Polícia
Médicos brigam em Hospital Regional de Rondônia após discordância diagnóstica
Nesta tarde, 30/04, no Hospital Regional de Buritis, uma cena incomum marcou o ambiente hospitalar quando dois médicos se envolveram em uma briga. O incidente ocorreu após uma discordância diagnóstica sobre o caso de uma paciente grávida prestes a dar à luz.
Segundo relatos obtidos, a controvérsia teve início quando o médico Dr. Éder examinou a paciente e diagnosticou que o feto estava em posição “transversal”, o que indica uma posição cruzada na barriga da mãe. Diante disso, recomendou uma cesariana urgente e providenciou a transferência da paciente para a cidade de Ariquemes.
Contudo, enquanto agilizava os preparativos para a transferência, a paciente entrou em trabalho de parto inesperadamente durante o trajeto para Ariquemes, surpreendendo a equipe médica e interrompendo os planos de transferência.
A situação ganhou contornos ainda mais tensos quando Dr. Éder confrontou seu colega de plantão, Dr. Jaldenir, responsabilizando-o pelo incidente. Dr. Jaldenir, por sua vez, defendeu suas ações com base no diagnóstico inicial de Dr. Éder e respondeu com irritação diante das acusações.
O confronto verbal entre os médicos escalou para uma briga física, causando alvoroço no hospital e exigindo a intervenção de outros profissionais de saúde para separá-los.
Felizmente, as atualizações do departamento de saúde do HRB trouxeram um alívio para a situação, confirmando que tanto a mãe quanto o recém-nascido estão bem e fora de perigo.

Fonte: Gazeta Buritis
Polícia
Funcionário morre após sofrer mal súbito dentro de supermercado em Porto Velho
Um funcionário do setor de açougue do supermercado Atacadão Assaí morreu após sofrer um mal súbito no fim da tarde desta quinta-feira (25), em uma unidade localizada na Rua da Beira, em Porto Velho.
De acordo com informações apuradas, colegas de trabalho perceberam que o homem passou mal e iniciaram imediatamente manobras de reanimação, enquanto acionavam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Ao chegar ao local, a equipe médica constatou que a vítima estava em parada cardiorrespiratória (PCR) e deu continuidade às manobras de reanimação cardiopulmonar por cerca de 50 minutos. Apesar dos esforços intensos das equipes de socorro, o funcionário não respondeu aos procedimentos e teve o óbito confirmado ainda no local.
As causas do mal súbito não foram divulgadas até o momento.
O caso gerou grande comoção entre funcionários e clientes que estavam no supermercado no momento da ocorrência.
Polícia
Novo terremoto atinge Venezuela após tremores que mataram ao menos 188
Um novo terremoto voltou a atingir a Venezuela após tremores que deixam milhares de mortos e desaparecidos no país. Segundo informações da Fundação Venezuelana de Investigações Sismológicas (FUNVISIS), o abalo sísmico, de magnitude 4,0, atingiu o território venezuelano na tarde desta quinta-feira (25/6).
Em um informe, a fundação afirmou que o tremor aconteceu por volta das 15h14 (cerca de 14h14 pelo horário de Brasília). Com base na Escala Richter, o sismo é considerado de intensidade leve.
A FUNVISIS afirmou que o evento foi registrado na cidade de Bachaquero, no estado de Zulia. O local está a aproximadamente 300 km de Yumare, onde aconteceu o epicentro dos terremotos de 7,2 e 7,5 na Venezuela.
De acordo com o órgão, o abalo desta tarde é uma réplica dos terremotos do dia anterior e são tremores secundários, de menor intensidade, que acontecem logo após um abalo forte.
Até o momento, autoridades venezuelanas já contabilizam 188 mortes em decorrência dos abalos sísmicos que atingiram a costa norte do país.
O número de desaparecidos é incerto até o momento. Plataformas criadas por civis venezuelanos, contudo, contabilizam entre 30 mil e 40 mil pessoas sumidas. O governo da Venezuela ainda não divulgou um balanço oficial.
Por causa da situação, a presidente interina, Delcy Rodríguez, decretou estado de emergência na Venezuela.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Mulher é condenada a 21 anos de prisão por homicídio de jovem de 19 anos
O crime ocorreu após uma suposta motivação passional envolvendo ciúmes.
Uma mulher de 35 anos foi condenada a 21 anos de prisão em regime fechado pela Justiça do Amazonas pela morte de uma jovem de 19 anos, assassinada a tiros em Manaus. A decisão foi cumprida nesta quinta-feira (25), com a prisão da condenada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
O crime ocorreu em 2 de fevereiro de 2018, no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. De acordo com as investigações, a vítima foi executada com disparos de arma de fogo dentro da própria residência, na presença de familiares.
Segundo informações repassadas pela Polícia Civil, a motivação estaria relacionada a um suposto envolvimento amoroso entre a vítima e o companheiro da autora do crime. No momento da execução, a jovem segurava a filha no colo e ainda chegou a implorar pela própria vida, negando qualquer relacionamento, conforme relatos de testemunhas.
A investigação também apontou que a condenada chegou a ser presa anteriormente, mas posteriormente foi colocada em liberdade para responder ao processo. Após a expedição do mandado de prisão, ela passou a ser considerada foragida.
Com o avanço das apurações, as equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil conseguiram localizar e efetuar a prisão da mulher no mesmo bairro onde o crime aconteceu.
Além disso, foi identificado que a condenada teria ligação com uma organização criminosa, que possivelmente forneceu a arma utilizada no homicídio, ainda não localizada.
Ela foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça para o cumprimento da pena.
