Geral
Corpo de Silvio Santos é sepultado em cemitério judaico de SP
Enterro discreto foi um pedido do apresentador à família.
O corpo do apresentador Silvio Santos foi sepultado na manhã deste domingo (18) no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo. A cerimônia foi restrita a amigos e familiares.
Em razão das tradições judaicas, não houve velório público. O pedido de privacidade também foi reforçado em vida pelo apresentador, que é filho de imigrantes judeus.
Segundo a família de Silvio, ainda em vida, o apresentador afirmou que não queria ter sua imagem explorada após a morte.
“Ele pediu para que, assim que ele partisse, que o levássemos direto para o cemitério e fizéssemos uma cerimônia judaica. Ele pediu para que não explorássemos a sua passagem. Ele gostava de ser celebrado em vida e gostaria de ser lembrado com a alegria que viveu. Ele nos pediu para que respeitássemos o desejo dele. E assim vamos fazer”, disseram familiares, em nota.
O apresentador e empresário morreu às 4h50 deste sábado (17) em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção por Influenza (H1N1). Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
Silvio Santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento e quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.
Fonte: Agência Brasil
Geral
Família perde tudo em incêndio e pede ajuda para recomeçar
Na madrugada desta quarta-feira (24), uma família viu a vida ser completamente transformada em questão de minutos após um incêndio destruir uma residência no Beco da Lapa, bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho. As chamas se espalharam rapidamente e consumiram todo o imóvel, deixando apenas perdas materiais e um cenário de desolação.
Segundo testemunhas, o fogo teria começado possivelmente após um curto-circuito em um ventilador. Moradores ainda tentaram acionar ajuda ao perceberem a fumaça intensa saindo da casa, mas em pouco tempo o imóvel já estava tomado pelas chamas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o incêndio, evitando que o fogo atingisse outras residências. Apesar do susto e da gravidade da ocorrência, não houve registro de pessoas feridas.

Com a destruição completa da casa, o morador Luiz Carlos Miranda Ferreira perdeu todos os seus bens e agora enfrenta um momento de extrema dificuldade, precisando recomeçar do zero.
Diante dessa situação, uma pessoa entrou em contato com a equipe do Notícias Urgentes para pedir apoio e solidariedade em favor da família, relatando a necessidade urgente de ajuda para reconstrução da vida do morador atingido.
A mobilização já começou entre amigos e conhecidos, que iniciaram uma corrente de ajuda para tentar amenizar os prejuízos e oferecer suporte neste momento delicado.
Quem puder contribuir pode realizar doações via PIX: (69) 99289-4990, em nome de Veruska Teixeira. Toda ajuda faz diferença e pode ser essencial para ajudar a família a recomeçar.
Em meio à dor da perda, fica o apelo por solidariedade, reforçando que qualquer contribuição, por menor que seja, pode representar um gesto de esperança para quem perdeu tudo.

Geral
Rua do Hexa reúne famílias, amigos e torcedores em mais um jogo do Brasil
A expectativa pelo tão sonhado hexacampeonato foi o que levou a acadêmica de Biomedicina Clarinha Nunes a sair de casa e reunir as amigas para viver uma noite especial na Rua do Hexa. Entre bandeiras, música e muita animação, ela encontrou um ambiente que vai além do futebol.
“Chegamos cedo eu e minhas amigas porque queríamos comemorar juntas. A gente está vivendo esse clima da Copa, torcendo pelo hexa e participando dessa animação toda. Eu queria muito estar aqui e fazer parte desse momento”, contou.
Quem também aproveitou a programação foi Burruchaga, morador do bairro Areia Branca, conhecido pelo apelido inspirado no ex-jogador argentino. Para ele, a iniciativa trouxe de volta o sentimento de pertencimento e alegria para a população.
“Está muito legal, muito divertido, muito animado. A gente merecia viver isso. É uma oportunidade de reunir as pessoas, trazer a família e os amigos para torcer juntos. O Brasil ganha e quem ganha também é Porto Velho. Essa festa é nossa”.
