Esportes
Porto Velho empata e conquista o quarto título do Campeonato Rondoniense
Equipe estava com a vantagem de poder empatar o confronto de volta pela vitória na primeira partida
Com o resultado, o Porto Velho se torna tetracampeão Rondoniense. Gol do título foi de Maurício Leal na primeira partida. A equipe faturou a taça em 2020, 2021, 2023 e 2024
Lesionado no primeiro confronto, Lucas Bala comemora com os atletas do elenco.
O Gazin Porto Velho se sagrou campeão Rondoniense na tarde desta quarta-feira (5). A partida aconteceu no estádio Aluízio Ferreira. O duelo terminou em 0 a 0.
Com o resultado, o time chega à quatro títulos. O vencedor chega também a classificação para a Copa Verde e Brasileiro Serie D na próxima temporada.
Fonte: GE
Esportes
Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido
A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com grupo completo voltada ao terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido e está mais próximo de estrear na competição.

Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami.
Como de praxe, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos com 12 jogadores, para atividades de movimentação e toque de bola rápido.
Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago. O grupo foi separado em dois times. O do camisa 10, de colete, ainda teve Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.
Alisson poupado
O treino contou com 24 jogadores. Não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor foi poupado para “controle de carga”.
No domingo (21), Alisson foi um dos únicos titulares do jogo passado a participar da atividade no gramado. Os outros foram Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.
O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Em seguida, a delegação brasileira viaja de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em entrevista coletiva a partir de 20h15, já no palco do jogo de quarta.
Fonte: Agência Brasil
Esportes
Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em competição estadual de karatê
Os atletas do programa Construindo Campeões, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participaram da 2ª Copa dos Campeões de Karatê, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em São Miguel do Guaporé. A delegação contou com 13 competidores, que levaram o nome da capital rondoniense para uma das principais competições da modalidade no estado e conquistaram resultados expressivos.
Ao final das disputas, os atletas garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, resultado que reforça o trabalho desenvolvido pelo programa na formação esportiva de crianças e jovens do município.
O professor Gustavo Margonar destacou a dedicação dos atletas durante a preparação e a competição.
“Cada evento é uma oportunidade para que nossos alunos coloquem em prática tudo o que aprendem nos treinamentos. Ficamos muito felizes com o desempenho da equipe, que demonstrou disciplina, respeito e determinação dentro e fora dos tatames. As medalhas são importantes, mas o maior resultado é o desenvolvimento desses jovens por meio do esporte”.
O secretário da Semtel, Cássio Moura, ressaltou que a participação dos atletas demonstra a importância dos investimentos em projetos esportivos voltados à juventude.
“O Construindo Campeões é um projeto que transforma vidas e cria oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Ver esses atletas representando Porto Velho e alcançando bons resultados mostra a força do esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento humano”.
O prefeito Léo Moraes destacou o impacto social do programa e o incentivo ao esporte no município.
“O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. O Construindo Campeões mostra, na prática, como o investimento público pode mudar realidades, abrir caminhos e revelar talentos que orgulham nossa cidade. Seguiremos apoiando e fortalecendo iniciativas como essa”, afirmou o prefeito.
Desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtel, o programa Construindo Campeões oferece atividades esportivas gratuitas e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a qualidade de vida e contribuir para a formação de novos talentos no município.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Esportes
Homem é condenado a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por anel falsificado
A juíza Ana Beatriz Brusco, da 9ª Vara Cível de Brasília, condenou o dono de um site a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por danos morais. Segundo o processo, o homem realizou a venda de um anel masculino que tinha a marca do time sem autorização.
A decisão foi publicada na última segunda-feira (15/6). No processo, o Flamengo alegou que encontrou o site com “comercialização do produto com uso da marca, símbolo e características de propriedade exclusiva do time”.
O dono do site disse à juíza que “promoveu a imediata retirada do produto do ambiente virtual evidenciando postura colaborativa e alinhada aos deveres anexos da boa-fé objetiva”.
Porém, para a magistrada, a retirada do produto não descaracteriza a venda anterior. “Com efeito, não há outro caminho senão reconhecer a procedência do pedido autoral“, completou a juíza.
O valor de R$ 10 mil para a indenização, segundo a magistrada, “guarda proporcionalidade e razoabilidade ao gravame sofrido, além de sopesar as circunstâncias do fato, a capacidade econômica das partes e a extensão e gravidade do dano, em que devem ser observadas as funções preventiva, punitiva, compensatória e pedagógica do instituto”.
O homem ainda foi proibido de produzir, vender, manter estoque ou expor à venda produtos sem o devido licenciamento com a marca do Flamengo.
Fonte: Metrópoles
