Conecte-se conosco

Polícia

Polícia prende suspeito de ajudar fugitivos do presídio de Mossoró

Publicado

em

Um suspeito de ter ajudado os fugitivos que escaparam do presídio federal de Mossoró, em 14 de fevereiro, foi preso nessa quarta-feira (21/2). Ele chegava à casa dele, por volta das 14h, na localidade de Quixabeirinha, no bairro Aeroporto, em Mossoró, vindo da cidade de Baraúna (RN).

O suspeito teria ido ao estado do Ceará, a uma cidade ainda não informada pela polícia, onde pegou um carro e seguiu até Baraúna. De lá, outra pessoa, ainda não identificada, teria a incumbência de levar o veículo até o local onde supostamente se encontravam os foragidos — Rogério da Silva Mendonça, de 35 anos, e Deibson “Tatu” Cabral Nascimento, de 33.

Após ser preso por força de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal, o homem foi levado à sede da PF. Ele passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (22/2) e permaneceu na cadeia. A prisão é temporária, mas pode ser prorrogada por cinco dias.

Com a prisão do suspeito, as buscas se concentraram na cidade de Baraúna durante toda a tarde de quarta-feira. Possivelmente, investigadores tentavam localizar o veículo, bem como encontrar o homem que supostamente levaria o carro aos foragidos. Ainda não foi confirmado se os dois tiveram acesso ao automóvel.

Força-tarefa de 300 agentes

Em 14 de fevereiro, Rogério e Deibson fugiram da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) e, desde então, seguem foragidos.

 força-tarefa para encontrar a dupla conta com cerca de 300 agentes federais e estaduais, helicópteros e drones. Apesar do esforço, apenas rastros e pegadas, roupas e restos de alimentos foram encontrados na zona rural.

Deibson “Tatu” Cabral foi sentenciado a 81 anos de prisão em 2015. Ele tem condenações por assaltos, furtos, roubos, homicídio e latrocínio. Apontado pela polícia como fundador do CV no Acre, “Tatu” já participou de uma quadrilha que teria cometido 12 sequestros, incluindo o rapto de um prefeito da Bolívia.

Rogério da Silva, por sua vez, foi condenado a 74 anos de prisão e responde a diversos processos judiciais, que envolvem roubos, associação a facção criminosa e assassinatos.

Por Metrópoles

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.

Continue lendo

Polícia

Grave acidente entre moto e caminhonete resulta em duas pessoas feridas

Publicado

em

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (21). A Colisão aconteceu na Avenida José Vieira Caúla com Rua Batista Neto, bairroTeixeirão, na zona Leste de Porto Velho (RO).
 
De acordo com informações de testemunhas, o moto aplicativo com a passageira seguiam na Caúla sentido bairro, quando teria reduzido a velocidade para entrar na Rua Batista Neto, e o motorista da caminhonete que vinha atrás acabou colidindo na traseira.
 
Com a força do impacto, as vítimas sofreram serias lesões e foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A passageira do moto aplicativo foi encaminhada para a UPA leste e o piloto para a Policlínica Ana Adelaide.

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros em Ji-Paraná

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Anastácio, no bairro Copas Verdes, em Ji-Paraná. A vítima, identificada como Arlindo Di Paula, foi morta com três disparos de arma de fogo, dois na nuca e um nas costas, enquanto estava em sua motocicleta.

De acordo com testemunhas, Arlindo havia estacionado próximo ao meio-fio para conversar com um homem que também estava em uma motocicleta, cuja identidade ainda é desconhecida. Após alguns minutos de conversa, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a vítima, fugindo em seguida em direção ao bairro Bosques dos Ipês.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolar o local, enquanto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor.

As autoridades pedem a colaboração da população para resolver o caso e reforçam que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima, ajudando nas buscas pelo responsável.

Continue lendo

Trending