Polícia
Cantor sertanejo morre em acidente de carro após assinar 1° contrato com gravadora

A morte do cantor Guilherme Leon, de 32 anos, após um acidente entre dois veículos, na madrugada desse saábado (18), na Rodovia Raposo Tavares, SP-270, em Mairinque, em São Paulo, cousou comoção na cidade.
Guilherme estava na pista sentido Sorocaba (SP), quando outro veículo invadiu a contramão e bateu de frente com o carro em que o cantor estava. Ele chegou a ser socorrido em estado grave e acabou morrendo no Pronto Atendimento. O cantor de Mairinque, voltava para casa após uma viagem a Goiânia (GO), onde tinha assinado seu primeiro contrato com uma gravadora profissional.
Guilherme se preparava para o lançamento de uma nova música. Sua esposa também no veículo atingido e foi encaminhada para o hospital com ferimentos moderados.
O motorista do outro carro fugiu do local, mas foi encontrado e encaminhado para a delegacia. As informações são do portal G1.
A morte do cantor ainda muito jovem e cheio de sonho causou extrema comoção na cidade, isso porque Guilherme, que estava juntamente com sua esposa no carro, era muito querido e tinha orgulho d elevar o nome da cidade em todos seus shows.


Fonte: Itatiaia
Polícia
Trabalhadores baleados em emboscada por invasores de terras dão entrada em hospital

Neste sábado (26), a Polícia Militar foi novamente acionada pelo subcomandante da Companhia para comparecer ao hospital local, após duas novas vítimas do atentado ocorrido na Fazenda Boa Vista procurarem atendimento médico em Machadinho do Oeste.
De acordo com informações da PM, uma das vítimas apresentava ferimentos provocados por disparos de arma de fogo. No hospital, os policiais identificaram as vítimas como José Aylton Alves e Valdemar de Oliveira.
José Aylton relatou que, ele e outros trabalhadores se deslocavam por uma área de mata, onde uma máquina realizava a abertura de espaço para a instalação de uma cerca. Durante o trajeto, eles foram surpreendidos por vários indivíduos encapuzados, supostamente ligados a um acampamento de sem-terra nas proximidades.
Segundo o depoimento, os encapuzados efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo pelo menos três pessoas. José foi baleado na cabeça e nas costas, mas, mesmo ferido, conseguiu caminhar aproximadamente dez quilômetros até encontrar ajuda e ser socorrido. Ele também informou que um dos feridos permanece desaparecido e ainda não foi localizado.

A segunda vítima, Valdemar de Oliveira, contou que também foi rendido pelos encapuzados, porém não sofreu ferimentos durante o ataque.
As autoridades seguem investigando o caso e continuam realizando buscas intensivas na região para tentar localizar o desaparecido. O atentado gerou grande preocupação entre trabalhadores e moradores da área rural, aumentando o clima de tensão na região.B
Polícia
Funcionários de fazenda sofrem ataque a tiros por invasores de terras em Rondônia

Um novo episódio de violência agrava a situação em uma área de conflito agrário no município de Machadinho D’Oeste, em Rondônia. Um grupo criminoso, supostamente ligado à Liga dos Camponeses Pobres (LCP), realizou um ataque armado contra funcionários de uma fazenda localizada na região.
Segundo informações preliminares, os criminosos, fortemente armados, montaram uma emboscada em uma estrada vicinal e abriram fogo contra os trabalhadores. Durante o ataque, ao menos uma vítima foi socorrida e encaminhada em estado grave ao hospital municipal de Machadinho D’Oeste.
Há relatos de que outras pessoas também teriam sido feridas e estariam escondidas na mata próxima para escapar dos agressores. No entanto, até o momento, não há confirmação oficial sobre o número exato de feridos.
As forças de segurança pública foram acionadas e realizam buscas intensivas na região para localizar possíveis vítimas e restabelecer a ordem. O clima na área permanece extremamente tenso.
Atualizações sobre o estado de saúde dos feridos e o andamento das operações policiais devem ser divulgadas nas próximas horas.
Polícia
Avô atropela acidentalmente a neta de 1 ano e 5 meses; criança morreu no hospital

Uma tragédia em Vilhena na noite desta sexta-feira (25). Uma criança, de apenas 1 ano e 5 meses, identificada como Aylla Beatriz Silva de Andrade, morreu após ser acidentalmente atropelada pelo avô no quintal de casa, no bairro Parque Cidade Jardim.
De acordo com informações apuradas pelo Jornal Folha do Sul Online, a família se preparava para uma confraternização em casa, uma noite de pizza que reuniu parentes que vivem em quatro residências construídas no mesmo terreno. Após arrecadar o dinheiro para o evento, os avós da criança foram buscar as pizzas e, ao retornarem, o avô, ao manobrar o carro de ré, não percebeu que Aylla estava no caminho.
A mãe da menina, Fernanda, grávida de 9 meses de seu terceiro filho, relatou em entrevista emocionada que estava no quarto com o marido se preparando para dar banho na bebê quando ouviu o portão se abrindo. Ao pedir que o marido verificasse o que acontecia, ele saiu e logo começou a gritar.
Os avós, em pânico, colocaram a neta no próprio carro e a levaram imediatamente para o Hospital Regional de Vilhena. Fernanda, ao saber do acidente, tentou chamar um mototáxi para chegar rapidamente ao hospital com os documentos da filha, mas acabou sendo levada por um vizinho após alegar que a viatura da Polícia Militar, presente no local, não prestou assistência.
No hospital, os médicos tentaram reanimar Aylla por cerca de 40 minutos. Apesar dos esforços, a pequena não resistiu aos ferimentos. Segundo a equipe médica, o pulmão da criança foi bem afetado, levando a uma parada cardíaca irreversível.
Em meio à dor, Fernanda desabafou: “E foi assim que, com 1 ano, 5 meses e 5 dias, minha Aylla foi morar com Deus. Eu tinha feito aniversário no dia 22, e no dia 25 perdi minha filha.”
Em um momento de profunda emoção, ela deixou uma mensagem aos pais: “Aproveitem os filhos de vocês, porque o amanhã ninguém sabe; minha princesa estava a tarde toda brincando no quintal e à noite aconteceu tudo isso.”
Com informações e imagem do site folha do sul online
-
Polícia18 horas atrás
Servidor público morre em mais um grave acidente na BR-364
-
Polícia12 horas atrás
Funcionários de fazenda sofrem ataque a tiros por invasores de terras em Rondônia
-
Polícia17 horas atrás
Homem morre atropelado pela esposa e caso é investigado pela Polícia Civil
-
Polícia12 horas atrás
Trabalhadores baleados em emboscada por invasores de terras dão entrada em hospital
-
Empregos16 horas atrás
Polícia Federal publica edital de concurso com vagas para Rondônia e salários de até R$ 11 mil
-
Polícia17 horas atrás
Polícia Civil prende, em menos de 10 horas, mandante e autor de execução de consultor rural em Rondônia
-
Empregos16 horas atrás
Seduc abre processo seletivo para o programa “Amigo Voluntário da Educação” em todo o estado
-
Polícia16 horas atrás
Suspeito de matar três pessoas e planejar execução de policiais é preso em RO