Conecte-se conosco

Polícia

Foragidos com penas que somam mais de 1.000 anos de prisão são capturados na Bolívia durante a Operação Fronteira Segura

Publicado

em

Dois criminosos de alta periculosidade, condenados pela Justiça brasileira e com penas que, somadas, ultrapassam 1.000 anos de prisão, foram capturados na cidade de Ribeiralta, na Bolívia, durante a Operação Fronteira Segura. Ambos possuíam mais de 10 mandados de prisão em aberto, e um deles estava na Lista Vermelha da INTERPOL. A ação foi realizada em conjunto pelo Ministério da Justiça e o Governo do Estado de Rondônia.

A prisão foi resultado de um trabalho conduzido pela Polícia Nacional da Bolívia e pelo Núcleo Integrado de Inteligência de Fronteira (NIIF/GEI), com o apoio da Secretaria de Estado da Defesa e Cidadania de Rondônia (SESDEC).

Um dos criminosos era apontado como líder de uma quadrilha especializada no roubo de camionetas nos estados de Rondônia e Acre. Segundo as investigações, os veículos eram levados ilegalmente para a Bolívia, onde eram revendidos, desmontados para a comercialização de peças ou utilizados como moeda de troca no tráfico internacional de drogas.

A captura mobilizou diversas unidades especializadas da Polícia Militar de Rondônia, incluindo o BPFRON, BOPE, BPCHOQUE e o Pelotão de Operações com Cães.

Após 10 anos foragido no país vizinho, um dos criminosos foi localizado em território boliviano, onde vivia sob identidade falsa e possuía dupla nacionalidade.

O segundo foragido, natural do Acre, também era considerado de alta periculosidade e estava inserido na Lista Vermelha da INTERPOL.

A extradição dos criminosos para o Brasil está em andamento, e ambos deverão cumprir as penas impostas pela Justiça brasileira.

A Operação Fronteira Segura segue em andamento com o objetivo de combater o crime organizado na região de fronteira.

Fonte: PMRO

Polícia

Filha de vereador, empresários e química são alvos de operação em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Empresários, a filha de um vereador de Porto Velho, e uma estudante de medicina são investigados por compor um esquema de tráfico interestadual de drogas sofisticado em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Eles tinham até um químico responsável por analisar a pureza das drogas.

O esquema foi revelaodo nesta quarta-feira (19), durante a Operação Archote, realizada pela Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do estado (MP-RO). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ao todo, foram expedidas 78 medidas cautelares, incluindo nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Também houve bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 15 milhões.

O grupo criminoso contava com uma estrutura sofisticada: havia logística própria para o transporte de entorpecentes entre os estados. Empresas de fachada e laranjas eram usadas para dar aparência de legalidade às operações. Além disso, para dificultar a rastreabilidade financeira, eles usavam transações em criptomoedas.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas em diversas cidades de Rondônia, como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Felipe d’Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

G1

Continue lendo

Polícia

Carro fica destruído em grave acidente na BR-364

Publicado

em

Um acidente grave foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (19), no km 412 da BR-364, em Jaru, deixando um Fiat Punto completamente destruído após uma colisão envolvendo dois veículos de passeio e um caminhão-cegonha. A batida ocorreu no sentido decrescente da rodovia.

De acordo com informações apuradas, o impacto foi tão forte que provocou perda total no Punto, que teve a parte frontal totalmente destruída. Os outros veículos envolvidos também sofreram danos consideráveis.

O tráfego ficou parcialmente interditado por algum tempo, enquanto equipes trabalhavam na retirada dos veículos e na limpeza da pista. Apesar da gravidade da colisão, ainda não há informações oficiais sobre o número de ocupantes ou o estado de saúde das pessoas envolvidas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o fluxo de veículos e registrar a ocorrência. As causas do acidente deverão ser esclarecidas após a conclusão do boletim e da perícia técnica.

Continue lendo

Polícia

Incêndio atinge parte do pavilhão da COP30

Publicado

em

Um foco de incêndio atingiu a área da Blue Zone da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. Não há informações sobre feridos e o público foi evacuado do local. 

As atividades do evento, que está na fase final de negociação, foram temporariamente suspensas.

O ministro do Turismo, Celso Sabino, disse que as primeiras informações indicam que o fogo começou na área do estande da China. Segundo ele, as lonas do pavilhão são antichamas, o que impediu a propagação do fogo. 

Em breve vamos saber se os trabalhos recomeçarão aqui na Blue Zone ainda hoje ou a partir de amanhã”, destacou Sabino.

De acordo com o ministro, não há feridos. 

Agência Brasil

Continue lendo

Trending