Polícia
Motorista realiza conversão inadequada e causa acidente na capital
Um motociclista ficou gravemente ferido em um acidente na zona norte de Porto Velho. O fato aconteceu no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado com Rio Madeira, bairro Embratel. Local que tem sido palco de muitos acidentes.
De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o incidente, o carro seguia pela Rio Madeira em direção a Avenida Caula, quando o motorista do veículo tentou fazer uma conversão inadequada no cruzamento que é proibido e acabou atingindo um motociclista que seguia pela Pinheiro Machado.
O jovem foi amparado por populares até a chegada de uma equipe de resgate, mas, devido a gravidade dos ferimentos foi encaminhado a uma unidade de saúde. A PM realizou o registro da ocorrência.
Polícia
Suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Cujubim, prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem suspeito da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município.
O suspeito é ex-companheiro da vítima. A denúncia foi recebida pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25), ocasião em que equipes iniciaram diligências e localizaram o investigado. Contra ele, há registros policiais anteriores relacionados a ocorrências de violência doméstica.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que vítimas ou testemunhas procurem imediatamente a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) ou a unidade policial mais próxima.
As denúncias também podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 197 ou pelo WhatsApp (69) 3216-8940. O sigilo das informações é garantido.
Fonte: Polícia Civil
Polícia
Polícia Federal deflagra operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira – VEJA VÍDEO
Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério
Nesta quinta-feira (25/06), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou a Operação IRACEMA, ação voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes correlatos.
Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério, impondo significativo golpe à estrutura operacional dos grupos que atuam na região de forma clandestina e predatória.
Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, identificar os financiadores das operações criminosas e responsabilizar os executores das atividades ilícitas, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.
A atividade garimpeira ilegal representa uma das formas mais severas de agressão ao meio ambiente. O processo de extração irregular de minério implica o lançamento de mercúrio e outras substâncias tóxicas nos cursos d’água, contaminando a fauna, a flora e comprometendo a saúde das populações ribeirinhas que dependem dos rios para subsistência. Os danos causados por essa modalidade criminosa são frequentemente irreversíveis, afetando ecossistemas inteiros e violando direitos fundamentais das comunidades tradicionais.
A Polícia Federal tem intensificado suas ações no enfrentamento ao garimpo ilegal na bacia do Rio Madeira, reconhecida como uma das regiões mais vulneráveis à exploração mineral clandestina no estado de Rondônia. A operação IRACEMA representa mais um passo consistente nessa frente de trabalho, reafirmando o compromisso da Polícia Federal com a proteção da Amazônia, a preservação dos recursos naturais e a aplicação da lei.
As investigações prosseguem, e outras medidas legais cabíveis poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia
Polícia
Casal é preso após roubo registrado por câmeras no Centro de Porto Velho
Um casal foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (25), suspeito de praticar um roubo contra uma mulher na região Central de Porto Velho. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, que ganhou repercussão nas redes sociais devido às imagens registradas por câmeras de segurança.
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima caminhava por uma rua do Centro quando foi surpreendida pelos suspeitos, que estavam em uma motocicleta. Durante a abordagem, a dupla fez ameaças e roubou a bolsa da mulher, que continha um aparelho celular, dinheiro e documentos pessoais.
Após terem acesso às imagens do sistema de monitoramento e às características dos envolvidos, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e conseguiram localizar o casal ainda na região central da cidade.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram todos os pertences levados da vítima. Também foi constatado que o objeto utilizado para intimidá-la era um simulacro de arma de fogo.
Além dos objetos roubados, os militares encontraram porções de maconha em poder dos suspeitos. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

