Polícia
Homem é assassinado após discussão em casa noturna
Um homem aparentando menos de 40 anos, identificado como Fábio Fernandes da Silva, foi assassinado a tiros neste domingo (8/12). O crime aconteceu na avenida Rondônia, Setor 19, em Vilhena. Uma discussão, entre ele e o autor do crime, teria começado em um estabelecimento conhecido como “Bar da Sandra”.
Uma testemunha classificou a discussão que antecedeu o assassinato, como “briga por mulher”. Uma mulher se apresentava como amiga dele no local, negou ter sido a pivô da tragédia, mas disse que Fábio trabalhava em fazendas da região, e havia chegado da zona rural.
A PM apurou que o assassino andou pela rua atrás de Fábio fazendo os disparos a curta distância. Um perito da Politec esteve no local do homicídio e recolheu três estojos da pistola 9 milímetros usada pelo assassino, que fugiu logo após o ataque a tiros e ainda não foi identificado.
A vítima foi atingida por três tiros na região da virilha, um acima do umbigo e outro na face.

Polícia
Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira
Uma guarnição de Rádio Patrulha da Polícia Militar foi acionada na tarde de domingo, 21, para atender uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no bairro Primavera, em Ji-Paraná.
No local, os policiais fizeram contato com a vítima, que relatou ter recebido a visita do ex-companheiro em sua residência, mesmo existindo uma determinação judicial que o proibia de se aproximar dela. Segundo a mulher, o homem teria comparecido ao imóvel sem autorização e passado a fazer ameaças, afirmando que a agrediria caso não fosse recebido na residência.
Ainda conforme o relato, diante da negativa da vítima, o suspeito voltou a ameaçá-la, dizendo que retornaria durante a madrugada. Temendo pela própria segurança, a mulher acionou a Polícia Militar.
Durante o atendimento, a vítima informou ser beneficiária de Medida Protetiva de Urgência expedida pela Justiça, que determina o afastamento do ex-companheiro e proíbe qualquer aproximação ou contato.
Diante da constatação do descumprimento da ordem judicial e da manifestação da vítima quanto ao interesse na responsabilização do autor, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência, previsto na Lei Maria da Penha.
Em seguida, autor e vítima foram conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), para apresentação à autoridade policial e adoção das medidas cabíveis.
Fonte: Polícia Militar
Polícia
PRF apreende 28 kg de drogas em ônibus e prende passageiro em Rondônia
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu, na madrugada do último domingo (21), 28,05 kg de drogas em veículo de transporte coletivo de passageiros. A ação ocorreu por volta das 1h11, no KM 82 da BR-425.
Em fiscalização com foco no combate ao crime, os policiais realizaram abordagem a um ônibus. Durante os procedimentos de consultas e entrevistas aos ocupantes, um dos passageiros apresentou contradição nas informações prestadas, o que levou a equipe a aprofundar as averiguações. Ao realizarem buscas no compartimento de carga, os PRFs encontraram, no total, 10,35 kg de substância análoga a crack e 17,75 kg de substância análoga a cocaína, que estavam acondicionadas em duas bagagens.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo pela prática, em tese, do crime previsto no art. 33 da Lei nº 11.343/2006 (Lei de Drogas). O infrator e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Guajará-Mirim/RO para os procedimentos cabíveis.
Fonte: PRF
Polícia
Vítima de agressões é encontrada amarrada em imóvel na zona sul
Uma operação da Polícia Militar, com apoio da Rocam, foi realizada na tarde deste domingo (21) no bairro Educandos, zona sul de Manaus, após uma denúncia de que um homem estaria sendo vítima de agressões em uma área de palafitas na região conhecida como Orla do Amarelinho.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram a vítima em situação de extrema vulnerabilidade, imobilizada com as mãos e a boca amarradas, pedindo socorro. O homem apresentava sinais visíveis de violência, incluindo suspeita de fratura em um dos braços e diversas lesões pelo corpo.
Por se tratar de uma área de difícil acesso, as equipes precisaram percorrer passarelas de madeira construídas sobre o igarapé para chegar até o imóvel informado na denúncia.
Durante a incursão policial, os suspeitos tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar ao se lançar no rio, enquanto outro acabou sendo detido pelas equipes que realizavam o cerco na região.
A área foi isolada para a continuidade das diligências. O caso será investigado pelas autoridades responsáveis, e não há, até o momento, informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima.
