso de empate em pontos ganhos entre 2 (dois) ou mais clubes ao final do Campeonato, o desempate, para efeito de classificação final, será efetuado observando-se os critérios abaixo:

1. Maior número de vitórias;

2. Maior saldo de gols;

3. Maior número de gol pró;

4. Confronto direto;

5. Menor número de cartões vermelhos recebidos;

6. Menor número de cartões amarelos recebidos;

7. Sorteio.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Trending