Esportes
Porto Velho empata e conquista o quarto título do Campeonato Rondoniense
Equipe estava com a vantagem de poder empatar o confronto de volta pela vitória na primeira partida
Com o resultado, o Porto Velho se torna tetracampeão Rondoniense. Gol do título foi de Maurício Leal na primeira partida. A equipe faturou a taça em 2020, 2021, 2023 e 2024
Lesionado no primeiro confronto, Lucas Bala comemora com os atletas do elenco.
O Gazin Porto Velho se sagrou campeão Rondoniense na tarde desta quarta-feira (5). A partida aconteceu no estádio Aluízio Ferreira. O duelo terminou em 0 a 0.
Com o resultado, o time chega à quatro títulos. O vencedor chega também a classificação para a Copa Verde e Brasileiro Serie D na próxima temporada.
Fonte: GE
Esportes
Homem é condenado a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por anel falsificado
A juíza Ana Beatriz Brusco, da 9ª Vara Cível de Brasília, condenou o dono de um site a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por danos morais. Segundo o processo, o homem realizou a venda de um anel masculino que tinha a marca do time sem autorização.
A decisão foi publicada na última segunda-feira (15/6). No processo, o Flamengo alegou que encontrou o site com “comercialização do produto com uso da marca, símbolo e características de propriedade exclusiva do time”.
O dono do site disse à juíza que “promoveu a imediata retirada do produto do ambiente virtual evidenciando postura colaborativa e alinhada aos deveres anexos da boa-fé objetiva”.
Porém, para a magistrada, a retirada do produto não descaracteriza a venda anterior. “Com efeito, não há outro caminho senão reconhecer a procedência do pedido autoral“, completou a juíza.
O valor de R$ 10 mil para a indenização, segundo a magistrada, “guarda proporcionalidade e razoabilidade ao gravame sofrido, além de sopesar as circunstâncias do fato, a capacidade econômica das partes e a extensão e gravidade do dano, em que devem ser observadas as funções preventiva, punitiva, compensatória e pedagógica do instituto”.
O homem ainda foi proibido de produzir, vender, manter estoque ou expor à venda produtos sem o devido licenciamento com a marca do Flamengo.
Fonte: Metrópoles
Esportes
Rebeca Andrade conquista medalha de ouro no salto no Pan-Americano
Rebeca Andrade conquistou a medalha de ouro no salto no Pan do Rio de Janeiro, Brasil, neste domingo (21). A ginasta brasileira alcançou a média de 14.266 pontos, marcando seu retorno triunfal aos ginásios após dois anos de pausa dedicados ao cuidado do corpo e da mente.
Para assegurar a primeira posição, Rebeca precisava da maior média entre as duas tentativas. Seu primeiro salto foi avaliado com a nota de 14.433, a mais alta de toda a competição, demonstrando um desempenho praticamente perfeito.
Embora o segundo salto tenha recebido 13.700 pontos devido a uma saída um pouco desalinhada na chegada, a média final de 14.266 foi suficiente para garantir o lugar mais alto do pódio. Esta é a primeira medalha de ouro do Brasil no salto feminino em um Pan-Americano.
Pódio do salto feminino
A medalha de prata foi conquistada pela canadense Lia Monica, que obteve a média de 14.249. Completando o pódio, a americana Claire Pease ficou com o bronze, registrando 13.916 pontos em suas apresentações.
Nas classificatórias para o Pan do Rio, Rebeca Andrade já havia se destacado, apresentando o melhor resultado individual entre todos os aparelhos. Ela competiu apenas no salto, modalidade onde possui duas medalhas olímpicas: ouro em Tóquio 2020 e prata em Paris 2024.
Rebeca anunciou seu retorno às competições em abril deste ano, após um período de ausência que se seguiu às Olimpíadas de Paris em 2024. Na ocasião, a ginasta conquistou um ouro, duas pratas e um bronze para o Brasil.
