Polícia
PF deflagra a operação nacional contra abuso sexual de crianças e adolescentes
Nesta quarta-feira (12), a Polícia Federal amplia suas ações no combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Trata-se da Operação Nacional Proteção Integral que busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar, compartilhar, produzir e vender material de abuso sexual infantojuvenil.
Na Proteção Integral, foram cumpridos, simultaneamente, 72 mandados de busca e apreensão, em 22 unidades da federação, sob a orientação da Coordenação de Repressão aos Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da PF. O foco é identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Participaram desse esforço conjunto cerca de 340 policiais federais.
A Operação Nacional objetiva demonstrar o engajamento e o compromisso da Polícia Federal, em todo o país, na defesa da dignidade sexual de crianças e adolescentes vítimas e em sua proteção integral. Na ocasião do cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram realizadas 17 prisões em flagrante em decorrência da ação.
O nome da operação foi escolhido porque o Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei Federal nº 8.009/1990) estabelece já em seu artigo 1º a proteção integral das crianças e dos adolescentes, bem como assegura a esses sujeitos o gozo de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana (art. 3º). Além disso, a Constituição Federal em seu art. 227, caput, estabelece que é “dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem com absoluta prioridade o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária”.
Balanço
Estados participantes: 22
Quantidade de mandados de busca e apreensão expedidos: 72
Quantidade de prisões preventivas expedidas: 6
Efetivo mobilizado: 340 Policiais Federais
Prisões em flagrante: 24
Polícia
Sobrinho mata tio a facadas após discussão
Um homem foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (11), em uma residência na Linha Transpurus, ramal Bom Jesus, altura do km 13 da BR-319, na região de Canutama (AM). O principal suspeito do crime é o sobrinho da vítima.
De acordo com informações de testemunhas, tio e sobrinho trabalhavam em uma obra na casa quando o suspeito, alterado pelo uso de drogas, começou a fazer ameaças à família, dizendo que queimaria a casa da mãe, que havia recentemente expulsado o jovem do imóvel.
O tio, teria tentado acalmar o sobrinho, que, armado com uma faca, perseguiu a vítima até a frente da residência e desferiu um golpe no tórax, fugindo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito. A Polícia Militar isolou a área até a conclusão dos trabalhos da perícia. O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.


Polícia
Tio é morto a facadas pelo sobrinho em Porto Velho
Um homem ainda não identificado foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (11), na região da Linha Transpurus, na BR-319, após a ponte sobre o rio Madeira, em Porto Velho (RO). O principal suspeito do crime é o próprio sobrinho da vítima.
Segundo informações preliminares de testemunhas, tio e sobrinho teriam se envolvido em uma discussão momentos antes do ataque. Durante o desentendimento, o sobrinho teria sacado uma faca e atingido o tio com vários golpes.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Matéria em atualização.
Polícia
Suspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
Um homem ainda não identificado foi baleado após confronto com a PM na noite desta quarta-feira (11/02), na Rua Vasco da Gama, bairro Três Marias, zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com as primeiras informações, o homem, que conduzia um veículo modelo Palio, tentou fugir da Polícia Militar e disparou contra os militares, que revidaram, baleando-o.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros no local e encaminhou o motorista para uma unidade hospitalar.
A Polícia Militar localizou a arma utilizada dentro do veículo.


Matéria em atualização.
-
Geral12 horas atrásTRF1 restabelece cobrança de pedágio na BR-364
-
Polícia4 horas atrásSuspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
-
Polícia13 horas atrásVulgo “Canela” é baleado perto da ponte sobre o Rio Madeira
-
Polícia9 horas atrásHomem é preso por cárcere privado após vítima conseguir denunciar o crime
-
Polícia10 horas atrásFamílias de vítimas de acidente com ambulância buscam indenização na Justiça
-
Polícia10 horas atrásPolícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 5 anos
-
Geral13 horas atrásComeça nesta quarta-feira a convocação da lista de espera do Sisu 2026
-
Polícia12 horas atrásCondenado por matar a esposa tem pena mantida pelo TJRO e seguirá em regime fechado

