Polícia
Polícia Militar prende foragido condenado por estupro de vulnerável
Durante patrulhamento tático no desvio do Km 4, uma rota frequentemente utilizada por criminosos para fugir de Ji-Paraná em direção a Porto Velho, a Polícia Militar de Rondônia, por meio de uma equipe da Força Tática do 2º BPM, prendeu um homem com mandado de prisão em aberto, na noite da última sexta-feira, 13.
A ação ocorreu após a abordagem de uma caminhonete com dois ocupantes. Durante a verificação, os policiais constataram que o passageiro era alvo de um mandado expedido pela 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Ele havia sido condenado, com trânsito em julgado, a 13 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
O foragido foi imediatamente informado sobre a ordem judicial e seus direitos constitucionais, conforme prevê a legislação. Em seguida, foi conduzido ao Presídio Central, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação reforça o compromisso da Polícia Militar de Rondônia no combate à criminalidade e na garantia da segurança pública.
Polícia
IDENTIFICADOS: Homens são mortos a tiros enquanto trabalhavam em propriedade rural
Os dois homens mortos a tiros nesta ultima segunda-feira (16), em uma comunidade rural Amigos do Campo em Machadinho D’Oeste (RO), foram identificados como Marcelo Paulo Gonçalves Dias, de 33 anos, e Celso Goularte Nogueira, de 49 anos. O duplo homicídio aconteceu enquanto Marcelo e Celso trabalhavam em uma propriedade.
Segundo a polícia, os homens foram encontrados por um popular, que acionou as autoridades. Após identificar o crime, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi chamado e confirmou as mortes.
- LEIA TAMBÉM: PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC
- IMAGENS FORTES: Motociclista morre em colisão frontal com furgão em Rondônia – VEJA O VÍDEO
- Polícia prende mafioso chinês que extorquia e matava lojistas da 25 de Março
No local do crime, a perícia encontrou um estojo deflagrado de calibre 357. A motivação do crime ainda não foi revelada. O duplo homicídio será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Machadinho D’Oeste.
Polícia
Polícia prende mafioso chinês que extorquia e matava lojistas da 25 de Março
A organização também é suspeita de matar comerciantes que não atenderam às suas exigências
A Polícia Federal prendeu, nessa segunda-feira (16/12), um homem apontado como líder de grupo criminoso que estava foragido e tinha três mandados de prisão em aberto, expedidos pela Justiça Estadual de São Paulo.
Ele era procurado pelos crimes de homicídio, roubo qualificado, extorsão, extorsão mediante sequestro e organização criminosa. Informações indicavam que o homem estaria escondido na Venezuela havia pelo menos três anos.
As investigações apontam que o grupo criminoso, originário da província de Fujian, na China, extorquia dinheiro de comerciantes chineses na região central de São Paulo, principalmente nas regiões da Rua 25 de Março e da Rua Santa Ifigênia.
O indivíduo conseguiu escapar de uma grande operação policial realizada em São Paulo (SP), em 2017. A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 33 de busca e apreensão. Durante as diligências, as autoridades apreenderam sete armas de fogo com integrantes do grupo.
O capturado foi encaminhado à Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Boa Vista-RR), onde permanecerá à disposição da Justiça. O nome dele não foi informado.
Metrópoles
Polícia
“André Maskara” é preso novamente em veículo de luxo roubado
O criminoso identificado como André Luiz, mais conhecido como “André Maskara do CV” foi preso novamente em Porto Velho (RO).
Na noite desta terça-feira (17/12) policiais militares localizaram o acusado na Avenida Rio de Janeiro, bairro Nova Porto Velho. Os policiais descobriram que o veículo de luxo, BMW X6, que André dirigia havia restrição de roubo.
- LEIA TAMBÉM: PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC
- IMAGENS FORTES: Motociclista morre em colisão frontal com furgão em Rondônia – VEJA O VÍDEO
- IDENTIFICADOS: Homens são mortos a tiros enquanto trabalhavam em propriedade rural
Diante dos fatos, André mais uma vez, foi conduzido ao Departamento de Flagrantes. O criminoso, que já estava solto com tornozeleira eletrônica, havia sido preso na tarde do último domingo (15) por posse ilegal de arma de fogo e receptação em uma residência na Rua Itatiaia, bairro Cascalheira, na zona Leste da capital de Rondônia.
-
Polícia14 horas atrás
Dois homens são mortos durante ataque a tiros no interior de Rondônia
-
Polícia12 horas atrás
IMAGENS FORTES: Motociclista morre em colisão frontal com furgão em Rondônia – VEJA O VÍDEO
-
Polícia5 horas atrás
IDENTIFICADOS: Homens são mortos a tiros enquanto trabalhavam em propriedade rural
-
Polícia6 horas atrás
“André Maskara” é preso novamente em veículo de luxo roubado
-
Polícia13 horas atrás
Jovem é espancada pela irmã em bebedeira na zona sul da capital
-
Polícia16 horas atrás
Polícia Civil prende três acusados de homicídio qualificado no interior de Rondônia
-
Polícia14 horas atrás
PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC
-
Esportes11 horas atrás
Porto Velho sedia maior evento de MMA do Norte com presença de Charles do Bronx