Polícia
Israel atacou 150 alvos no Irã durante a noite, diz oficial do Exército

Israel usou centenas de munições para atingir 150 alvos no Irã durante a noite, informou um oficial das Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) neste sábado (14), alegando que os ataques israelenses prejudicaram o programa nuclear iraniano.
O exército israelense lançou uma operação contra altos escalões, instalações militares e cientistas nucleares do Irã na sexta-feira (13), em uma das maiores escaladas militares no Oriente Médio nas últimas décadas. Teerã afirmou que dezenas foram mortas no ataque.
Os iranianos responderam disparando quatro barragens de mísseis balísticos contra Israel, matando três pessoas e ferindo dezenas, afirmou o oficial das IDF em um briefing.
A autoridade afirmou que os ataques às instalações nucleares iranianas em Natanz e Isfahan foram capazes de causar danos “significativos”. O Irã afirmou anteriormente que os danos às instalações foram limitados.
“Ouvi alguns especialistas ou pessoas falando na mídia dizendo que tudo o que podemos fazer é adiar o plano nuclear por algumas semanas. Quero dizer novamente que, de acordo com nosso entendimento inicial… levará muito mais do que algumas semanas para ser reparado”, disse.
Segundo a fonte, Israel tinha “informações concretas” de que o Irã estava “avançando para uma bomba nuclear” na instalação de Isfahan.
Apesar de avançar significativamente em seu enriquecimento de urânio, o Irã afirmou repetidamente que seu programa nuclear tem fins pacíficos e negou estar desenvolvendo uma bomba atômica.
Israel agora considera a “estrada aérea para Teerã” como “efetivamente aberta” após sua operação militar, disse a autoridade. “Não poderíamos ter dito isso meses atrás”, acrescentou.
Sobre os nove cientistas nucleares iranianos mortos por Israel na sexta-feira (13), a autoridade alegou que eles eram as “principais fontes de conhecimento” e as “principais forças… que impulsionam o programa nuclear”.
Enquanto isso, o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), Brigadeiro-General Effie Defrin, disse que mais de 70 caças israelenses atingiram 40 alvos dentro e ao redor da capital iraniana durante a noite.
“Esta é a primeira vez que operamos neste espaço aéreo”, declarou Defrin, acrescentando que esta é a ofensiva mais profunda no Irã até o momento.
“Dezenas dessas aeronaves agora operam livremente sobre Teerã, graças aos nossos ataques iniciais, que eliminaram muitas ameaças à defesa aérea iraniana”, acrescentou.
CNN Brasil
Polícia
DENARC prende quadrilha com 70 kg de drogas em operação

Em uma ação integrada no combate ao tráfico de drogas, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Sevic da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim apreenderam aproximadamente 70 quilos de skunk em Porto Velho. A operação faz parte da Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça.
De acordo com informações apuradas, as investigações começaram após a vigilância de um veículo Volkswagen Saveiro, que havia saído de uma residência na Rua Camboriú, bairro Aponiã, transportando cerca de 20 quilos da droga. O condutor, identificado como E. J. B., de 45 anos, foi acompanhado e abordado próximo à Avenida Imigrantes com Estrada da Penal. Dentro do automóvel, os policiais confirmaram a presença do entorpecente.
Na sequência, as equipes retornaram ao imóvel monitorado, de propriedade de H. P. D., de 38 anos, e de sua companheira T. S. V., de 26 anos. Durante as buscas, foram localizadas duas caixas de papelão em um dos quartos, contendo mais 50 quilos de skunk.
Além do casal, também foi presa S. F. V., de 21 anos, irmã de T., acusada de auxiliar diretamente no esquema criminoso.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 70 quilos de droga e de dois veículos utilizados pelos suspeitos nas transações ilícitas: uma Land Rover Evoque e a Saveiro.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e deverão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados à Justiça para as providências legais cabíveis.

Polícia
Oito apenados monitorados são presos em show da Joelma na capital – VEJA O VÍDEO

Uma ação da Polícia Penal resultou na prisão de oito apenados monitorados por tornozeleira eletrônica durante o show da cantora Joelma, realizado na noite desta quinta-feira (2), em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a segurança foi reforçada em razão da programação do aniversário da capital. Durante as fiscalizações, os policiais penais identificaram os apenados que estavam fora da rota autorizada e circulavam em horário não permitido.
Após serem flagrados, os detentos foram presos e, na manhã desta sexta-feira (3), encaminhados para a realização de exame de corpo de delito. Em seguida, todos foram recambiados para a penitenciária.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Homem é encontrado morto às margens da BR-319 em Porto Velho

Um homem ainda não identificado foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (3), na cabeceira da ponte, às margens da BR-319, em Porto Velho.
De acordo com informações preliminares, a vítima teria sofrido um mal súbito e caído próximo à via. Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe médica compareceu à ocorrência, mas apenas pôde confirmar o óbito.
A Polícia Militar foi chamada para resguardar a área até a chegada da Perícia Técnica, que ficará responsável pelos procedimentos de investigação.
A identidade do homem, descrito como idoso, ainda não foi oficialmente divulgada.
-
Polícia14 horas atrás
Jovem foi morta na frente da filha a mando da própria irmã por ‘ciúmes’, diz delegado
-
Polícia7 horas atrás
Oito apenados monitorados são presos em show da Joelma na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia15 horas atrás
Deputado Jean Mendonça é feito refém durante assalto em sua residência – VEJA O VÍDEO
-
Polícia8 horas atrás
Homem é encontrado morto às margens da BR-319 em Porto Velho
-
Polícia13 horas atrás
Dupla é presa após ataque a tiros em bar que deixou três feridos
-
Geral14 horas atrás
Vini Jr e Virginia em casa: mulher de Militão “entrega” encontro sem querer
-
Geral14 horas atrás
Brasileiros seguem incomunicáveis após serem detidos em Israel
-
Polícia14 horas atrás
PRF apreende mais de 360 quilos de drogas e prende quatro suspeitos na BR-364