Conecte-se conosco

Polícia

Médicos brigam em Hospital Regional de Rondônia após discordância diagnóstica

Publicado

em

Nesta tarde, 30/04, no Hospital Regional de Buritis, uma cena incomum marcou o ambiente hospitalar quando dois médicos se envolveram em uma briga. O incidente ocorreu após uma discordância diagnóstica sobre o caso de uma paciente grávida prestes a dar à luz.

Segundo relatos obtidos, a controvérsia teve início quando o médico Dr. Éder examinou a paciente e diagnosticou que o feto estava em posição “transversal”, o que indica uma posição cruzada na barriga da mãe. Diante disso, recomendou uma cesariana urgente e providenciou a transferência da paciente para a cidade de Ariquemes.

Contudo, enquanto agilizava os preparativos para a transferência, a paciente entrou em trabalho de parto inesperadamente durante o trajeto para Ariquemes, surpreendendo a equipe médica e interrompendo os planos de transferência.

A situação ganhou contornos ainda mais tensos quando Dr. Éder confrontou seu colega de plantão, Dr. Jaldenir, responsabilizando-o pelo incidente. Dr. Jaldenir, por sua vez, defendeu suas ações com base no diagnóstico inicial de Dr. Éder e respondeu com irritação diante das acusações.

O confronto verbal entre os médicos escalou para uma briga física, causando alvoroço no hospital e exigindo a intervenção de outros profissionais de saúde para separá-los.

Felizmente, as atualizações do departamento de saúde do HRB trouxeram um alívio para a situação, confirmando que tanto a mãe quanto o recém-nascido estão bem e fora de perigo.

Fonte: Gazeta Buritis

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Após dizer que esposa cometeu suicídio, militar da reserva é preso por suspeita de feminicídio

Publicado

em

Por

Júlio César Valteman, de 58 anos, subtenente da reserva do Exército, foi preso em flagrante por suspeita de matar a esposa, a escrivã da Polícia Federal Vanessa Marty, de 44 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná.

Ele afirmou à polícia que a mulher havia cometido suicídio com um tiro na cabeça, mas a perícia encontrou indícios incompatíveis com essa versão, segundo a Polícia Civil.

A morte aconteceu na noite de quarta-feira (24), depois que o casal voltou de um bar, onde estavam assistindo ao jogo entre Brasil e Escócia. Conforme a investigação, Júlio acionou o socorro afirmando que Vanessa havia atirado contra a própria cabeça.

“Os peritos encontraram provas que não são compatíveis com suicídio, como a distância da arma e a ausência de sinais e efeitos balísticos na vítima, como pólvora e zona de chamuscamento. Quando o tiro é dado de forma próxima, existem alguns fenômenos físicos que atingem o corpo da vítima. E esses elementos não foram verificados”, afirmou o delegado.

Segundo a investigação, a arma usada no disparo pertencia ao militar.

A defesa do militar da reserva disse em nota que ‘ainda prevalecem os princípios da presunção da inocência, do devido processo legal, contraditório e da ampla defesa’.

Em depoimento, Júlio afirmou que o casal havia retornado para casa para assistir ao segundo tempo da partida. Ele contou que saiu do carro, ouviu os disparos e, ao voltar ao veículo, encontrou Vanessa ainda respirando e chamou o socorro.

Além da perícia, imagens de câmeras de segurança entregues pelo próprio militar também fazem parte da investigação. Segundo a polícia, as câmeras não mostram o interior do veículo, mas registram o som do disparo e indicam que o tiro aconteceu dentro do carro.

As gravações também mostram, de acordo com a polícia, que Júlio demorou cerca de três minutos para verificar a situação da esposa. O vídeo não foi divulgado.

Vanessa e Júlio estavam juntos havia cerca de 15 anos e tinham uma filha. De acordo com o delegado, vizinhos relataram que o casal costumava ter discussões frequentes.

A Polícia Civil informou que o caso continua sendo investigado e que nenhuma hipótese foi descartada.

A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) publicou uma nota nas redes sociais, lamentando a morte da servidora. Leia a nota na íntegra:

“A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) manifesta profundo pesar pelo falecimento da colega Vanessa Marty, Escrivã de Polícia Federal.

Vanessa concluiu sua formação na Academia Nacional de Polícia, no XXXVIII Curso de Formação Profissional de Escrivães de Polícia Federal, no ano de 2014. Tomou posse inicialmente em Corumbá/MS e construiu uma trajetória de quase 12 anos de dedicação à Polícia Federal.

Neste momento de imensa dor, a ANEPF se solidariza com seus familiares, amigos e colegas da Polícia Federal, em especial com aqueles que compartilharam sua caminhada profissional.

Que sua memória seja honrada e que seus familiares e entes queridos encontrem acolhimento, força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”

Fonte:  G1 Oeste e Sudoeste.

Continue lendo

Polícia

Megaoperação contra o crime organizado prende quatro e apreende arsenal

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Rondônia (PCRO) apresenta o resultado final da Operação Antípoda, deflagrada nesta sexta-feira (26), em ação integrada com a Polícia Militar de Rondônia (PMRO) e a Polícia Técnico-Científica (POLITEC), reforçando o compromisso das forças de segurança com o enfrentamento qualificado à criminalidade organizada.

Durante a operação, quatro pessoas foram presas, sendo uma delas em cumprimento a mandado de prisão.

As equipes apreenderam cinco armas de fogo, sendo dois revólveres calibre .38, uma pistola Beretta calibre .380, uma pistola calibre .38 TCP e uma pistola calibre .380, além de 78 munições de diversos calibres, entre elas 50 munições calibre .38, 25 munições calibre .380, duas munições de calibre não identificado e um cartucho calibre .32.

No combate ao tráfico de drogas, foram apreendidos aproximadamente 22 gramas de maconha e 49,3 gramas de cocaína.

A operação também resultou na apreensão de diversos objetos de interesse para as investigações, entre eles 23 aparelhos celulares, um veículo, um tablet, um notebook e um pendrive, materiais que serão submetidos à análise para subsidiar a continuidade das investigações.

A Operação Antípoda evidencia a importância da atuação integrada entre as forças de segurança pública, fortalecendo a repressão às organizações criminosas e contribuindo para a preservação da ordem pública e da segurança da população rondoniense.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso com a investigação qualificada, a integração institucional e o combate permanente à criminalidade em todas as regiões do Estado.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Adolescente de 17 anos é baleado no tórax e na perna em Porto Velho

Publicado

em

Por

Um adolescente de 17 anos ficou ferido após ser alvo de disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (26), na rua Alto Paraíso, bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho.

De acordo com as informações apuradas pela a equipe do Notícias Urgentes, o jovem foi socorrido e levado para a UPA Leste, onde recebeu atendimento médico. Exames apontaram que ele foi atingido por tiros no tórax e na perna esquerda.

À polícia, a vítima contou que estava acompanhada da ex-companheira quando ocorreu o ataque. No entanto, disse não ter conseguido identificar quem efetuou os disparos nem saber como o suspeito deixou o local.

Ainda segundo a ocorrência, o adolescente apresentava dificuldade para relatar o que aconteceu, o que limitou a coleta de mais informações sobre o caso.

A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.

Matéria em atualização

Continue lendo

Trending