Polícia
Jovem é preso após espancar a própria irmã na zona leste da cidade
Uma adolescente de 14 anos foi brutalmente espancada pelo irmão em uma residência no setor chacareiro do bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho na noite deste sábado (24).
De acordo com as primeiras informações, os irmãos teriam tido uma briga por causa de um celular, quando o suspeito sufocou e espancou a vítima que conseguiu fugir correndo, mas devido as lesões caiu desmaiada em uma estrada de chão onde foi encontrada por populares.
A PM foi acionada e conseguiu fazer a prisão do suspeito em flagrante. A vítima foi socorrida pelo Samu para a UPA leste.

Polícia
Detento acusado de matar o filho é encontrado morto em presídio
O detento Fernando Batista de Melo, de 48 anos, foi encontrado morto nesta quarta-feira (24) dentro de uma cela no Centro de Detenção Provisória Masculino 2 (CDPM 2), em Manaus. Ele estava preso de forma preventiva desde janeiro, acusado de envolvimento na morte do próprio filho, de apenas três anos. As causas da morte no presídio ainda estão sendo apuradas.
Fernando havia sido preso após uma grande operação das forças de segurança do Amazonas, que durou cerca de 30 horas. Ele foi localizado em uma área de mata na avenida Esther Lanna, no bairro Tarumã, zona oeste da capital.
O caso teve grande repercussão e mobilizou equipes das polícias Civil e Militar, além de unidades especializadas, que atuaram em conjunto nas buscas pelo suspeito em regiões de difícil acesso.
Conforme as investigações, o crime ocorreu no dia 22 de janeiro de 2026, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. O homem não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da criança e teria cometido o ato após conflitos familiares.
No dia do crime, ele teria ido até a casa da ex-companheira armado com uma faca e feito ameaças. Horas depois, foi até a residência do pai, onde o filho estava, e disse que daria banho na criança. Em seguida, o menino foi encontrado morto no banheiro da casa.
Inicialmente, havia suspeita de morte por golpes de faca, mas o laudo pericial apontou asfixia mecânica como causa do óbito.
Após o crime, o suspeito fugiu para uma área de mata, onde permaneceu escondido até ser capturado pelas forças de segurança.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, tanto sobre o homicídio quanto sobre a morte registrada dentro da unidade prisional.
Polícia
Homem é preso por ameaçar e agredir ex e filhos
Um homem de 31 anos foi preso nesta quarta-feira (24), em Manaus, após a Justiça expedir um mandado de prisão preventiva pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, injúria, ameaça e violência psicológica contra a ex-companheira, de 29 anos. O caso ocorreu no bairro Betânia, zona sul da capital.
A ação integra a Operação Mulher Segura, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo reforçar o combate à violência doméstica e a crimes praticados contra mulheres em todo o país.
Segundo informações da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Sul-Oeste, a vítima procurou a unidade policial para denunciar que o ex-companheiro teria descumprido uma medida protetiva vigente, ao invadir sua residência e agredir os filhos do casal.
Durante o relato, a mulher informou ainda que vinha sendo constantemente ameaçada pelo suspeito, que também utilizava os filhos para pressioná-la a retirar a medida judicial. Em uma das situações, ao tentar intervir, a vítima acabou sendo alvo de novas ameaças e ofensas.
Após diligências, as equipes policiais localizaram e prenderam o homem em via pública, no bairro Educandos, também na zona sul de Manaus.
O suspeito foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis e permanece à disposição da Justiça.
Polícia
Mãe e padrasto são presos após abandono de criança de 1 ano
Uma mulher de 25 anos e um homem de 26 foram presos no município de Itapiranga, interior do Amazonas, suspeitos de abandono de incapaz envolvendo uma criança de apenas 1 ano. A vítima é filha da mulher e enteada do homem.
A ocorrência teve início após uma denúncia feita ao Conselho Tutelar, que levou a Polícia Civil, por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), até o endereço informado. No local, uma conselheira tutelar já acompanhava a situação da criança, que foi encontrada sozinha em frente à residência, sem qualquer supervisão e após passar várias horas nessa condição.
Durante a verificação no imóvel, os policiais encontraram o padrasto dormindo. A casa apresentava condições insalubres, com acúmulo de sujeira, falta de alimentos e ambiente inadequado para moradia, segundo a investigação.
Ao ser questionado, o homem afirmou que acreditava que a criança estivesse com a mãe. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão.
Em seguida, a equipe policial localizou a mãe da criança na residência de familiares. Ela declarou que teria deixado a filha sob responsabilidade do companheiro. A mulher também acabou detida.
Conforme a polícia, há indícios de que o casal já era investigado por situações semelhantes, incluindo um caso anterior envolvendo outro filho da mulher, que teria sido encontrado sozinho na rua quando ainda tinha cerca de um ano de idade.
A criança foi acolhida pelos órgãos de proteção e ficará sob cuidados do Conselho Tutelar. O casal foi conduzido à delegacia e vai responder por abandono de incapaz, permanecendo à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do D24am
