Polícia
TRAGÉDIA: Irmãos morrem em grave acidente na BR-364
Os irmão, identificados como, Cesar Augusto Ordoñes Moreno, de 28 anos, e Ruben Dario Ordoñes Moreno, morreram após sofrerem um grave acidente na Br-364 em Rondônia. A fatalidade aconteceu no Km 522 próximo a cidade de Ariquemes, por voltas de 22h30, da noite desta quinta-feira(22/02).
De acordo com informações repassadas pela PRF, as vitimas estavam em uma motocicleta Yamaha XTZ que bateu de frente com uma caminhonete S-10.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e, ao chegar ao local, encontrou apenas o corpo de uma das vítimas. Posteriormente, a perícia criminal também compareceu ao local. No entanto, as investigações não cessaram por aí. Horas mais tarde, familiares dos irmãos procuraram a PRF em busca do outro corpo. O segundo corpo foi encontrado na manhã seguinte, sexta-feira (23), na vegetação às margens da rodovia.
Uma funerária esteve no local para recolhimento do corpo. As autoridades estão investigando as circunstâncias do acidente para determinar as causas e responsabilidades.


Polícia
Jovem é preso após tentar roubar bicicleta de mulher em Porto Velho
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (23) após uma tentativa de roubo registrada no bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho. O suspeito teria agido com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
De acordo com informações apuradas pela a equipe do Notícias Urgentes, a vítima, uma mulher que havia acabado de retornar do mercado, chegava à residência com sua bicicleta quando foi abordada pela dupla. Os criminosos anunciaram o assalto e tentaram levar o veículo.
A ação, no entanto, foi interrompida por moradores da região, que conseguiram deter um dos suspeitos até a chegada da Polícia Militar. O segundo envolvido aproveitou a confusão para fugir e não foi localizado.
Os policiais realizaram a prisão do jovem e o encaminharam para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. As autoridades também deverão verificar se ele possui antecedentes criminais.
A Polícia Militar segue realizando diligências para identificar e localizar o comparsa que fugiu após a tentativa de roubo.

Polícia
Homem mata amigo a facadas após suposto estupro da companheira
Um homem de 57 anos foi morto a facadas, em Tangará da Serra, município localizado a cerca de 242 quilômetros de Cuiabá. O principal suspeito do crime é um homem de 33 anos, que foi detido pela Polícia Militar juntamente com a companheira, de 32 anos.
De acordo com informações, os policiais foram acionados após denúncias de uma possível agressão em uma residência. Quando chegaram ao endereço, encontraram o casal tentando deixar o local. Durante a averiguação, os militares localizaram a vítima caída dentro da casa, com diversas perfurações provocadas por arma branca e já sem sinais de vida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou o óbito. Em seguida, a área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante os procedimentos, a mulher relatou aos policiais que ela, o companheiro e a vítima passaram parte do dia consumindo bebidas alcoólicas. Segundo sua versão, enquanto o marido saiu para comprar mais bebida, ela teria sido vítima de abuso sexual cometido pelo homem que posteriormente foi morto.
Ainda conforme o relato, ao retornar para a residência e tomar conhecimento da situação, o suspeito teria se armado com uma faca e atacado a vítima. Após o crime, ele teria tentado esconder a arma, jogando-a no quintal de uma casa vizinha.
Uma testemunha informou ter ouvido gritos vindos do imóvel momentos antes do homicídio, mas disse não ter presenciado a agressão.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O casal foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do crime e as alegações apresentadas pelos envolvidos.
Polícia
Adolescente de 16 anos morre após ser medicado em hospital
A morte do adolescente Vitor Rafael Vieira Fernandes, de 16 anos, ocorrida na madrugada de domingo (21), no Hospital Municipal de Colorado do Oeste, tem gerado questionamentos por parte da família. O jovem procurou atendimento médico após relatar fortes dores de cabeça, mas acabou falecendo poucas horas depois.
De acordo com uma familiar, Vitor recebeu medicação logo após dar entrada na unidade de saúde. Segundo o relato, ele estava acompanhado por um irmão no momento em que seu estado de saúde se agravou. A família afirma que, em menos de uma hora após o atendimento, o adolescente apresentou reações inesperadas, passou mal e morreu.
Diante da situação, parentes levantam a hipótese de que possa ter ocorrido algum equívoco durante o procedimento médico. Uma denúncia sobre o caso foi encaminhada ao Disque 100, canal do Ministério dos Direitos Humanos.
Outra reclamação apresentada pela família é a suposta dificuldade para obter acesso ao prontuário médico do adolescente. Além disso, os familiares afirmam que o corpo não teria sido submetido a exame de necropsia, procedimento que poderia auxiliar na identificação da causa da morte.
Os parentes também informaram que pretendem registrar ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste para solicitar a apuração do caso. Entre os pontos que deverão ser relatados às autoridades estão circunstâncias observadas nos momentos que antecederam a confirmação do óbito.
Até o momento, não houve manifestação pública do Hospital Municipal de Colorado do Oeste sobre as alegações apresentadas pela família. O espaço permanece aberto para o posicionamento da unidade de saúde.
