Polícia
TENTATIVA DE LATROCÍNIO: Homem é baleado ao reagir a roubo na zona leste
Um homem de 57 anos, portador de deficiência física, foi vítima de um assalto à mão armada na manhã desta terça-feira (26/3). O fato aconteceu na Rua Puma, bairro Planalto, zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com relatos da vítima, ele foi abordado por um criminoso armado e, ao perceber uma oportunidade, tentou reagir e desarmar o suspeito. Uma luta corporal se seguiu, durante a qual o homem foi atingido por um tiro no tórax.
Apesar do ferimento, ele continuou lutando com o assaltante, que conseguiu fugir levando a moto da vítima, uma Honda Titan NCP6268.
Populares socorreram o homem e o levaram para a UPA leste, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, ele foi transferido para o hospital João Paulo ll, devido a gravidade dos ferimentos.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como uma tentativa de latrocínio.

Polícia
Casal é preso com 82 kg de entorpecentes e pistola 9mm em Rondônia
No dia 21 de junho de 2026, uma ação da Força Tática do 7º Batalhão da Polícia Militar, durante a Operação contra o crime organizado, resultou na apreensão de aproximadamente 82 quilos de entorpecentes, uma pistola calibre 9mm e 27 munições no município de Itapuã do Oeste. A ocorrência teve início quando os policiais identificaram dois suspeitos em um estabelecimento comercial e, o comportamento dos infratores despertou a atenção dos agentes que logo realizaram diligências que levaram à localização do veículo utilizado pelo casal.
Durante a busca veicular, os militares localizaram uma pistola Taurus G2C calibre 9mm, acompanhada de dois carregadores e 27 munições intactas. Na carroceria da caminhonete foram encontrados cerca de 52 quilos de substância análoga à maconha, 7,1 quilos de substância análoga à cocaína e 23,5 quilos de substância análoga ao crack, totalizando aproximadamente 82 quilos de drogas. A arma apresentava indícios de supressão do sinal identificador, circunstância constatada durante a inspeção realizada pela equipe policial.
A ação demonstra a eficiência e o comprometimento da Polícia Militar de Rondônia no enfrentamento ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada. Os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil juntamente com todo o material apreendido, incluindo o veículo, a arma de fogo, as munições, aparelhos celulares e os entorpecentes, para adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Polícia Militar
Polícia
Polícia Federal apreende 26 kg de skunk em bagagens no aeroporto de Porto Velho
A Polícia Federal apreendeu, nos dias 20 e 21/6, mais de 26 kg de entorpecentes no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho. As prisões decorrem da intensificação das ações de fiscalização aeroportuárias.
O primeiro caso aconteceu no sábado, quando os policiais federais localizaram, aproximadamente, 12 kg de maconha tipo skunk em uma bagagem despachada em um voo doméstico. O passageiro foi preso em flagrante.
No segundo caso, registrado no domingo, 14 kg de maconha tipo skunk foram localizados pela PF na bagagem de um passageiro de outro voo doméstico. O indivíduo apresentou documento de identificação falso na tentativa de se esquivar da aplicação da lei e ofereceu resistência à prisão.
Os investigados responderão pelo crime de tráfico interestadual de drogas. No segundo caso, também ficaram constados os crimes de uso de documento falso e de resistência.


Fonte: Polícia Federal
Polícia
Homem é perseguido e atacado por dupla em plena via pública na capital
Um episódio de agressão registrado em Porto Velho ganhou repercussão nas redes sociais após a divulgação de um vídeo que mostra um homem sendo atacado por dois indivíduos em via pública. A cena ocorreu na Rua Afonso Pena e foi gravada por pessoas que estavam próximas ao local.
Nas imagens, a vítima aparece caída no chão enquanto recebe socos e chutes dos agressores. Os envolvidos usavam vestimentas que lembram uniformes de profissionais de segurança privada.
Informações obtidas por testemunhas apontam que a confusão teria começado após o homem deixar uma distribuidora situada na Avenida Dom Pedro II sem quitar o consumo de bebidas. A partir daí, os suspeitos teriam saído em seu encalço, localizando-o pouco tempo depois e iniciando as agressões.
Ainda conforme relatos, um relógio que estava com a vítima não foi mais encontrado após a briga. A ação só terminou quando populares decidiram intervir para conter os agressores.
Até o momento, não há confirmação sobre eventual registro policial relacionado ao caso. Também não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde da vítima. As imagens continuam circulando nas redes sociais e poderão auxiliar as autoridades caso seja instaurada investigação para apurar o ocorrido.
