Conecte-se conosco

Polícia

Boate é fechada após mulheres relatarem estupro coletivo

Segundo o Corpo de Bombeiros, a situação da boate está irregular. Polícia realizou perícia na casa de shows

Publicado

em

A boate Portal Club, onde duas mulheres afirmam que foram estupradas, foi interditada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop), na noite dessa quinta-feira (4/4).

O Corpo de Bombeiros já havia informado que o local estava com a situação irregular, já que não tinha o Certificado de Vistoria Anual (CVA), que garante a segurança contra incêndio e pânico.

“A medida administrativa foi tomada preventivamente para preservar a segurança e a ordem pública. O local permanecerá fechado até o encerramento das investigações pela polícia”, informou a Seop.

Na quarta-feira (3/4), a Delegacia da Mulher do Centro do Rio fez uma perícia na boate. Os proprietários entregaram as imagens das câmeras de segurança do local, e os investigadores afirmam que já têm pistas de um dos suspeitos.

Denúncia de estupro

Duas mulheres denunciaram que foram estupradas na boate. A primeira é uma universitária estrangeira de 25 anos. Segundo ela, o estupro coletivo foi no último domingo (31/3), no quarto escuro do estabelecimento, também conhecido como dark-room, que fica praticamente sem luz.

A mulher, que já deixou o país, divulgou uma carta. “Estou de volta em casa e só quero descansar e esquecer. Não sei se haverá justiça ou não. Espero que a minha história ajude outras mulheres que passaram pela mesma coisa a serem encorajadas a falar, que saibam que não estão sozinhas.”

No texto, a universitária também esclarece que foi levada por um rapaz que conheceu na festa para o quarto escuro. Conforme afirma, a estrangeira achava que estava indo para uma outra pista de dança. Nesse espaço, ela conta que acabou violentada por outros homens. E chegou a falar, inclusive, que perdeu a consciência durante o abuso.

Violência sexual em boate

Com a repercussão do caso, outra mulher afirmou ter sido violentada na boate, em novembro do ano passado.

“Eu fui assistir a um grupo de pagode, que eu conhecia. E, neste dia, tinha um open-bar, e eu bebi normalmente. Quando eu fui ao banheiro, não me senti bem, tonta, e não me lembro mais do que aconteceu. Desse não lembrar o que aconteceu, eu acordei no quarto preto, com um homem na minha frente, um homem do meu lado sem calça”, conta a mulher ao RJ1, da TV Globo.

“Quando eu fui urinar, saíram algumas coisas pelas minhas partes, um líquido pelas minhas partes. Só que, assim que eu saí, veio uma funcionária e perguntou: ‘Você sabe onde você estava?”. Não, não sei. “Você estava num ‘dark room’. Mas eu nunca entraria no ‘dark room’”, revela.

Punição

Em nota, a boate Portal Club disse que repudia veementemente o crime e que nunca irá apoiar qualquer tipo de intolerância, opressão ou violência contra as mulheres

Fonte: Metrópoles

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

URGENTE: Mais um motoboy sofre fratura ao ser atingido por carro em Porto Velho

Publicado

em

O motociclista ainda não identificado, ficou gravemente ferido ao ser atingido violentamente por carro na noite deste domingo (7), no cruzamento da Avenida Campos Sales com Angico, bairro Conceição na região sul da capital rondoniense.

De acordo relatos de testemunhas, o entregador de delivery seguida na Avenida Campos Sales, quando foi atropelado por um veículo Fiat Palio que transitava na Rua Angico e invadiu a preferencial.

Com a forte batida, o motoboy sofreu fratura exposta na perna direita. Rapidamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Médico de Urgência foi acionada e socorreu a vítima para o hospital João Paulo ll.

A Polícia Militar do Batalhão de Trânsito realizou o registro da ocorrência.

Continue lendo

Polícia

URGENTE: Motoboy sofre fratura exposta em grave acidente no centro da capital

Publicado

em

Um entregador de delivery sofreu grave acidente de trânsito ao ser atingido por carro na noite deste domingo (7), no cruzamento da Avenida Dom Pedro ll com Elias Gorayeb, n região central de Porto Velho (RO). 

De acordo com informações de testemunhas, o motociclista seguia pela avenida Dom Pedro II quando foi atropelado por um veículo Renault Duster que transitava pela avenida Elias Gorayeb e teria invadido a preferencial.

Com o forte impacto, o motoboy ficou gravemente ferido, sofrendo uma fratura exposta na perna esquerda. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada e prestou os primeiros atendimentos à vítima no local, em seguida encaminhando-a para o Hospital João Paulo II.

Policiais do Batalhão de Trânsito realizaram o registro de mais um grave acidente na capital rondoniense. 

Continue lendo

Polícia

‘Vovós do crime’: idosas são presas suspeitas de golpe em benefício do INSS

Publicado

em

A Polícia Civil descobriu um esquema de golpes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) depois que uma idosa, de 66 anos, tentou sacar o benefício com documentos falsos em Orizona, no sul goiano. Funcionários da agência bancária desconfiaram, pois antes do flagrante, outra idosa, de 78 anos, conseguiu executar a fraude em uma cidade vizinha.

As “vovós do crime” foram presas e autuadas em flagrante por estelionato e associação criminosa. Além delas, um jovem de 25 anos, e uma mulher, de 40, também foram presos.

Segundo a polícia, o grupo todo mora em Trindade, mas estavam em Orizona há cerca de uma semana tentando realizar o golpe na cidade e em municípios vizinhos. Por isso, já eram conhecidos na agência bancária em que acabaram presos.

Na quinta-feira, 4 de julho, a idosa de 66 anos foi até a agência bancária de Orizona e informou que queria sacar o INSS. Ela apresentou uma guia do benefício, carteira de trabalho e identidade. Todos documentos falsos.

No momento da análise, os funcionários suspeitaram da identidade dela e chamaram a polícia. Os policiais civis abordaram a idosa quando ela entrava em um carro, onde estavam os outros três suspeitos. Todos foram abordados e, com eles, foram apreendidos diversos documentos falsos e R$ 4 mil em espécie.

Cerca de 2 mil daquele total, segundo a polícia, foram sacados pouco tempo antes, pela idosa de 78 anos, em uma agência bancária da cidade de Urutaí, localizada a 56,4 km de Orizona. Lá, os investigados usaram o mesmo método para receberem o valor. Diante da situação, as vovós e os outros dois suspeitos foram levados para a delegacia e autuados em flagrante.

Continue lendo

Trending