A programação da Rua do Hexa já se consolidou como um dos principais pontos de encontro dos porto-velhenses durante a Copa do Mundo. Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, o evento reúne esporte, cultura, lazer e entretenimento em um ambiente preparado para receber pessoas de todas as idades.
Na última quarta-feira (24), a Seleção Brasileira entrou em campo pela última rodada da fase de grupos da competição contra a Escócia. Antes da partida, o público participou de um aulão de zumba e acompanhou apresentações de DJ Leylson. Após o jogo, a animação continuou com show do grupo Forró dos 3, encerrando mais uma noite de celebração.
A técnica de enfermagem Cleidiomar Sales, moradora do bairro Nova Floresta, foi ao evento acompanhada de amigos e destacou o clima acolhedor encontrado no local.
“É muito bom ter um espaço assim para reunir as pessoas. Viemos em grupo para torcer pelo Brasil, mas também para aproveitar esse momento de lazer. A estrutura está excelente, segura e confortável. É uma oportunidade de viver a cidade de uma forma diferente e criar boas lembranças com quem a gente gosta”.
Sucesso de público desde a estreia, a Rua do Hexa integra as ações da Prefeitura de Porto Velho voltadas ao fortalecimento do sentimento de pertencimento da população, promovendo integração social, convivência e valorização dos espaços públicos.
Além de dois telões para a transmissão das partidas, o espaço conta com banheiros climatizados, praça de alimentação, áreas instagramáveis e uma programação cultural diversificada que tem atraído milhares de pessoas ao centro da capital.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, ressaltou que a grande participação popular demonstra a importância de iniciativas que aproximam as pessoas e fortalecem o orgulho de viver na capital. “Ver famílias inteiras ocupando o centro da cidade, compartilhando momentos de alegria e torcendo juntas pelo Brasil é algo que nos enche de orgulho. A Rua do Hexa nasceu para ser um espaço de união, convivência e valorização da nossa gente. Estamos construindo uma cidade cada vez mais viva, acolhedora e feita para as pessoas aproveitarem com segurança, lazer e qualidade de vida”, finalizou o prefeito.
O Brasil saiu vencedor do jogo, aplicando 3×0 na Escócia, consolidando a classificação em primeiro lugar do grupo C.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Geral
Estrondo assusta moradores e faz chão tremer em Rondônia – VEJA O VÍDEO
Um forte estrondo acompanhado da sensação de tremor no solo assustou moradores de Ariquemes (RO) na noite da última terça-feira (23). O caso gerou grande repercussão nas redes sociais e levantou especulações iniciais sobre a possibilidade de um terremoto na região, hipótese que foi descartada pelas autoridades.
Segundo relatos de moradores, o barulho foi intenso e inesperado, provocando medo e correria em diversos pontos da cidade. “Na minha casa foi tão forte como se fosse um transformador estourado muito forte mesmo. Tanto que saímos correndo”, relatou Ana Rocha, moradora do Setor Jardim, zona Sul.
Outro relato é de Josy Martins, que estava no Estádio Gentil Valério no momento do ocorrido. Ela afirma ter ouvido um estrondo semelhante a um trovão. “Perguntei para o meu esposo se ele tinha ouvido e ele disse que sim, que parecia trovão. Mas não tinha condição de chuva, nem vento. Quando cheguei em casa, vi vários relatos nas redes sociais”, contou.
A Defesa Civil Municipal informou que, apesar do susto inicial e da repercussão, não houve qualquer registro de atividade sísmica na região. Dados da Rede Sismográfica Brasileira e de outras plataformas de monitoramento confirmaram a ausência de tremores no período.
As equipes também avaliaram outras possibilidades, como explosões relacionadas à mineração, acidentes de trânsito ou vazamento de gás. No entanto, todas as hipóteses foram descartadas após análise preliminar.
De acordo com a Defesa Civil de Ariquemes, a principal linha de investigação aponta para uma possível ação humana ainda não identificada. O órgão segue apurando o caso para esclarecer a origem do forte estrondo que assustou a população.
Veja o vídeo abaixo;
