Conecte-se conosco

Polícia

Serial killer condenado a 72 anos por vários homicídios foge de presídio de segurança máxima

Publicado

em

Renan Barros da Silva, de 26 anos, condenado a 72 anos de prisão e conhecido como o “Serial Killer da Rotatória”, escapou de um presídio de segurança máxima na última quinta-feira (25), e está foragido no Tocantins.

O criminoso, que carrega uma ficha de ao menos seis homicídios, ultrapassou a marca de 60 horas foragido após fugir da Unidade de Tratamento Penal de Cariri, na região sul do estado.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO), a fuga ocorreu após Renan e um segundo detento, Gildásio Silva Assunção, de 47 anos, conseguirem serrar as grades da cela.

Renan Barros da Silva, de 26 e Gildásio Silva Assunção, de 47 anos • SSP/TO
Renan Barros da Silva, de 26 e Gildásio Silva Assunção, de 47 anos • SSP/TO

A dupla escalou o alambrado do presídio, uma cerca feita com telas de arame galvanizado entrelaçado, utilizando uma “teresa”, corda improvisada feita com lençóis.

Ambos são apontados como integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital) e são considerados de alta periculosidade.

“Serial Killer”

Renan Barros da Silva foi classificado pela Polícia Civil como um criminoso de extrema frieza e planejamento. De acordo com os registros policiais, a trajetória de execuções começou em novembro de 2020, quando o autor cometeu dois homicídios em Araguaína (TO).

Meses depois, em maio de 2021, o foragido executou três homens na mesma cidade, escondendo os corpos em um matagal após retirá-los da pista e jogar as motocicletas das vítimas em uma ribanceira.

O rastro de crimes seguiu para o estado vizinho em junho de 2021, quando ele assassinou mais uma pessoa no município de Estreito, no Maranhão.

Em todas as ações, as investigações da 2ª Divisão de Homicídios (DHPP) apontam que ele utilizava sempre uma pistola calibre 380 e efetuava os disparos na região da cabeça, sem oferecer defesa às vítimas.

Além da letalidade, o criminoso é descrito como itinerante e perigoso também pelo envolvimento em crimes patrimoniais. Ele costumava circular entre os estados do Pará, Maranhão e Tocantins realizando arrombamentos de lojas e furtos de cofres que chegavam a render até R$ 100 mil por ação.

Força-tarefa

Atualmente, policiais civis e militares concentram as diligências na região sul do Tocantins. A Secretaria da Segurança Pública (SSP-TO) mantém o alerta de alta periculosidade para ambos os fugitivos.

Para a população, a orientação é de cautela extrema. Qualquer pista que leve ao paradeiro de Renan ou Gildásio pode ser informada anonimamente via 190, 197 ou pelo contato direto da Central de Flagrantes de Gurupi: (63) 3312-4110. O sigilo da denúncia é absoluto.

CNN Brasil

Polícia

Idosa fica gravemente ferida após atropelamento; motorista fugiu

Publicado

em

Uma idosa de cerca de 65 anos ficou gravemente ferida após ser atropelada por um carro na Rua Pau Ferro, no bairro Eldorado, zona urbana de Porto Velho. O acidente ocorreu quando a vítima tentava atravessar a via a pé, acompanhada do filho.

De acordo com informações , o veículo trafegava em alta velocidade no momento em que atingiu a idosa. Após a colisão, o motorista não parou para prestar socorro e fugiu do local, tomando rumo desconhecido.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima, que apresentava suspeita de fraturas e outras lesões. Em seguida, ela foi encaminhada para uma unidade hospitalar da capital.

A Polícia Militar esteve no local, realizou o registro da ocorrência e deve auxiliar nas investigações para identificar o condutor responsável pelo atropelamento. O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Motociclista fica gravemente ferido após colisão com caminhão caçamba

Publicado

em

Um grave acidente de trânsito envolvendo um caminhão caçamba e uma motocicleta Honda 160 cilindradas foi registrado na tarde desta quinta-feira no cruzamento da Rua Mário Andreazza com a Rua Chico Mendes, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o caminhão caçamba trafegava pela Rua Mário Andreazza, considerada via preferencial, no sentido da Rua Petrolina, quando foi atingido pela motocicleta que seguia pela Rua Chico Mendes em direção à Praça do Itaú.

Com o impacto da colisão, o motociclista sofreu ferimentos graves, incluindo um forte trauma na cabeça, com intenso sangramento, além de suspeita de fratura na perna esquerda. Populares que presenciaram o acidente acionaram rapidamente as equipes de socorro.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizou os primeiros atendimentos ainda no local e encaminhou a vítima para uma unidade de saúde da capital. O estado de saúde do motociclista não foi divulgado até o momento.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito estiveram no local para registrar a ocorrência, controlar o tráfego e iniciar os procedimentos de apuração das causas do acidente.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Mulher é encontrada gravemente ferida às margens da BR-364, não resiste e morre

Publicado

em

Uma mulher de 55 anos, identificada como Rosângela Andrade dos Santos, moradora de Pimenta Bueno (RO), foi encontrada ferida na noite desta quarta-feira às margens da BR-364, na altura do km 12, e morreu após ser socorrida.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima foi localizada caída ao lado da rodovia por trabalhadores da concessionária Nova 364. Uma ambulância da empresa foi acionada e realizou o atendimento de urgência, encaminhando Rosângela ao Hospital Ana Neta.

Durante a avaliação inicial, foram constatados ferimentos graves na região da cabeça, incluindo um corte profundo e inchaço no olho direito. Apesar dos esforços da equipe médica, a mulher não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Após os procedimentos legais, o corpo foi entregue à Funerária Sistema Bom Pastor. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, que instaurou investigação para apurar as circunstâncias da morte.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Trending