Empregos
Escola do Legislativo abre ano letivo no dia 19 de fevereiro

No próximo dia 19 de fevereiro (segunda-feira), a Escola do Legislativo, da Assembleia Legislativa (Alero), abrirá o ano letivo e a apresentará grade de cursos do mês. A escola dos deputados é especializada na capacitação dos servidores da Casa do Povo, mas mantém parcerias com outros órgãos públicos municipais, estaduais e federais; associações e entidades organizadas.
O presidente da Alero, deputado estadual Marcelo Cruz (Patriota), conduzirá a solenidade de abertura acompanhado de outros parlamentares além do diretor-geral da escola, Alexandre Silva. Na cerimônia de abertura, além do discurso de Marcelo Cruz também será apresentado o cronograma de trabalho para o primeiro semestre e a grade de cursos, que são ofertados de forma gratuita e as vagas excedentes disponibilizadas à comunidade em geral.
Os cursos são ministrados na sede da EL em Porto Velho, na Rua Major Amarante, 390, a maioria com 20 horas/aula de duração e, até o final de 2023 oferecidos em dois períodos, manhã e tarde. A partir deste ano cursos também serão disponibilizados à noite, “facilitando a participação dos alunos e sem prejuízo para o dia a dia no trabalho”, argumenta o diretor-geral, Alexandre Silva.
A solenidade de abertura dos trabalhos letivos do ano na Escola do Legislativo será na sede da escola a partir das 8h.
Cursos
– Liderança em Alta Performance, 20 horas/aula, das 8hàs 12h, 19/02 a 23/02, (João Belarmino);
– Desenvolvimento Pessoal e Profissional, 20 horas-aula, das 8h às 12h, 19/02 a 23/02 (Cynthian Zulian);
– Planejamento e Organização de Eventos, 20 horas/aula, das 14h às 18h, 19/02 a 23/02 (Regina El Rafihi);
– Libras para Atendimento ao Público, 20 horas/aula, das 14h às 18h, 19/02 a 23/02 (Marcus Loureiro);
– Filmagem, Edição de Vídeos em Celular, 20 horas/aula, das 8h às 12h, 26/02 a 01/03 (Alexandre Badra);
– Fotografia, 20 horas/aula, das 8h às 12h, 26/02 a 01/03 (Marcos Grutzmacher);
– Técnicas em Secretariado, das 14h às 18h, 26/02 a 01/03 (Regina El Rafihi);
– Produção de Texto, das 14h às 18h, 26/02 a 01/03 (Rogério Melo).
Empregos
Fique atento ao que é preciso para participar do “Feirão do Emprego” da Prefeitura de Porto Velho

Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, através do Sine Municipal, o primeiro “Feirão do Emprego e Empreendedorismo” será a oportunidade ideal para conseguir o tão sonhado posto de trabalho. São mais de mil vagas colocadas à disposição.
E para que o cidadão porto-velhense não fique de fora dessa oportunidade, é preciso ficar atento à documentação necessária para levar ao evento. A Carteira de Identidade ou outro documento oficial de identificação, como CNH, é indispensável para participar das entrevistas.
Outro ponto primordial é não esquecer de levar o seu currículo impresso e atualizado, além de trazer consigo uma caneta e lápis, uma vez que o pretendente ao emprego poderá responder a algumas questões por escrito durante o processo de seleção.
De acordo com o prefeito Léo Moraes, mais de 150 empresas já confirmaram presença e as vagas serão abertas para todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência, jovem aprendiz, PcD, em uma ação inédita na capital rondoniense.
“Acabou a desculpa de que não tem emprego em Porto Velho, viu? E quem não tem o currículo pronto e está sem condições de imprimir, pode montar na hora com o apoio da nossa equipe da Prefeitura, que estará pronta para atender a todos. Esse é mais um compromisso da nossa gestão com a melhoria da qualidade de vida da população”, disse o prefeito Léo Moraes.
O evento acontece no dia 11 de agosto, das 8h às 17h, no Ginásio Cláudio Coutinho, região central de Porto Velho, com entrada gratuita e entrevista na hora. Não perca essa oportunidade.
Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)
Empregos
Sine Municipal oferece 70 vagas de empregos nesta quinta-feira

