Conecte-se conosco

Polícia

Lider de facção é preso com submetralhadora e drogas em esconderijo na capital

Publicado

em

Três pessoas foram presas na noite desta terça-feira (28) em uma operação policial que resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal de armas e uma grande quantidade de drogas. A ação ocorreu em uma residência utilizada como esconderijo na Rua Manacapuru, bairro Socialista, na capital rondoniense.

Os suspeitos foram identificados como G. S. F. S., de 30 anos, e um casal de 38 e 42 anos. A prisão aconteceu após investigações e denúncias que apontavam que o local era usado por integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) para armazenar armas e entorpecentes.

A operação teve início com policiais penais, que receberam informações sobre o esconderijo e solicitaram apoio de equipes da Força Tática do 1° e 9° Batalhão da Polícia Militar. Ao chegarem ao local, os agentes realizaram um cerco e abordaram primeiramente o casal suspeito.

Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram na sala uma pistola calibre 9mm roubada, equipada com três carregadores sem numeração e 36 munições. Além disso, foram apreendidos um revólver calibre 38 com seis munições, um revólver calibre 32 e uma submetralhadora 9mm de fabricação caseira com cinco munições.

Os agentes também localizaram diversos tijolos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. Ao ser interrogado, um dos suspeitos confessou que guardava os materiais a mando de um criminoso conhecido como “GG”, apontado como líder da facção na região. “GG” estava sendo monitorado e foi localizado pouco depois.

Os três presos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde ficarão à disposição da Justiça.

Polícia

Suspeito de crimes sexuais contra criança é preso no baixo Madeira em Porto Velho

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (07/05/2025), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), realizou mais uma ação no âmbito da Operação Caminhos Seguros, com a prisão de E.R.A. dos S., no Distrito de Calama, em Porto Velho.

O investigado é alvo de dois inquéritos policiais instaurados pela DEPCA, ambos relacionados à prática de crimes contra crianças e adolescentes. Informações colhidas durante as investigações indicaram que o indivíduo planejava fugir da região, o que motivou a pronta resposta da equipe policial.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar e Ambiental, que atuou na logística e na efetivação do mandado de prisão expedido pelo Poder Judiciário.

A Operação Caminhos Seguros está sendo executada ao longo de todo o mês de maio, coordenada pelo Ministério da Justiça, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A Instituição ressalta a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas por meio dos canais oficiais, contribuindo significativamente para o fortalecimento das ações de investigação e repressão a esse tipo de violência.

Denuncie. Sua atitude pode salvar vidas.
Disque 197 (Polícia Civil).

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Homem passa mal e morre em calçada no bairro Agenor de Carvalho

Publicado

em

Um homem identificado como Francisco Pereira Moreira, de 60 anos, faleceu no início da noite desta quinta-feira (8), na Avenida Raimundo Cantuária, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

Segundo testemunhas, o idoso, que era pescador, caminhava pela via quando passou mal repentinamente e desmaiou na calçada, em frente ao Colégio JK. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e chegou rapidamente ao local, mas, infelizmente, Francisco não resistiu e teve o óbito constatado ainda na cena.

A Polícia Militar isolou a área e acionou a perícia técnica e o rabecão para os procedimentos legais. As causas da morte ainda serão investigadas.

Continue lendo

Polícia

PRF apreende drogas em ônibus de viagem

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia na última quarta-feira (7), durante fiscalização de combate ao crime no município de Ji-Paraná, nas proximidades do KM 352 da BR-364, apreendeu cerca de 5kg de substância análoga à maconha transportados em um ônibus de viagem intermunicipal.

Após averiguação de todos os passageiros, a força policial partiu para uma inspeção dos objetos despachados, ocasião em que encontrou a droga escondida dentro de uma máquina de lavar. O eletrodoméstico havia sido despachado em Rio Branco/AC, com destino a Goiânia/GO. Por não haver proprietário aparente, segundo os dados do documento fiscal, que não conferiam com os de nenhum passageiro ou com os do motorista, o ônibus foi liberado para seguir viagem. A máquina e as drogas foram encaminhadas para a Polícia Civil do município de Ji-Paraná.

Fonte: PRF

Continue lendo

Trending