Outros destaques brasileiros
Além de Rebeca, o ginasta Vitaliy Guimarães também subiu ao pódio no Pan do Rio. Ele disputou as finais do solo masculino, a primeira prova com participação brasileira neste domingo, e emocionou a plateia presente.
Vitaliy Guimarães terminou sua apresentação sendo muito aplaudido e garantiu a medalha de bronze com a nota de 13.700. O ouro na categoria solo masculino ficou com o guatemalteco Jorge Vega, que marcou 14.166, seguido pelo colombiano Angel Barajas, prata com 13.900.
Nascido nos Estados Unidos, Vitaliy decidiu representar o Brasil a partir de 2024. Esta conquista marca a primeira medalha do ginasta pela Seleção Brasileira em uma competição internacional.
“Foi uma emoção inexplicável. A torcida, a energia dentro da arena. Sem eles eu acho que não seria assim. A torcida me deu muita energia e mais confiança para representar o Brasil”, declarou Vitaliy Guimarães, emocionado com o apoio do público.
Fonte: CNN Brasil
Esportes
França e Argentina podem garantir vaga hoje; confira os jogos da copa
A segunda rodada dos grupos I e J colocará em campo, nesta segunda-feira (22), as duas seleções finalistas da Copa de 2022. A atual campeã, Argentina, joga às 14h em Dallas contra a Áustria.

Na sequência, às 18h, a vice-campeã França enfrenta o Iraque. A partida será na Filadélfia.
Completam a rodada Noruega e Senegal, às 21h, em Nova Jersey; e, à meia-noite, Jordânia e Argélia.
Jogos desta segunda-feira, 22 de junho
14h – Argentina x Áustria (Grupo J)
18h – França x Iraque (Grupo I)
21h – Noruega x Senegal (Grupo I)
0h – Jordânia x Argélia (Grupo J)
Grupo I
Classificação após a primeira rodada
França – 3 pontos
Noruega – 3 pontos
Senegal – 0 ponto
Iraque – 0 ponto
O Grupo I chega à segunda rodada com duas seleções na liderança, após a vitória da França por 3 a 1 diante do Senegal e o triunfo da Noruega por 4 a 1 sobre o Iraque.
A seleção francesa é favorita na partida de hoje contra o Iraque. Caso vença, poderá garantir vaga na segunda fase da competição.
Assim como a França, a Noruega pode chegar a seis pontos no duelo de hoje contra o Senegal, garantindo também vaga na próxima fase.
As duas lideranças do grupo se enfrentarão na última rodada da primeira fase, partida que provavelmente vai definir quem ficará em primeiro lugar na chave.
No duelo de hoje contra a Noruega, o Senegal busca seus primeiros pontos, na esperança de, com uma vitória na rodada final contra o Iraque, tentar se classificar entre os oito melhores terceiros colocados.
Como o Iraque tem o mesmo desafio, a terceira e última rodada da fase de classificação promete ser de grandes emoções para estas duas seleções que, até o momento, não pontuaram.
Grupo J
Classificação após a primeira rodada:
Argentina – 3 pontos
Áustria – 3 pontos
Argélia – 0 ponto
Jordânia – 0 ponto
O Grupo J terá confronto direto entre equipes que venceram na estreia. Argentina e Áustria chegam com três pontos após derrotarem Argélia e Jordânia pelos placares de 3 a 0 e 3 a 1, respectivamente.
Atual campeã do mundo, a equipe sul-americana entra em campo como favorita, apoiada em um elenco experiente e talentoso.
As expectativas são de que a Argentina busque impor seu jogo, controlando a posse de bola e fazendo pressão no campo ofensivo.
Embalada pela boa vitória na primeira rodada, a Áustria busca, no confronto com a Argentina, manter-se competitiva diante de um adversário tecnicamente superior. Caso vença, terá boas chances de terminar a primeira fase na primeira colocação.
Na outra partida, Jordânia e Argélia entram em campo de madrugada em busca de recuperação, após derrotas na primeira rodada.
Será, portanto, uma partida importante para quem quer avançar como uma das oito melhores terceiras colocadas.
Fonte: Agência Brasil