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), por meio do Sine Municipal, oferece nesta quinta-feira (24) um total de 70 oportunidades de emprego em Porto Velho (RO).
Os candidatos interessados devem realizar a inscrição de forma online, preenchendo um formulário com suas informações pessoais e profissionais. É indispensável anexar os seguintes documentos: RG, CPF, carteira de trabalho, comprovante de residência e currículo atualizado.
Confira as vagas
- Encarregado contábil
- Auxiliar de departamento pessoal
- Auxiliar de societário
- Assistente de escrita fiscal
- Motorista entregador
- Auxiliar de contabilidade
- Auxiliar administrativo
- Motorista entregador
- Auxiliar de cozinha
- Vaqueiro
- Vendedor
- Estagiário de engenharia
- Ajudante de obras
- Recepcionista e marketing
- Operador de caixa
- Auxiliar de logística
- Atendente de lanchonete
- Auxiliar de limpeza
- Copeira hospitalar
- Auxiliar de mecânico
- Consultor de vendas
- Técnico de refrigeração
- Esteticista
- Extensionista de unha de fibra
- Extensionista de cílios
- Dentista – clínico geral
- Manicure
- Escovista
- Cabeleileiro
- Técnico de enfermagem
- Assistente social
- Enfermeira nefrologista
- Armador de ferros
- Empregada doméstica
- carpinteiro de obras
- Cozinheiro
- Recepcionista atendente
- Auxiliar de estoque
- Costureira em geral
- Soldador
- Vendedor externo
- Pedreiro
Cadastre aqui seu currículo aqui
Caso o candidato não tenha acesso à internet, a inscrição pode ser realizada presencialmente em um dos postos do Sine. O horário de atendimento é das 07h30 às 13h30.
Endereços do Sine:
- Sine Centro: Rua General Osório, nº 81, Centro
- Sine Leste: Rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, Bairro Juscelino Kubitschek
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Prefeitura de Itapuã do Oeste abre processo seletivo para diversas áreas com salários de até R$ 4,2 mil

A Prefeitura de Itapuã do Oeste anunciou a abertura de um novo processo seletivo destinado à contratação temporária de profissionais com escolaridade nos níveis fundamental, técnico e superior. O certame contempla vagas em diferentes áreas da administração municipal.
Confira a relação de cargos disponíveis:
- Engenheiro civil (1 vaga)
- Técnico em segurança do trabalho (1 vaga)
- Brigadista (1 vaga)
- Monitor de transporte escolar – E.M.E.I.E.F. Cecília Meireles (1 vaga)
- Motorista de veículos pesados com CNH categoria D (3 vagas)
- Motorista de veículos leves (2 vagas)
- Nutricionista (2 vagas)
- Orientador escolar (1 vaga)
- Pedagogo (1 vaga)
- Pedagogo na área social (1 vaga)
- Psicólogo na área clínica, administrativa, comportamental e organizacional (2 vagas)
- Psicólogo (1 vaga)
- Supervisor escolar (1 vaga)
- Assistente social (2 vagas)
- Auxiliar de saúde bucal (1 vaga)
- Enfermeiro (1 vaga)
- Farmacêutico (1 vaga)
- Fisioterapeuta (1 vaga)
- Odontólogo (1 vaga)
- Técnico em enfermagem (1 vaga)
- Técnico em radiologia (1 vaga)
Os profissionais contratados cumprirão jornadas de trabalho que variam entre 20 e 40 horas semanais. A remuneração oferecida vai de R$ 1.557,60 a R$ 4.247,99, conforme o cargo e a carga horária.
As inscrições estarão abertas entre os dias 28 de julho e 1º de agosto, e deverão ser realizadas por meio do preenchimento de formulário online disponibilizado pela administração municipal.
O processo de seleção será realizado por meio de análise de títulos para todos os cargos, além de prova prática para funções específicas, conforme previsto no edital. Confira:
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